Viver sem Risco
Na trama complexa do viver, escrevo versos que não se calam,
Sobre o herói esquecido, cujo brilho raramente salta aos olhos alheios.
Um guerreiro das sombras, tecendo sacrifícios sem nome,
Pedindo desculpas onde a culpa nunca foi sua morada.
Abaixa a cabeça quando a razão grita para ser ouvida,
Porém, na humildade silenciosa, prefere a paz ao conflito.
Age pelos outros com um amor tão vasto e profundo,
Fazendo pelos outros mais do que jamais fariam por si.
Esconde as próprias dores, um sorriso no rosto mantém,
Para que o mundo ao redor não se despedace ao sentir seu pesar.
E assim, na quietude de seu coração, sacrifica a própria alegria,
Colocando a felicidade alheia acima da sua, incessantemente.
Segura mundos nos ombros enquanto o próprio desmorona,
Mas, oh, quão nobre é o espírito que ainda assim se ergue!
Não perfeito, mas real, em suas palavras e atos reflete verdade,
Rindo, chorando, amando, com uma sinceridade que arde.
Às vezes o dito é áspero, às vezes o trauma ressurge,
Marcas de batalhas passadas que ainda sussurram na pele.
Chamam-no de difícil, complicado, teimoso em sua essência,
Mas no olhar dele, há uma chama que não se extingue.
Ele não muda, não se dobra, fiel ao que é em sua essência,
O amor que declara é um farol, puro e imutável.
Quando diz "conte comigo", suas palavras são pontes,
Fortes o suficiente para suportar o peso de mil tempestades.
Neste mundo barulhento, onde verdades se perdem,
Sua sinceridade é um farol, brilhando firme através da névoa.
Não há máscaras, não há jogos; apenas um coração aberto,
Revelando-se inteiro, um espírito indomado, real e verdadeiro.
Portanto, antes de julgar, olhe além das fachadas e dos murmúrios,
Veja o gigante que caminha leve, carregando o mundo com sorrisos.
Pois embora não seja perfeito, é genuinamente um dos raros,
E neste teatro da vida, ele é, sem dúvida, uma das estrelas mais brilhantes.
Viver é sentir todos tipos de coisas desagradáveis. O primeiro sinal de que vida começa a fazer sentido é quando nascemos chorando e não rindo nesta porra. Pesos no mundo são como os que sem caracteres nobres, eles se mostram como um fruto que nunca caem muito longe da árvore, e por causa dela facilmente conhecemos os tipos que são.
Para viver um grande amor necessita da energia sincronizada de ambos, sinceridade e o comprometimento para realizar custe o que custar.
A solidão é o maior algoz.
Do que vale viver a vida, senão for para compartilhar através do amor e alegria, as vívidas experiências da vida.
Do que vale o amor, senão for para amar ao nosso próximo, manifestando a sua bondade e compaixão em tudo que fazemos.
Do que vale felicidade, senão for para compartilhar com quem amamos, e que são parte integral de nossas vidas, e que dão sentido a ela.
Do que vale a esperança, senão for para coloca-lá em prol dos nossos relacionamentos diários, para que através dela possamos expressar virtudes que transformam vidas.
A vida nos proporciona a vivenciar fatos das quais jamais pensamos em viver, ou o que nunca passou por nossa imaginação.
Ser um cristão não significa apenas viver com Cristo, ou ser parecido com ele, mas ter ele vivendo em você.
O que pensa que eu sou? Se não sou o que pensou, me libera. Não insista. Vai viver um outro amor.
"A vida é difícil; aprendemos a viver para os outros, a amar profundamente. E quando estamos apegados com a velhice, a morte chega e separa o elo que um dia foi formado, em meio ao desespero e a circunstância percebemos que ser feliz é viver para os outros e apreciar cada segundo com eles."
DÓ
Fadado,
Farto do acordar,
Levantar-me e entender ter,
ser e viver mais um dia.
Há letras sobre o meu pesar,
pensamentos que me envergonho,
lembranças que são só lembranças,
deixaram por anos-luz de ser sonhos.
Enquanto todos conseguem sorrir,
finjo felicidade num mundo ao cair,
serão meus olhos por serem escuros,
meu coração por não ter sangue,
acrescido duro ?
Ou seria a ignorância de tudo,
onde não falta nada e se cria um mundo.
no qual eu não pertenço,
desculpe-me vida,
tomar-te tua a minha partida,
faca-te uma história e que sei,
tristemente que pela ausência da arte,
e beleza nas vistas,
por pouquíssimos olhos de estrelas,
Será lida.
Rodrigo S Rosa
Eu sinto uma grande vontade de te ver
Eu quero te da um abraço apertado e viver por toda minha vida ao teu lado. Eu quero você aqui.
Texto, o verdadeiro amor supera tudo.
De que vale viver essa breve e transitória vida, se não for para expressar o mais puro e verdadeiro amor, que tudo suporta, tudo crê e tudo sofre, que é incondicional?
De que vale estar rodeado de riquezas, bens, poder e influência, se não for para usá-los em favor das pessoas ao nosso redor, sendo este o nosso bem mais precioso?
De que vale ostentar inteligência, dons e talentos, se não for para servir ao próximo com amor e caridade, mostrando-lhe o verdadeiro sentido do amor?
De que vale ter conhecimento e sabedoria, se não for para aplicá-los em cada relacionamento, para podermos desfrutar de um convívio cada vez mais afável e saudável?
Então, adeus às memórias que tentam me prender, eu sou meu próprio amor, meu melhor viver, com amor-próprio no peito, sigo meu caminhar, pois o amor que mais importa, é o que em mim está.
Cléber Novais
Quando lemos Mateus 24.12, compreendemos porque o ser humano está optando cada vez mais por viver letra de pagode.
