Viver sem Risco
Não nos conseguimos imaginar viver sem a pessoa amada quando ela esta presente todos os dias em nossa vida, e quando ela se vá deixamos de imaginar e aprendemos a viver sem ela!
- A poesia em mim
Quero viver na poesia, me refugiar nas palavras.
Sentir de novo o que jamais senti, falar novamente o que nunca disse.
Quero voar pra bem longe sem sair daqui, gritar com o meu silêncio e saber que vou ouvi-lo também.
Me transportar pra perto de mim, me sufocar do ar mais puro que puder sentir.
Ouvir canções jamais feitas.
Viver a emoção de quem nunca conheci, poder falar sobre amores possíveis , chuvas torrenciais e manhãs desesperadoras, ou quem sabe apenas falar sobre cafés da manhã doces demais e tarde comuns, mas sem nunca me esquecer de citar os encontros e desencontros casuais, sorrisos tímidos e sentimentos bons.
Poder falar de nada, sem remoer a culpa de desperdiçar tempo.
Quero está em dois, três, quatro, mil lugares ao mesmo tempo sem sair de onde estou.
Mas o mais importante de tudo que já disse ; Quero falar para o mundo todo, mas ter a certeza que poucos conseguirão me ouvir de verdade.
eu cresci e percebi as coisas divinas da vida. agente aprende aos trancos e barrancos que viver dói , mais essa dor não é comum é a dor que nos torna fortes e capazes de vencer barreiras.
eu continuo sim sem acreditar naquelas bobagens de contos de fadas , porque 'Finais Felizes' nunca vão existir , o 'Para Sempre' nunca é eterno , afinal o bom da vida é errar , é duvidar , é colocar imposições , é usar a nossa voz para o bem e nem sempre para o sim.
e é por isso que eu não agrado a todo mundo , que eu não sou o que todo mundo quer que eu seja que eu não sou a garota dos sonhos.
eu acredito que nossa vida seja uma fábula , mais só agente sabe contar .
Muito pelo contrario , eu não acredito em amor , eu não vivo sorrindo , eu não tenho melhores amigos e blá, blá .
Sou um ser humano fazendo a minha história , que só pertence a mim e amais ninguém .
Não da pra viver esperando por você, cansei de te amar. Vou continuar a viver agora conformada com a dor, até que ela se esvaeça.
ENCANTO DE MENINA
Você é puro encanto,
O meu encanto de viver.
E todo este encanto,
É que encanta o meu ser.
Você! Oh! Meu encanto,
Tem o encanto que fascina.
Encanto que me encanta,
É teu encanto, minha menina.
A vida nos mostra, Motivos para viver, Basta nós agarar e cuidar bem deles, para que possamos telos sempre!
É muito facil viver um amor enquanto ele ta bom, o dificil é ter que aceitar que ele acabou, e acabou partindo seu coração
Saudade é o tempo parado na nossa mente, as lembranças são a nossa vontade de ainda viver nesse tempo!
A melhor coisa a fazer é viver e não deixar que os nossos desejos nos atrapalhem ou roubem algo de nós, e se conquistarmos aquilo que queriamos dizer: valeu a pena. E se não conquistarmos dizer: valeu a pena ter sonhando.
Melhor forma de se viver é estender os braços em direção ao próximo.
Melhor forma de enxugar suas lagrimas é não deixar que as lágrimas inundem quem está a sua volta levando um sorriso e um gesto de ternura.
Melhor forma de vencer os obstáculos é enxergar que tem outros que vencem obstáculos as vezes maiores que o seu.
Melhor forma de perdoar, é seguir esquecendo, e cultivando apenas a certeza de que o dia seguinte trás a oportunidade de um recomeço, mais cheio de paz...mais cheio de compreensão... mais cheio de amor.
Passamos a ter uma melhor qualidade de vida emocional quando deixamos de viver encantados com tudo e nos propomos a viver conscientes do todo, a partir daí já estamos prontos para vivermos com uma generosa boa dose de encantamento.
Frase do dia 23/10/2016 (domingo)
Insistimos em dar conselhos de como as pessoas devem viver e se comportar, sem pelo menos perguntar se é isso que elas querem para si.
Amo o que sinto
Amo os sonhos
Sonhos que vivo
Porque o amor
É amar
Porque amar é isso
Viver
Senti
Sonhar !
O dia de hoje é tudo que eu tenho pra viver,
o minuto de agora é tudo que tenho,
o segundo que esta passando nesse momento é tudo que tenho!
o que temos pra viver?
Quem sabe?
quanto tempo?
Não muito!!!
Não muito!
Viva a vida!
Faça a vontade de Deus!
A minha infância funcionava da seguinte forma eu tinha que ser criança viver como a criança se comportar como uma criança.
Pai e Mãe na minha época era soberanos eles ditam as regras, hoje é diferente a criança já brinca de ser adulto faz o que quer quando os Pai e Mãe são verdadeiros escravos são os empregados da casa no meu tempo de criança era Raro depois das 9:00 horas era difícil você encontrar um adolescente de 12 13 14 ou 15 anos em bares portando bebidas nas mão com cigarros usando drogas.
Quem ditava a hora de entrar e a hora de sair de dentro de casa era os pais mas hoje nós temos um Conselho tutelar que serve de escudo eles tiraram até o poder do professores agir como um professor dentro da escola.
Porque na minha época o professor na verdade servia como segundo pai e mãe eles eram nossos responsáveis quando nós saímos da nossa casa para ir para escola hoje tá tudo bagunçado jovem crianças fazem aquilo que eles querem porque se você repreender você corre o risco de responder um processo pode até para atras das grades aí eu olho para trás hoje perto dos meus 39 anos e sinto a maior alegria em dizer que quando eu era criança eu fui criança eu me divertir como criança eu brinquei como criança
Hoje as crianças já nasce não querendo ser criança
O mundo foi evoluindo e a mente humana foi evoluindo de uma forma errada mas tudo Graças ao apoio de mentes humanas que via o mundo de uma forma errada também.
Hoje a educação está mais fácil o estudo conhecimento as oportunidades está tudo aí ao alcance da criança eles não tem o que fazer mais nada que somente estudar se dedicar sente vontade de ser alguém 25 anos atrás com 12 13 anos você carregavam peso do mundo nas costas você já tinha se vir a ajudar trabalhar hoje não hoje até proibido trabalho abaixo dos 15 anos aí eu me pergunto o mundo está errado ou somos nós boa noite e um ótimo final de semana para todos
Hoje sinto-me apagada levemente.
Esquecida? Talvez.
Essa manhã levantei-me só por viver, carrego na alma algo que nem eu mesmo sei explicar facilmente..
Algo aperta-me e aprisiona-me, tento fugir dessa sensação ruim, que não deixa-me sorrir por momentos. Fecho os olhos como fantasia para fugir deste tormento, dormindo, sonhar com algo fora dessa realidade.
É um vazio surreal, percorrendo esses dias e tentando manter-me viva. Aperto os olhos e deles saem um sentimento aflito, desesperado ou de saudade.
Nāo sei...
