Viver sem Risco
Esteja presente e consciente no mundo real. Para viver nossa natureza na essência é preciso sentir o corpo, as emoções e gerenciar os pensamentos.
Viva os seus sonhos, para não ter que viver na expectativa e ideal do sonho dos outros.
Se você não trabalhar e sonhar para realizar os seus sonhos, acabará trabalhando para realizar os dos outros.
Se você não trabalhar para viver a sua própria prosperidade, irá trabalhar para prosperar os outros.
Se você não trabalhar e viver para amar aqueles que realmente devem ser amados, outros amarão essas pessoas em seu lugar, e você as perderá para sempre.
Se você não desejar ardentemente ter sua vida transformada pela sabedoria e pelo conhecimento que vêm de Deus, irá amargar o sucesso alheio e se ressentir, sentindo-se um completo fracasso.
Se você não lutar por um mundo melhor, começando por si mesmo, irá se amoldar à maldade que há no mundo e se tornará refém dela.
Sonhar é capaz de realizar todos os sonhos na vida, e só quem saber bastar viver e aprender a fazer acontecer
não não me ensine o que é a vida nem me conte os segredos do viver
Não não me fale do amor que faz a vida mais bela e perfeita eu não quero que me revele os mistérios da vida porque os conhece não não me diga nada deixe-me viver e experimentá-las quero descobrir o amor e viver os mistérios da vida não me conte nada do que posso viver deixe que tudo seja novidade para mim não não fale nada não me conte nada deixe que a vida me surpreenda
Devemos aceitar que o tempo é tanto nosso amigo quanto nosso inimigo. Viver cada momento com paixão e gratidão nos transforma em heróis, desafiando o tempo. Assim, criamos uma história que ficará marcada, e talvez, ao observar essa dança, o próprio tempo sorria e nos deixe um vestígio de nossa jornada.
Caminhante que desbrava os dias
Nesse eterno viver a caminhar
Te ocupes com o que é necessário,
E o resto, deixe ver no que vai dar.
Longe, bem longe vai o dia
A noite se faz bem ligeira
Se não te ocupas com afinco
Logo, logo, se passou o tempo
Que ficou a ver estrelas...
Estas te esperam certamente
Após a lida verdadeira
Onde te entregues sorridente
Acompanhando a lua faceira.
Podemos viver muitas coisas, se divertir bastante, ter muitos amigos e curtir muito, mas o que muda o nosso destino, são nossas escolhas porque no final tudo se transforma em pura vaidade, por escolhas erradas.
A direção correta é fazer o quê é certo, não adianta viver de forma onde amanhã eu me arrependa de tudo quê eu tenha feito hoje. Prevenção, cautela, disciplina, autoanalise e avaliação é necessário! É certo marcha, se causa insegurança e dor pausa. Alguns tipos de sofrimento podem ser evitados, basta ter discernimento e convicção do qual é seu objetivo naquele momento. Se quer ter paz de espírito e alma, assuma o controle do seu temperamento e decisões.
Hoje voce me fala pra eu viver minha liberdade,que há tempo de encontrar felicidade que ainda tenho idade, de construir um sonho, me deixando nos escombros.
Viver a morte.
O que fazer quando não se tem mais o por quê viver?
Tudo que eu sempre quis, foi querer te ter
Doce vida que não me pertence
Te viver seria incrível, seria um eterno presente
Aos meus olhos você é bela
Quem me dera ser digna dessa grande donzela
Infelizmente o mundo me fez mau
E suas cores não podem fazer parte do meu caos
Seus dias são lindos e suas noites magníficas
Coração dispara ao ver você nascer com suas lindas cores específicas
Noite, como eu te amo, seu brilho ilumina minha escuridão
Seu brilho me encanta, me faz perder grande parte da noção
Vida, você é demais para mim, não sou digna de você
Não poder te viver me envergonha, juro que queria muito te ter
Deixe-me então, sentir o prazer de morrer
Pra só então, eu poder viver.
O cabotinismo é a essência da política partidária; por isso, prefiro viver sem barulho e longe da pirotecnia das farsas e da maldade.
O que é viver “Uma vida Proposital”.
Aos meus quase setenta anos de idade posso dizer aos meus próximos e amigos que uma vida prazeirosa e digna é “Uma vida Proposital”, que trata-se de um viver justificado e respaldado tanto filosófica quanto religiosamente.
É um viver consciente de que há uma “Lei Natural”, a qual precisamos nos submeter e que rege todas as coisas no universo, e que pode ser compreendida tanto do ponto de vista religioso como do ponto de vista filosófico.
-Do ponto de vista religioso podemos dizer que essa lei, explicada em parte pela fé, vem de um “Ser Superior que chamamos Elohim ou Deus, o Pai” que juntamente com Seu Filho, deu origem a tudo e a todos. Sendo essa lei, baseada em “Princípios Eternos” que são superiores a quaisquer outras leis. Os apóstolos e profetas antigos nos ensinaram e pregaram esses princípios. Depois Jesus Cristo, o Filho de Deus, veio e também viveu e ensinou, os mesmos, para nossos antepassados. Atualmente um profeta e seus apóstolos continuam vivendo e ministrando esses princípios eternos que se encontram na Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. Chamamos esses princípios de “Princípios do Evangelho” que estão nos livros dessa Igreja à disposição de qualquer pessoa.
-Do ponto de vista filosófico essa “Lei Natural” já relatada e discutida por filósofos e juristas de séculos passados, antes mesmo de Jesus Cristo, é que serve de modelo comportamental para os seres humanos. A partir dessa lei natural é que surgem os princípios morais e éticos que servem de modelos para que o cidadão possa ajustar-se e conviver bem, em sociedade.
As leis de uma sociedade, em geral, derivam desses princípios, todavia encontramos em diversas civilizações, verdadeiras distorções dessa “Lei Natural”.
Eu digo, portanto, que viver é procurar a cada dia estar em harmonia com essa “Lei Natural e Eterna” a qual requer o respeito e admiração por tudo que a “Natureza” apresenta e revela, que apontam para a existência de “Um Criador”. Alguém que está acima da lei, da moral e da ética, as quais vieram da influência desses “Princípios Eternos” que ultrapassam esses valores baseados no que é legal, certo ou errado, bom ou ruim.
Viver é, portanto, ter uma vida proposital que em resumo quer dizer:
- Ter metas e objetivos claros, sempre.
- Estar ciente das suas escolhas e consequências
- Direcionar seu tempo e energia para alcançar seus objetivos, mas que todos tenham um propósito que agrade ao nosso Deus.
- Cultivar, repetidamente, boas ações para que com o tempo tornem-se hábitos.
- Aprender com as provações e adversidades da vida, cujo propósito é divino, para nosso crescer e fortalecimento.
-Desenvolver amor próprio, pois não sabe amar alguém quem não ama a si próprio.
-Amar a Deus sobre todas as coisas, confiando nele, seja qual for a situação…
-Amar ao nosso próximo, apesar de suas falhas, porque ele muitas vezes é um espelho do que somos, ainda que não queiramos assim ser.
Por fim eu diria que nesse mundo, além de todas essas contemplações acima: Viver é buscar a paz que só pode ser encontrada pela fé e confiança nas promessas de Jesus Cristo, o Filho de Deus, que já viveu “Uma vida Proposital” e hoje é um Deus como Seu Pai.
Ir. Ney Batista
Uma vida virtuosa é viver com ética, buscando excelência moral e cultivando virtudes como honestidade e responsabilidade.
Não é que tenhamos pouco Tempo para Viver…
O problema é que desperdiçamos muito Tempo com coisas e pessoas que não acrescentam em nada para a nossa Vida!!!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp