Viver Nao e Tarefa Facil e ser Feliz menos ainda
Alma de poeta*
Tantos passaram, quantos virão
Estão, observam, sentem
O viver entre céu e chão
Transbordam esse sentir
Em palavras, versos
Alguns entendidos; outros, não
Ah, a alma do poeta
Incansável buscador
Dos mistérios do homem, da vida
Seus olhos? Atentos a dizer
Das desventuras, da dor; das alegrias, do amor
Penetram mundos desconhecidos
Mesmo por quem os detém
E então exploram os sentidos
Faz-lhes ver, sentir, ir além
Ó, alma de poeta
Que vieste fazer por aqui?
Viver, sentir, a vida, tudo, à toda
Espalhar teus versos por aí
* Versos escritos em passagem ao Café Tortoni, em Buenos Aires, em homenagem aos inúmeros poetas e poetisas que frequentaram e frequentam o lugar desde os idos de 1800.
Você tem que viver o que há em você, a vida é muito curta e imprevisível, mas o que dizemos. sempre. Haverá. Amanhã.
Março
Começa com "M"
de Mar
Mar de esperança.
Mar de realizações.
Mar de viver em paz...
Mar de A-Mar
a nós e a todos os que
nos rodeiam.
Ninguém sorrir demais, nem cala de uma vez.
Todo mundo é capaz de viver emoções que nos trazem prazer quando estamos felizes, ou lágrimas, quando há tristeza em nós. A gente não é dono desses sentimentos, mas somos hospedeiros de uma avalanche de sensações: Ora, estamos bem, ora, estamos mal. Não se trata de máscaras faciais para usarmos da forma melhor a nossa conveniência, e sim, de circunstâncias na sua naturalidade. Não somos ingênuos ao ponto de ignorar a falsidade existente nesse turbilhão de afetos e desafetos, mas quanto mais essência de sinceridade existir em nós, mais autêntico seremos.
A liberdade de viver
sem preocupar se com a opinião alheia,
É tão magnífica e infinita
Como os grãos de areia!
Podes perceber que no silêncio das palavras existe a essência de viver intensamente, compreendida entre o desejo de se expressar e a vontade de continuar na serenidade
viver no modelo convencional que sociedade molda para nos, leva nos a uma mente traumática vazia ,viva você mesmo, faça você mesmo ocupe seu espaço pois a principio esse trono estar vazio aguardo você .
qual dessas vidas devemos viver hoje ,vida religiosa,vida profissional, vida perfeita ,vida financeira,vida estável ,ha vamos para de fazer escolhas ,vida é vida adequada para hoje isso tudo já é magnifico a natureza é majestosa .
-E a guerra?
- Que guerra?
Merecemos estar em paz o tempo todo,
Merecemos viver por nós.
Parar com esse conflito interno que tenta nós habitar o tempo todo.
Se refugie no seu interior e se liberte.
Uma das maiores percas de tempo da atualidade é viver se comparando com outros, isso acarreta em uma série de problemas emocionais, psicológicos, entre outros. Uma das únicas pessoas que se deve equiparar-se, é você mesmo, salvo exemplos de sucesso.
- Relacionados
- Mensagens de Feliz Aniversário
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- Feliz aniversário para pessoa guerreira e batalhadora
- Frases de aniversário para dar os parabéns (e tornar o dia mais feliz)
- Feliz Aniversário para Namorado
- Frases de Amor Não Correspondido
- Frases de desprezo para quem não merece mais a sua atenção
