Viver Nao e Tarefa Facil e ser Feliz menos ainda
Cada vez que tentei te arrancar de mim você colou ainda mais, fazer o quê ?
Fica, faz morada...o que não dá para esquecer não dar.
Doloroso é quando você descobre que passou vida toda errando... Mais doloroso ainda é quando você não descobre
Anuar, estava mais uma vez só. Olhou no horizonte e ainda estavam ali as escaldantes areias, pelas quais andava parecendo milênios. No céu, ainda claro, j[a luziam as estrelas por onde sempre se guiou e a lua, majestosamente bela, enigmática, e eterna companheira. Lembrou-se das palavras de Claraluz, declamada pelo homem do leste, que esparramava por aquela vida sofrida, a luz que nos guiava em busca de especiarias, ouro, prata e felicidade, Sobrevivíamos, indo do Irão ao Afegãn, dos indochinos a Damasco, restava-nos coragem solidão, sabedoria, repetindo exaustivamente o mantra: "Se me deres a fortuna, não me tires a felicidade; se me deres a força, não me tires a sensatez; se me for dado prosperar, não permita que eu perca a modéstia, conservando apenas o orgulho da dignidade".
Um ano novo maravilhoso para todos os amigos.
Tudo o que aprendi
com o amor e com a vida
num retrato que me faço
pitam coisas que ainda vão existir
A essência do passado
num delírio de emoção
deixo com o sol atrás do horizonte
me contemplo com a saudade
que nunca se esconde
Amor e Morte por Saik
Me levanto, me concentro e me faço de forte
Ainda hoje me fascina essa minha falta de sorte
Sou por ser, sou o que sou, não que eu me importe
Com a luz ou escuro, com bem ou com mal, com a vida ou a morte
Por que sinto que sou todo feito de amor
Sinto que é mero detalhe esse sentimento de quase dor
Me sinto em total estado permanente de torpor
Quero apenas que a vida seja algo, seja lá o que ela for
No teatro da existência sou o único ator
Atuando todos os papeis, sem edição, sem corte
O fim é o começo e o começo é o amor
Se o começo é o amor, o fim é a morte
Já é tarde da noite e fico aqui pensando se você ta acordado, se ainda costuma dormir tarde, se tiver acordado fico pensando no que hoje ta tirando seu sono, se está dormindo fico pensando qual a novidade que te devolveu o sono. Me acho boba por pensar tanto em você, mas engraçado como sei que ficaria um pouco feliz se você pensasse pelo menos um pouquinho em mim, com um pouquinho de saudade, com um desejo pequeno de que tudo tivesse sido diferente. Aí depois penso que eu poderia te ligar, pra saber de você, mas depois lembro que eu to tão feliz que isso não valeria a pena, arriscar perceber que a conexão que a gente tinha se perdeu com a distância, que já não rimos das mesmas coisas, que você ta mais feliz que eu. E toda vez que eu pego o telefone, mesmo não tendo mais suas mensagens, eu lembro do quanto uma mensagem sua era capaz de mudar meu dia, será que amar é mesmo isso? Tornar as coisas mais bobas do mundo um motivo pra rir a toa o dia inteiro? Lembrar de você me faz doer e sarar ao mesmo tempo, é um processo de dor e cura, por que você doeu tanto e o fim doeu tanto mais não dói mais sabe? E hoje mesmo não querendo te ver eu consigo até rir um pouco lembrando das nossas bobagens, do nosso jeito tão particular de fazer drama com tudo. Eu poderia apostar que você sabe que eu me feri, que me doeu tudo que aconteceu, mas prefiro acreditar que você não sabe, porque ainda quero pensar em você como o menino bobo que conheci, como o cara legal, cheio de amigos, incapaz de magoar quem quer que fosse. O tempo de raiva, mágoa passaram e me foram muito úteis, com a raiva aprendi a ver o seu lado obscuro que a paixão me cegava, com a mágoa enxerguei que nunca foi tudo que eu imaginei que fosse, que você não estava isento de erros e que eu fui a maior culpada por te pintar tão milimetricamente perfeito. Hoje é uma noite incomum de tantas outras que tenho dormido sem pensar em você, hoje fiquei inquieta, as lembranças vieram como um furacão mas minhas construções sobrevivem a você, você não destrói mais tudo em mim, é só uma saudade boba, de um sentimento antigo, não mais de você, não mais de nós.
SONETO AO POETA
Escrever?!... É ainda uma aventura desnecessária
que eu poderia substituir por qualquer outra mortalha.
Rabiscar palavras fingidas, que nada significam em
sua abrangência interpretada ao entendimento de ninguém.
Qual a razão deste culto clichê? O porquê da adorável função
dos sentidos impostos em entrelinhas que palpitam no coração?...
E quanto à transmissão da mensagem duramente planejada
e a necessidade de versificar estas palavras calejadas?...
Mas que é do suor escorrido que se desenham as belas letras,
as palavras – incógnitas desvendáveis –, e o sabor é diário;
o cotidiano que é indispensável ao bom gosto dos literários.
Pois as palavras não morrem, nem viram veredas.
Revivem-se a cada página virada, a cada minuto perdido;
escrever é dom da alma – que faz sorrir ao aflito.
Ainda que meu corpo padeça em dores mil, ainda que meu coração se torne amargo, e se ainda minha mente se transformar em um ninho de pensamentos confusos, ainda assim minha alma estará viva e bem guardada em Deus, nenhuma dor será grande o suficiente pra me abalar pra sempre pois Deus é meu refúgio e vida para minha alma.
Ainda espero você aqui pra deitar do meu lado todos os dias, pois você sabe que eu adorava te fazer carinho até ver você adormecer... Era uma das partes mais lindas do meu dia.
Ainda te vejo indo embora sem nem mesmo olhar pra trás, sem deixar rastros, levando consigo o resto de oxigênio e imunidade que me faziam viver, não o oxigênio do corpo, e sim o da alma.
Amor é quando tu tem todos os motivos do mundo pra desistir de uma pessoa e ainda assim continua com ela. Amor é quando tu não tem olhos para outro alguém a não ser pro que está do teu lado. Amor é quando a despedida se torna uma coisa terrivelmente cruel! É quando tu olhas pra pessoa e pensa: Cara, que diabos eu fiz pra merecer esse anjo? É quando tu ficas sem palavras e completamente sem reação quando essa pessoa te presenteia, por menor que seja o presente. É quando tu enxergas através dos olhos dela e vê o quanto ela está sendo sincera e verdadeira contigo durante a conversa de vocês. É quando ela te mostra que tu és única na vida dela. É quando tu e ela discutem, e não dá 10 minutos, já estão se falando novamente. Amor é quando a pessoa está mal e por causa disso tu ficas pra baixo também. Amor é quando esse alguém se torna o motivo do teu sorriso e a tua razão de viver. Amor é quando tu tens certeza que essa pessoa estará contigo independente das merdas que tu fizer. Amor é quando tu não quer mais deixar a pessoa ir pra longe porque tu sabes que ninguém está livre da morte. É quando tu tentas de todas as formas ajudá-la. É quando te faltam palavras pra dizer o quanto essa pessoa é importante pra ti. É quando te bate aquele arrependimento profundo, por na hora da raiva, impulsivamente ter dito coisas sem pensar à ela que acabaram magoando-a. Amor de verdade, a gente só sente uma vez na vida e pra mim, amar verdadeiramente alguém é ver defeitos imperceptíveis e ainda assim, ser capaz de ir até o fim do mundo pela pessoa porque as qualidades e o amor que tu sentes por ela, sobrevivem a qualquer tempestade.
"O poder de Deus que habita em mim, me faz fortalecida pela graça. Ainda que eu às vezes esteja cansada e fraca...
Ele me honra a ter ânimo para ir adiante onde ainda não cheguei. Aonde ainda não alcancei o que Deus preparou pra mim."
—By Coelhinha
A poesia encontrou-me ainda menino, cismado com o mundo, com os mistérios, com deus, com os primeiros porejos do amor.
- Relacionados
- Mensagens de Feliz Aniversário
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- Feliz aniversário para pessoa guerreira e batalhadora
- Frases de aniversário para dar os parabéns (e tornar o dia mais feliz)
- Feliz Aniversário para Namorado
- Frases de Amor Não Correspondido
- Frases de desprezo para quem não merece mais a sua atenção
