Selecção semanal
5 achados que vão mudar sua rotina Descobrir

Viver Nao e Tarefa Facil e ser Feliz menos ainda

Cerca de 785644 frases e pensamentos: Viver Nao e Tarefa Facil e ser Feliz menos ainda

O meu sonho é dever muito, não ter nada e, o resto, deixar para os pobres.

O dinheiro assemelha-se a um sexto sentido sem o qual não podemos fazer o uso completo dos outros cinco.

Os primeiros passos são inúteis quando não se percorre o caminho até o fim.

A inconstância deita tudo a perder, na medida em que não deixa germinar nenhuma semente.

Não dês a ninguém aquilo que te peça, mas aquilo que achas que necessita; e suporta logo a ingratidão.

Mas depois há a manhã seguinte... e a certeza de que não estou tão disponível como eu julgava estar na noite anterior.

A política talvez seja a única profissão para a qual não se julga necessária uma preparação.

Os sonhos são verdadeiros enquanto duram, e não vivemos nos sonhos?

As paixões perdoam tão pouco quanto as leis humanas, e raciocinam com mais justeza: não se apoiam elas numa consciência que lhes é própria, infalível como o é um instinto?

O fim da vida não é a felicidade, mas o aperfeiçoamento.

Os homens são poucas vezes o que parecem; eles trabalham incessantemente por parecer o que não são.

Não é da abundância de bens que brotam riquezas, mas, sim, de uma mente contente.

A própria pobreza torna orgulhosas as pessoas que não a merecem.

Suprimir os obstáculos não é dar liberdade, mas sim permitir o desregramento, que conduz à desestruturação, à monotonia, ao nada.

Depois da liberdade desaparecer, resta um país, mas já não há pátria.

Quem está em boa paz não suspeita de ninguém.

A realidade apenas se forma na memória; as flores que hoje me mostram pela primeira vez não me parecem verdadeiras flores.

Não devemos julgar os homens por aquilo que eles ignoram, mas por aquilo que sabem, e pela maneira como o sabem.

Há pessoas que estão sempre atribuindo às circunstâncias aquilo que são. Não acredito nas circunstâncias. As pessoas que vencem neste mundo são as que procuram as circunstâncias de que precisam e, se não as encontram, as criam.

George Bernard Shaw

Nota: Trecho retirado de "Mrs. Warren's Profession".

As coisas, em si mesmas, não são grandes nem pequenas, e quando nós consideramos que o universo é vasto, trata-se de uma ideia meramente humana.