Viver Nao e Tarefa Facil e ser Feliz menos ainda

Cerca de 792883 frases e pensamentos: Viver Nao e Tarefa Facil e ser Feliz menos ainda

Rosa dos ventos




E o que vêm depois do fim?


Talvez, chuva de amor no deserto, pode ser ventos levando sonhos possíveis ao topo das montanhas, ou quem sabe, ondas gigantes trazendo novos começos de amor,


Não custa nada imaginar o bem que se faz ao acreditar naquilo que poderia ser impossível momentaneamente, mas que pode nos surpreender como forma de magia ou mágica aparecendo instantaneamente,


Uma rosa entregue a pessoa amada em meio as nuvens escuras e os ventos fortes não pode ser tratado como um adeus, deve ser pensado como um ato de esperança, um desejo de não deixar se perder no tempo o que foi construído mesmo que algumas poucas pétalas de rosas saiam por ai vencidas pela tempestade.

Voltou a ser...

⁠Quando estava varrendo o resto do resto de você, resolvestes aparecer,
Agora a vassoura saiu voando e o que era resto voltou a ganhar forma, voltou a ser tudo.

Amar e ser amado

No meio da multidão, o seu jeito de andar e o seu lindo sorriso me chamaram a atenção;

Quando estávamos próximos foi inevitável não se apaixonar pelo seu jeito único de me olhar;

Nos abraçamos e começamos a nos entender; como sendo um do outro, e foi tão bom!

Conhecer você me deu um novo significado, uma nova direção;

Trato o seu carinho, seu respeito e o seu amor, como um presente dado por Deus todos os dias na minha vida;

O que eu tenho aprendido com você, quero compartilhar com o mundo;

Hoje posso comunicar á todos, que ao seu lado eu conheci o amor e aprendi a amar!

Escudos

Ter a habilidade de desviar de uma avalanche;
Atravessar um incêndio sem ser queimado pelas chamas, evitando sequelas;
Encarar o inimigo invisível, com a certeza da vitória;
Agir com inteligência e ter o dom de passear alegremente em cima dos problemas;
Salvar a máquina pensante e a máquina de amor que carregamos, controlando as emoções com sabedoria.

⁠"A solidão, embora possa ser uma companhia melancólica, é também um retiro profundo onde a alma encontra espaço para refletir, autoconhecer-se e florescer na quietude do próprio ser."

Que Deus abençoe sua manhã, seus esforços, sua dedicação e sua linda família. Ser grato é esperar que Deus abençoe, ame e proteja o que é seu. Não há nada melhor que ser grato todos os dias. Você pode vencer o medo. Você pode enfrentar o que for. Com Jeová, Deus, você não temerá. Não terá que se esconder, porque você sabe que tem Seu amor. Olhar com fé é ver além do escuro. Se olhar com fé, você não terá o que temer. Seja forte com Jeová e continue a perseverar. Viva pela fé! Tenha um dia cheio de amor, esperança e gratidão.

Eu sei que a realidade pode ser complexa e multifacetada, mas eu estou comprometido com a minha própria verdade e intenção.

Ser mãe solteira é um ato de coragem e amor incondicional. Eu enfrento desafios diários, mas também experimento uma conexão profunda e única com meus filhos. Sou forte, capaz e amada, não apenas pelos meus filhos, mas por mim mesma. Eu sou um exemplo de resiliência e determinação. Continuarei sendo eu mesma. Não preciso de ninguém para validar minha existência ou minha capacidade de amar.

Quando eu olhar nos teus olhos, quero sentir a liberdade de ser eu mesmo, sem medos ou máscaras, apenas a pureza da alma.

Heroísmo e vilania são duas prisões diferentes com a mesma grade: a necessidade de ser compreendido.
O anti-herói é aquele que quebrou a grade e agora vagueia no território vasto e sem nome da própria consciência.
Seu único julgamento é o do espelho.
Sua única lei, a do seu próprio sangue.

Num mundo de personagens, ser verdadeiramente humano é o maior ato de rebeldia.

Um único desejo genuíno podia ser o catalisador de toda uma era, e uma era, por sua vez, gerava outras, em um fluxo contínuo de criação e destruição.

Enquanto o mundo terceiriza a alma, eu sigo reprogramando o jogo: prefiro a dor de ser, à paz de não existir.

Antes ser odiada do que ser manipulada.
Antes ser rebelde do que ser obediente e mansa.
Antes ser questionadora do que aceitar qualquer coisa dita ou ordenada.
Antes ser eu mesma do que ser qualquer outra pessoa ou personagem.
Antes ser livre do que ser escrava.
Que me queimem na fogueira, mas eu jamais vou me curvar.
Que me tirem tudo, mas jamais vou me subordinar, submeter ou servir aos senhores de plástico.
Se não houver liberdade, se não puder ser eu, que a morte venha me encontrar, porque não teria razão alguma para existir, viver, respirar desta forma.

Jamais deixe de ser quem és, por nada nem por ninguém. A única coisa que temos realmente na vida é a nós mesmos. O que te torna especial é justamente tudo que te faz uma pessoa única.
Entre qualidades e defeitos, luz e sombras, sempre podemos nos aprimorar, mas jamais permita-se perder a essência, muito menos mude para agradar alguém. Quem te amar, quem estiver ao teu lado, estará por ser exatamente do jeito que é, sem tentar tirar de ti aquilo que te torna um ser humano único. Que faz de você, você.
- Marcela Lobato

Ser fora do padrão é o seu maior ato de revolução. É rejeitar a prisão de normas alheias, e acolher a verdade que mora no seu interior. Ser você é a mais pura e bela rebeldia da alma que não se permite escravizar. Que não busca o normal, mas sim o extraordinário! Que não se contenta com pouco, e que se respeita demais para mudar por qualquer um ou qualquer coisa.
Seja você acima de tudo! Quem te amar, amará justamente por isso. Quem partir, nunca teria te amado de verdade. Não é possível amar uma idealização, pois ela é tão falsa quanto esse "amor". Só é possível amar aquilo que é real. Se for falso(a) consigo mesmo(a) buscando aceitação e amor, nunca será amado(a) por ninguém, e muito menos se sentirá uma pessoa completa afogando partes de si para caber no que alguém, o mundo ou a sociedade pede.
Pare de tirar seus próprios pedaços! Junte-os, e seja finalmente alguém inteiro(a), livre e feliz! Seja de verdade! A autenticidade é a chave da plenitude, e a busca eterna pelo encaixe aos moldes alheios é o caminho mais rápido para a depressão e a ansiedade. Não abra mão de si, muito menos da sua verdade! Seja sempre absolutamente e irremediavelmente, quem és! Não se anule jamais!
- Marcela Lobato

Odeio farsas, por isso odeio a vida, de certa forma.
Esse mundo é um teatro. É o sadismo de um ser caído. Não posso dizer que sei como é do outro lado, mas espero que seja muito melhor do que aqui.
Aqui é ruim demais. É perverso.
- Marcela Lobato

Uma coisa que amo é colocar meu fone, aumentar o volume, e deixar a música tomar todo o meu ser. Vibrar intensamente, sentir, deixar o som me dominar. Pensar, imaginar, lembrar. Sentir que meu coração acompanha cada batida.
A música é, para mim, terapia. É o momento onde mergulho em meu próprio abismo interior, sem que ninguém possa interromper. Sem que haja qualquer interferência. Os problemas, a correria, tudo some. Em seu lugar fica a música, em uma estranha união com o silêncio. Tudo toca e silencia ao mesmo tempo. E eu preciso do som e do silêncio.
Vivo entre os extremos, mas a música traz uma espécie de paz, calma, conexão. Há momentos onde necessito silenciar completamente, outros onde preciso ouvir, e também há aqueles onde preciso do som e do silêncio. Quando a música é tudo e nada. Não sei se mais alguém já se sentiu assim, se entendem o que digo. Talvez eu pareça louca falando isso, mas tudo o que sei é que, sem isso, não viveria.
- Marcela Lobato

Ser emo nunca foi uma fase ou um mero modismo pra mim. Mesmo antes de conhecer essa palavra, já era a personificação do seu significado. O emo, tanto o original, enquanto vertente do rock, como no aspecto do estilo, assim como modo de ser, sempre me agradaram e foram parte de mim. Conheci um pouco antes de se tornar um modismo, e nunca neguei ser e gostar.
Quando gosto de algo, não me importa se ninguém conhece, se ninguém gosta, se é uma "moda do momento" ou se é extremamente popular. Pra mim, a única coisa que sempre importou foi se eu gostei ou não. Se me identifico, se aquilo conversa com o meu mundo particular, se me agrada.
Lembro de uma amiga que dizia que quando eu estivesse um pouco mais velha, veria como não gostaria mais do emo e nem me afirmaria como tal. Bom, ela se enganou. Fui, sou e sempre serei emo. Keep emo alive! Mantenha o emo vivo! Viva a cena alternativa!
- Marcela Lobato

Se você só é bom por esperar uma "recompensa", ou por medo de ser punido, então você não é bom, apenas um cão adestrado que sempre pode perder o controle, ou cometer os atos mais abomináveis se acreditar ser essa a vontade do seu dono, o que explica porque as maiores atrocidades do mundo sempre foram feitas em nome de "Deus", de Jesus, Adonai, Alah, e automaticamente, esse fato prova o meu ponto.
Principalmente Jesus, é aquele com o qual mais foram feitas e das formas mais perversas, os piores derramamentos de sangue da história. As religiões abraâmicas sempre foram um problema, e o cristianismo, com seu caráter proselitista ao extremo, sendo a primeira a tirar vidas por não conseguir fazer as pessoas se converterem ao seu suposto deus, superou as mais terríveis expectativas.
Pessoas boas, decentes, não são boas esperando ganhar algo, e não deixam de fazer coisas terríveis apenas por medo de serem punidas. Eu, assim como muitos não cristãos, não monoteístas, de crenças livres ou ateus, não temos esses conceitos infantis de bem e mal. Eu, como satanista pagã, não acredito em céu e inferno. Para mim, não há punição ou recompensa.
O que me faz buscar sempre ser justa, dar o meu melhor, e agir como ajo, é puramente o fato dessa ser minha ética pessoal. Sigo meus princípios, que não dependem de crença. O que faço, faço de coração. Ser uma boa pessoa é diferente de ser um medroso, um covarde, um aproveitador. Ser uma boa pessoa é diferente de ser pago pra ser com a promessa de uma vida eterna em um paraíso.
- Marcela Lobato