Viver Nao e Tarefa Facil e ser Feliz menos ainda

Cerca de 795619 frases e pensamentos: Viver Nao e Tarefa Facil e ser Feliz menos ainda

Sentado em um canto eu me encanto com as lembranças de um passado não tão distante e caio aos prantos.

⁠ “O gosto da morte está sobre os meus lábios. Eu sinto um gosto que não é dessa terra”

Identidade. Autenticidade. Particularidade. Exclusividade. Quem não tem essas coisas, escorre pelos ralos e bueiros dessa vida.

Quando falo em felicidade
Não é casa, dinheiro, nem mobília.
Me refiro à minha família
Que a mim só dá tranquilidade
Com isto me sinto à vontade
Em ver todos olhando para mim
É por isto que hoje digo assim:
Viver bem cheio de projetos
Meus filhos, meus genros e meus netos
São as flores que enfeitam o meu jardim.

Aquele, pois, que pensa estar em pé, cuide para não cair.

Bíblia Sagrada
I cor. 10:12

primeiro, orgulho:
ignora, esnoba e finge
"você pra mim? não era nada..."

depois, surpresa:
implora, chora e desaba
"agora é tarde".

...o errado acontece
para amaciar o caminho do certo.

Pode me fingir de morta
por que me sinto mais viva que nunca.

Pode me fingir inexistente
pois me sinto mais real do que nunca.

Como o mais velho
é o mais novo,
e o mais novo
é o mais velho?...

Maturidade não é sinal de idade
é sinal de compreenção dos fatos
e de apreensão dos erros.

"Cresça e apareça", eles dizem
pois eu digo:
"Amadureça e cresça".

E sem mim,
claro.

A maturidade não se adquire com a idade, mas a experiência só é alcançada com paciência.

Incógnita

Quando estamos juntos, me desconheço...
Não sei se eu sou eu, ou se estou do avesso!

Os dois se abraçaram e se deram beijos como duas pessoas que não se vêem há muito tempo. Atropelaram perguntas como: por onde é que tu anda?

Incoerencias Minhas...
Abre tua porta que eu quero passar
Não sei se quero voltar
Mas deixa-a aberta
E faz cara de surpresa
Se eu resolver voltar

Não há melhor professor que o seu inimigo. Apenas ele vai dizer onde você é fraco, onde ele é forte.

Eu ando cansada do nada, do pouco e do insuficiente. Parece que as coisas não mudam, o tempo não passa e as dores não param

Um toque de mim: não suporto vulgaridade já a sensualidade me fascina !

O amor Trivial

O que sufoca é o silêncio de tudo que não foi dito, são aquelas conversas sem nenhum preâmbulo, explicação, ou definição, onde nosso coração grita, mas nossa mente teima no faz de conta de não querer escutar... e tudo que prevalece é a ausência de um fim, e permanência daquele espaço oculto indistinto, onde as palavras não atingem seu real objetivo.

Definir o indefinivél certamente não é algo fácil, mas permanecer com estas amarras invisíveis, lascivamente dolorosas, é como percorrer tentando buscar o equilíbrio estando nas margens entre caos e o paraíso.

Estarei a beira de minha demência? Pois mesmo sendo algoz, me perco no alento e não me permito sucumbir aos anseios! E lhe digo sim, mesmo assim eu gostaria de mais doses elevadas diárias de ti, e um pouco de tudo, e de todo aquele pouco que me pertencia. Quero de volta aquele seu olhar desconcertante e do desperdício deste vício que rege e consome meus instintos.

Não é digno dizer eu te amo, sem realmente amar, e percebo que muitas vezes faltou-me a tal dignidade, não pelo não amar, mas pelo amor na visão de um olhar qual apenas eu poderia enxergar, nesta altura da vida me observo quão egoísta fui e somos.

Mas acredito que ainda prefiro o egoismo ào descuido de um amor, aquele tipo de gente que se empolga, e empolga, lança sobre ti todos os efeitos e defeitos dos artefugios da boa e velha arte da conquista, mas quando atinge seu ápice o alge visceral de um platônico terreno, alça âncoras e segue mar afora em busca de outros "amores", "novas paixões"transformando sentimentos num mero parque de diversão, onde apenas uma única pessoa se diverte, e verbalizando a coisa, isso se resume ao velho e infimo amor trivial.

Rê Pinheiro

Não há o que lamentar
quando chega o fim do dia
Se despede da sua dor
Diz adeus à sua alegria.

Você precisa entender que não podemos ficar juntos enquanto eu precisar incondicionalmente de você. Eu preciso recuperar a minha consciência, os meus sentidos e a minha razão. Eu preciso reconstruir o meu coração. Eu preciso estar segura e livre, sem necessidades, absolutamente livre para então ser tua. Para sempre.

Importe com quem importa com você, pois não adianta dar valor a quem não gosta de você.

Oceano de lágrimas tantas
Inseguro laço
Dos beijos que não roubamos
Dos gritos que gritamos
no silêncio
Infinito da distância.

Muitas vezes, você irá olhar para os lados e não vai ter ninguém para te ajudar, além de Jesus. E isso basta!

Minha poesia ficou fraca
Batida mesmo
Versos românticos
Tudo muito fresco
Não se encontra novidade
Não se nutre vaidade
São as mesmas palavras destinadas sem porque
Variados clichês, como o maior deles
O tal do "Eu amo você !"