Viver Nao e Tarefa Facil e ser Feliz menos ainda

Cerca de 795660 frases e pensamentos: Viver Nao e Tarefa Facil e ser Feliz menos ainda

- Não reclame dizendo que a vida o derrubou, os obstáculos já estavam lá você que passou sem olhar onde estava pisando

Não deixe pra dar valor quando perder, se uma planta tenta crescer, e vc não se preocupa pra aguar, a tendência dela é secar. Por:MateusL

Assim como todo mundo, você nasceu em um cativeiro, preso em uma cela que você não pode sentir, provar ou tocar. Uma prisão para sua mente.

Morpheus
Matrix (1999)

Sabe o que descobri?

Que não sou apaixonado pelas curvas do teu corpo, mas sim por teu cheiro, tua voz, teu toque, tua pele, teu beijo, teu respirar, cheguei a essa conclusão quando percebi que os momentos mais intensos foram quando eu apenas te senti, pois estava de olhos fechados, não estava olhando para você. Também pelo motivo de me faltar o ar, quando apenas lembro do seu sorriso e seu rostinho de felicidade, meu corpo todo sente a necessidade esta perto desse conjunto harmonioso que me faz tão bem, ouvir a tua voz me alimenta a alma, me faz esquecer do mundo, das dores, dos erros, dos problemas e até da própria realidade.
Nessa prisão me sinto liberto para amar o que não poderia ser amado, e nessa contra mão me vejo diante de você a quem tem por posse todos os meus desejos e sentimentos mais puro dentro do que é mais impuro de ser vivido.

Confuso? Não!

Sei o que é preciso ser feito, que é apenas viver!

Desculpar o que pode realmente ter uma boa desculpa não é caridade cristã, é apenas justiça. Ser cristão significa perdoar o indesculpável, porque Deus perdoou o indesculpável em você.

Volto a repetir: ame-a como um louco, mas não como um tolo.

Alejandro Jodorowsky

Nota: Publicado pelo autor na sua conta do Twitter @alejodorowsky

O fogo, meus irmãos, não apenas queima e purifica, mas, como você sabe, separa uma substância da outra, sendo utilizado na química e na mecânica. O que poderíamos fazer sem o fogo? Ele refina o metal, a fim de purificá-lo. O Deus todo poderoso sabe: freqüentemente somos mais purificados, em determinado momento, por intermédio de uma saudável provação do que por meio milhares de demonstrações de seu amor. É algo excelente sair purificado e perdoado da fornalha de aflição; seu propósito é nos purificar, a fim de separar o precioso do vil, o joio do trigo. E Deus, para realizar isso, se agrada em colocar-nos em um fogo após o outro. Isto me faz apreciar a ocasião em que vejo um bom homem passando por aflições, porque ensina algo sobre a maneira como Deus age no coração.

Se falhar não tem problema. A pior falha é não tentar.

Ás vezes quando vc se decepciona com alguém a culpa talvez não seja dele, e sim sua por esperar mais do que devia dessa pessoa.

Fazer bem e não olhar a quem.

Não tenho medo de morrer mas também não tenho pressa.

De verdade! Eu não ligo pro que as pessoas dizem de mim, provavelmente quem fala é quem tem inveja e não tem os mesmos valores que eu. Desculpa te decepcionar, mas não sou espelho pra refletir o que você fala.

⁠A vida é curta, o tempo é absurdamente valioso e não volta.
Viva, ame mais, seja grato e principalmente seja feliz!

O homem realizado não tem desejos de dentro, nem tem exigências de fora.
Ele é prestativo em se dar e sincero em falar.
É suave no conduzir, poderoso no agir.
Ele age com serenidade. Por isto é incontaminável.

Não há nada eterno neste mundo; nada, nada. As mais profundas paixões morrem com o tempo.

Machado de Assis
Iaiá Garcia (1878).

Nada de nada...
Eu não lamento nada...
Nem o bem que me fizeram
Nem o mal - Sabes muito bem que isso tudo me é igual!

Nada de nada...
Eu não lamento nada...
Está pago, varrido, esquecido
Não me importa o passado!

Com minhas lembranças
Acendi o fogo
Minhas mágoas, meus prazeres
Não preciso mais deles!

Varridos os amores
E todos os seus temores
Varridos para sempre
Recomeço do zero.

Nada de nada...
Não lamento nada...!
Nem o bem que me fizeram
Nem o mal, isso tudo me é bem igual!

Nada de nada...
Não lamento nada...
Pois, minha vida, pois, minhas alegrias
Hoje, começam com você!
(Rien de Rien)

A saudade não é algo depressivo, e sim um momento bom que você viveu.

Não gosto de machucar as pessoas. Eu não gosto. Eu faço isso porque eu preciso, porque eu precisei. Porque é parte da ilusão. É o truque cruel e elaborado conjurado pelos fracos para inspirar medo.

Loki (série)
1ª temporada, episódio 1.

Em todos os tempos os sábios fizeram o mesmo juízo da vida: ela não vale nada...

Mas uma sereia não tem lágrimas, e, portanto, ela sofre muito mais.

Hans Christian Andersen
A pequena sereia (1837).