Viver Nao e Tarefa Facil e ser Feliz menos ainda
Às vezes, é preciso ser rejeitado por alguém que não te aceita por quem você é, para encontrar alguém que te ama exatamente por isso.
O maior medo de alguém solteiro não deveria ser ficar sozinho, mas sim casar-se com a pessoa errada.
E falei-lhes assim:
Alma minha! Meu espirito, sem fim!
Meu corpo; meu ser!...
Se sobre vós, não ousou chover!
Como então! Perante meu fado,
E meu tanto enfado...
Sobre nós, então, buscar ides!
Águas, para destes cegos olhos, lágrimas sair verdes?!
Então me disseram:
Eis que sobre tu e nós!
Águas que são, serão e eram...
Aliviam esta tormenta...
Que continua veloz...
Porque são águas fortes, como sete vezes setenta!...
Liberdade
Eu sou eu, igual a mim só eu, não outro,
com os defeitos muitos em meu ser.
Eu existo, para fazer todo o meu dever.
De outro ou deste meu sempre modo.
Eis que muita gente eu incomodo, pois sei.
Mas também por muita gente, já eu passei,
que muito me incomodaram tanto a mim.
Mas não é por isso que eu incomodo assim.
Antes eu faço isso, porque nas minhas entranhas,
há uma lei, que me faz não ter de falar, vergonhas.
Isso faço eu, para os outros eu muito edificar.
Neste tempo em que há tanto, mau julgar.
A lei que me faz tanto eu escrever e falar,
Essa lei me vai naquele dia também julgar.
Ouvi pois povo do mundo, a lei do vosso interior,
mas ao mesmo tempo ouvi também, a lei superior.
Pois assim deveis vós sempre isso fazer,
para que possais em vós muito ter,
Uma lei de toda a verdade,
e ensinar o povo a ter sempre liberdade!
Lamentação
Porque neste fado estou?!
Como quem foi mal fadado!
Porque não sou,
O que poderia ser, se estivesse noutro estado?!
Porquê? Mas porquê?
Pergunta alma minha.
Meu ser mal caminha.
Também para quê?
Sem força caminho,
Com rumo incerto.
Sem saber meu destino...
Só uma coisa sei...
Ao certo...
Contudo , no juízo a Deus verei!...
HELDER DUARTE
Pois sou... sou o vosso ser também, que não, sabeis ser...
E neste ser, sem nada ter! Sou algo muito importante, que vós, não sois!
Sou o vosso amigo! Sim! Mesmo, que vós, não sabeis sim! Então, pois...
Sem que disso, me arrependa. Pois para isso , nasci, para ser, o vosso oculto, ter.
Ainda que sou odiado. Mas também, a outro sentimento, não poderia, ser alvo...
Neste meu pobre, em mim existir. No entanto existo e não é em vão, tal existir!
Existo, até que o pai do ser, me tome, para si... Sim este é o meu, sentir...
O que não é compreendido, aqui, vai um dia, ser revelado, ao vosso ser estado.
Pois... Então! O que quereis, mais de mim? Matar-me, totalmente, eu não o faço.
Não, nunca... Espero e apelo para o tribunal de Cristo, nisso insisto. Agora e sempre...
Até estar nesta terra, de onde sairei, um dia, mesmo, que meu ser tal, não queria.
Canto, então este cântico, meu, para consolar , meu desnaturado, ser fraco.
Cantarei até, que venha a luz das estrelas, ao universo dos sois, de todo o tempo...
Sem que haja, mais tempo, assim pois. Mas haverá, o vosso, meu eterno, dia!
HELDER DUARTE
Na igreja do Senhor não pode haver uma inquisição. A igreja deve ser um local, onde se ajuda crentes a restaurarem a sua vida espiritual.
Se eu tiver que não ser fiel a igreja nenhuma, eu o farei. Por amor de JESUS CRISTO, deixarei toda e qualquer igreja. Eu sei que é grave o que estou dizendo. Mas se todo o cristianismo optar por se unir ao Islamismo eu deixarei essas igrejas.Deixarei a igreja para ser fiel a Jesus Cristo. Eu temo que no cristianismo as igrejas sejam hipócritas. Veja o que estão fazendo os judeus, os muçulmanos e os cristãos em todo o mundo. Eles estão já orando juntos pela paz em Israel. Quando os cristãos valorizam o Islamismo e o judaísmo, estão a dizer que toda a religião é boa. Eu não quero uma igreja como esta.
A obra mais importante, que o crente deve fazer é a obra do amor. Quem não ama vai ser julgado, pelo Senhor. Hebreus. 10:19-25
Política
Deus não é um ser que ame a Política dos homens. De modo algum. Toda e qualquer ação do homem em si próprio, é "pecado" aos olhos de Deus. A Política dos homens, também denominada "Doutrina da Cidade" ou doutrina da "Pólis", não faz parte dos valores de Deus. Isto terá que ser visto, depois da queda do homem, num mundo de "Pecado".
Assim sendo desde os primórdios da humanidade, logo temos, num mundo caído ou longe de Deus, algo em oposição a Deus. Toda e qualquer ação, feita no pecado, por si própria era um pecado. Podia não ser, se fosse praticada em Deus. Mas na sua maioria, na generalidade toda a humanidade estava no "Pecado".
Desde o começo dos tempos, principalmente com Caim, temos está ação "Política" no homem. Caim sai para ir morar na terra de "Node" ao oriente do Éden. Aí edificou uma cidade, a que chamou de Henoch, nome de seu filho. Assim temos o surgimento desta "Política de Cidade" ou política dos homens. O homem em rebeldia a Deus, no seu orgulho humano, mostra o seu ato de agir em oposição a Deus, sem o consultar. Depois do Dilúvio, temos o mesmo espírito no homem pecador. Assim surgem as chamadas "Cidades Estado" na terra de Sinear, fundadas por Ninrode: Babel, Ereque, Acade e Calné. "Ninrode poderoso caçador, diante do Senhor" foi o que edificou estás cidades. Note-se, não estaria errado fundar cidades, mas sim estava errado, fazer isso numa rebelião a Deus. Numa doutrina errada, o homem vai governar-se em si próprio, sem Deus.
Assim temos uma sociedade, sem Deus; o homem avança sem Deus; sem a verdade de Deus, que é eterna. A política humana é e será sempre uma oposição a Deus; Um conjunto de valores errados, que nada têm de Deus. Daí em Isaías Deus dizer " Os meus caminhos são mais altos que os vossos caminhos". Ainda assim, Deus fala ao homem ao longo da história. Falou antes da "Lei"' sempre da sua verdade ao homem, com Melquisedeque, Abraão e certamente que por meio de outros. Depois deu ao povo de Israel a sua verdade "Lei", que em si própria estava incompleta. Depois em Jesus Cristo, veio a verdade completa ou seja "o Evangelho" (Poder de Deus), para salvação de todo aquele que crê nele. João Evangelista denominou-o de "verdade".
Jesus Cristo disse "Eu sou o caminho, a verdade e a vida" e ainda "Conhecereis a Verdade, que vos libertará". O homem só pode ser livre, com Verdade de Deus. Só Deus pode libertar o homem. No entanto surgem na sociedade, políticas de Esquerda, de Direita e do Centro. Mas nenhuma é a verdade de Deus. Nós como crentes temos que ter consciência, que jamais alguma política humana irá agradar a Deus. O homem foi criado para ser "Livre", mas perdeu a liberdade quando entrou no "Pecado". Nenhuma política humana poderá libertar o homem, só Jesus Cristo o pode fazer. Assim o salvo, não se deve, em termos espirituais ligar a políticas do homem, nem pôr a sua esperança nelas. Mas sim esperar em Deus, que vem brevemente para reinar com os seus santos. Ainda assim Deus escolhe os Governantes para os pôr nos governos dos países, mas a verdadeira solução será o Reino de Deus. Não uma política dos homens.
Nem Democracia, nem Ditadura são a Verdade de Deus. A Verdade é Deus. Deus vai reinar eternamente com uma Teocracia. De modo algum dá certo política do homem com verdade de Deus. Os "Estados" do homens, sabem disso. Por isso é que as Constituições, já fazem uma separação entre Igreja e Estado. Os valores de Deus, não são os valores do homem. Nem tão pouco a "Maçonaria" (Sociedade Secreta), da certo com os valores de Deus.
O homem tem o número 6, porém Deus o 7 (Perfeição). O homem, para estar perfeito, precisa que Deus esteja no homem. O homem tem que ter a justiça de Deus e não a sua própria justiça. Tudo isto agora é por fé, mas no dia do Senhor vai ser uma realidade. O homem vai estar totalmente na Verdade de Deus.
Fruto do Espírito
Um crente pode ter ou ser tudo na igreja. Mas se não tiver amor nada é. Pode ter todos os "Dons espirituais"; "ministérios"; e "Batismo no Espírito Santo". Mas se não tiver o "Fruto do Espírito" nada é. Saul profetizava, porém não era salvo, "não está Saul entre os Profetas!" Este homem tinha por momentos o Espírito Santo, mas na era salvo. Balaão, falou pelo Espírito Santo, mas não era salvo.
Jesus Cristo disse "naquele dia, muitos me dirão, Senhor não profetizamos em teu nome e não fizemos muitas maravilhas?" Mas o. Senhor lhes dirá "apartai-vos de mim vós que práticais a iniquidade!" Hoje há pastores e várias pessoas consagradas, que são tudo na igreja, mas não amam ninguém. Há mesmo Teólogos, Doutores das escrituras e professores de Teologia, mas estes que fazem tudo isto, são os mesmos que não fortaleceram o "Fraco" nem o colega de ministério, quando este esteve doente.
Se não há o Fruto do Espírito, não há salvação.
Mas também há na igreja, quem Ame com um tipo de amor, que não é o "amor de Deus. Isto também está errado. Nas igrejas, hoje fala- se muito de amor, mas não o amor de Deus. Estas pessoas também estão em pecado. Há amor injusto e mesmo imoral. Quem ama deste modo, também não chega a lugar algum.
O "salvo" ama a Deus e ao seu irmão em Jesus Cristo, com amor verdadeiro, vindo do Espírito Santo. Quem não ama ao modo de Deus, deve-se arrepender e pedir perdão a Deus.
Ao longo da história da igreja tem havido todo o tipo de Igrejas. É assim que têm surgido as grandes "Heresias" na falta de amor de Deus. Sem amor de Deus, uma pessoa não está salva; uma igreja não está salva. Só tem mesmo, quer pessoa, quer igreja de se arrepender e pedir perdão ao Senhor ou mesmo aos irmãos.
Os sábios não devem saber mais do que a fé que têm. Quem é sábio deve ser humilde ao ponto de ser sábio conforme a fé que tem.
Debate
Mas para que é discutir ou debater o que não é debatível. Eu como ser finito, jamais posso entender, pela minha mente o eterno criador.
Eu sou nada diante de Deus. Ainda nem mesmo racionalmente entendo Deus. Será que por raciocínios lógico e matemáticos eu vou explicar Deus? Claro que Não.
Deixem -se de debates e tenham mas é fé no eterno! Eterno! Do que está além do mundo físico. Amém !
Morto
Era impossível que Jesus Cristo Não fosse morto. Foi morto por ser da verdade; pregar a verdade. Os Fariseus, Saduceus, Escribas, Principais dos Sacerdotes e Doutores da Lei, eram pessoas religiosas e não tinham a verdade. Fizeram da "Lei" (Da palavra de Deus) uma rotina; mudaram a verdade em mentira, ao inventar preceitos do homens. Eram na sua maioria hipócritas, que não eram salvos, mas queriam ser salvos somente por conhecerem a Lei. Somente por terem a Lei, queriam ser salvos, mas sem a praticar.
E foi por isso que tropeçaram, na Pedra de Esquina (Jesus Cristo, homem da verdade). Tinham inveja dele e por isso, o queriam matar.
Assim é com todo aquele que anuncia a verdade hoje. Esse sempre é perseguido, por os incrédulos, falsos mestres e religiosos. O verdadeiro homem de Deus, é sempre perseguido. Aquele que anuncia a verdade, num certo sentido, também é mesmo morto.
Jesus Cristo foi morto, por anunciar a verdade. Os Apóstolos foram mortos por anunciarem a verdade!
Partenogênese,
Jesus Cristo é sem pecado não por ser filho de Maria, mas por não ser filho natural de homem (fenômeno da Partenogênese).O verbo divino encarnou , por meio do Espírito Santo. Maria não transmitiu nenhuma da sua genética a Jesus Cristo, já que ele encarnou como o Verbo de Deus. Não houve uma fecundação, pois ele é filho de Deus e nada genético recebeu de Maria nem de José. Por isso não há nenhuma razão para adorar Maria, ainda que a concepção de Jesus Cristo fosse de um modo virginal.
Maria não era sem pecado original. Maria tinha pecado original, mas não o transmitiu a Jesus, por ele ser ao encarnar, já o filho de Deus. Como filho de Deus é desde ou melhor antes da eternidade!
Fui salvo antes de ser evangélico. Sim fui quando não era evangélico, nem católico. Simplesmente. Fui salvo pelo Senhor!
Jesus deixou que as pessoas o adorassem (Mateus 28:9) – Jesus não recusou ser adorado. Jesus era judeu, os judeus acreditavam que só deviam adorar a Deus, nunca a homens.
Jesus perdoava pecados (Marcos 2:5-7) – Ele não estava perdoando pecados feitos contra Ele próprio, mas todos os pecados das pessoas! Os religiosos da época ficaram chocados, porque só Deus poderia perdoar os pecados, visto que todo o pecado é uma ofensa contra Deus.
Jesus afirmou ser o Eu Sou (João 8:28; João 8:58-59) – Quando Moisés perguntou a Deus qual era Seu nome, Deus respondeu: Eu Sou (Êxodo 3:13-14). Jesus afirmou ser o Eu Sou, quando foi questionado quem Ele era. Os judeus quiseram matá-lo quando ouviram a resposta, pois estava claro que Jesus afirmou ser Deus.
Jesus disse que Ele e Deus eram um (João 10:30-33) – Isso seria o mesmo que dizer: Eu sou Deus! Tanto que os judeus ao entenderam isto tentaram apedrejá-lo.
Jesus afirmou ser o caminho, a verdade e a vida (João 14:6) – Só Deus poderia dar acesso a Ele próprio. Jesus afirmou ser - tudo no singular - o caminho, a verdade e a vida. Ninguém - absolutamente nada e ninguém - chegaria ao Pai senão fosse por intermédio dele.
Jesus afirmou ser a única Salvação (João 5:24 e João 14:23) - Nenhum líder espiritual disse que a salvação viria por ele próprio. Tal afirmação cairia por terra quando o indivíduo morresse. Jesus não somente afirmou ser a Salvação (João 11:25), como ressuscitou e venceu a morte! (Mateus 28:5-6 e Romanos 6:9)
Muitas destas afirmações foram registradas por João Evangelista - discípulo de Jesus - que ouviu e testemunhou todas essas coisas. Os judeus teriam aceitado um Messias, profeta ou líder espiritual sem problema, pois já estavam a espera que Ele viesse. A razão por que muitos se recusaram a aceitar a Jesus e o mataram, foi justamente porque Ele dizia ser Deus.
Saiba o que significa "Eu sou o caminho, a verdade e a vida".
Outra passagem que nos ajuda a compreender que Jesus é Deus, está no Evangelho de João 14. Tomé indagou a Cristo para onde Ele iria e que caminho tomar (João 14:5). Jesus respondeu a Tomé dizendo: "Se vocês realmente me conhecessem, conheceriam também o meu Pai. Já agora vocês o conhecem e o têm visto" (João 14:6-7). Além de afirmar que era o único caminho que levava à Salvação, Ele revelou que era Deus e que estava na frente de todos eles!
Filipe, ainda sem compreender, disse: "Senhor, mostra-nos o Pai, e isso nos basta" (João 14:8). Jesus reafirma quem era de maneira categórica: "Você não me conhece, Filipe, mesmo depois de eu ter estado com vocês durante tanto tempo? Quem me vê, vê o Pai. Como você pode dizer: Mostra-nos o Pai?
- Relacionados
- Feliz aniversário, gatinha: mensagens para celebrar com carinho
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- Feliz aniversário, mulher guerreira: frases de parabéns para celebrar seu dia
- Frases de aniversário para dar os parabéns (e tornar o dia mais feliz)
- Feliz Aniversário para Namorado
- Frases de Amor Não Correspondido
- Frases de desprezo para quem não merece mais a sua atenção
