Viver Nao e Tarefa Facil e ser Feliz menos ainda
O mar é como amar
O mar é como amar
extenso e profundo
E se você não tomar cuidado pode ser prejudicial
ninguém sabe o verdadeiro tamanho ou quão fundo irá
o amor é algo viciante como o mar
Alguns tem medo do amor assim como o mar
e se você não tomar cuidado, pode se afogar
Outros sabem o quão lindo ele pode ser
porém não sabem o quão perigoso pode ser
Ser chamado de traidor por quem não respeita sua liberdade de escolha não é necessariamente ruim. Mandela foi considerado nocivo ao governo Sul Africano segregador, Sócrates foi acusado não reconhecer os deuses do Estado, introduzir novas divindades e corromper a juventude. Em 18 de março de 1922, Mahatma Gandhi foi julgado por uma corte colonial britânica na Índia. Ele acabou condenado a seis anos de prisão, acusado de insubordinação. E aqui lembro da lição de La Boétie de que lealdade é necessariamente acompanhada de reciprocidade, e sem reciprocidade a sua lealdade será servidão voluntária, e quem dela usufruiu será o seu tirano. Tiranos gostam de humilhar seus servos, para domar-lhes a vontade, e raramente vão perguntar o motivo pelo qual não serves mais a ele, apenas vão te chamar de "traidor" por não mais se curvar a vontade dele.
Por um mundo onde o negro, possa ser visto pelas suas escolhas e ações e não pela cor da sua pele.
A minha cor não define quem eu sou!
Ser ou não ser,
Dilemas de saber ,como se vive com eles" Vivo sem percalço...Com o meu raciocínio . Afastando pensamento alheios..!
Recuso.., temos Pena..!
Não se importe com quem olha "torto" para você, com quem desaprova o teu jeito de ser, com quem fala mal do seu modo de viver. É impossível agradar a todos, mas é possível ser feliz independente da opinião alheia. Seja feliz do seu jeito.
De certo sem nosso Criador não haveríamos de ser nada...Somos a existência de tantos "verbos" por Divina Bondade, por conta do amor do Criador por todos e tudo! Sem Ele, nem estas palavras haveriam de ser...então, para q a palavra tb hj se faça real, eu profetizo o Amor Divino em nossas vidas!❤️🌹😘
Rosane Iadanza
20/11/2021
Grandes homens são aqueles que deixam história para ser contada e não bens para serem disputados. Aliás, bens um dia se acabam, mas suas histórias poderão ser lembradas por muitas e muitas gerações.
Sua força não pode ser medida pela quantidade de pesos que você consegue erguer. Mas por sua persistência em não desistir quando fracassar!
Quando algo a ser feito é de minha responsabilidade, eu sempre procuro fazer bem feito. Não sou superficial e nem faço as coisas para me livrar delas, pois ali naquele ato esta impresso o meu caráter, as minhas qualidades.
A consciência não precisa ser negra. Basta que toda consciência seja justa, digna, ética, livre de preconceito, transparente e humana.
A minha consciência negra sabe que a luta do meu povo resiste porque nunca existiu uma consciência humana.
Se existisse consciência humana, povos não seriam brutalmente escravizados, segregados, marginalizados, discriminados, estereotipados, incriminados por sua cor, não precisariam lutar pelo direito de ser, de pertencer, de viver, de sobreviver com dignidade e valor.
Se existisse consciência humana, todos teriam seus direitos respeitados, a justiça seria justa, não existiria a intolerância religiosa, independente de sua matriz, o desrespeito, ou qualquer tipo de preconceito e a humanidade seria mais feliz.
Se existisse consciência humana
seria o fim da cultura do racismo institucionalizado, que traz em seus registros que a população negra descende de escravos, negando ao longo dos anos o nosso direito a uma história verdadeira, culturalmente rica, afro-brasileira.
Se existisse consciência humana, atletas não seriam xingados por serem negros. Jovens não passariam anos de suas vidas presos por crimes que nunca cometeram. Mais de 50 mil jovens não teriam sido mortos, como se repete todo ano, de janeiro a janeiro.
Somos conscientes da nossa história, do nosso sangue ancestral derramado, da nossa luta por direitos, por liberdade, por respeito e pela igualdade racial.
A consciência negra existe e precisa ser propagada porque somos a resistência e precisamos insurgir, onde a consciência humana não chega ou enquanto ela não existir. "
Viviane Andrade Santos
A IMORTALIDADE DOCENTE
Quando me tornei imortal?
Quando escolhi ser PROFESSOR
Minha ARTE não morrerá jamais
Nunca ouviremos um estudante chamar : meu ex-professor
Para sempre: PROFESSOR
Não posso fazer nada
Eu sinto sua falta todo dia
Tínhamos tudo pra ser o que quiséssemos
Tínhamos
Agora só tenho memórias distorcidas de nós
Lembranças pela metade
Momentos embaçados
E na minha cabeça eu fazia tudo certo
Na minha cabeça
Era tudo por você
Era tudo por nós
Mas você não viu
Você não via
O que posso fazer além de sofrer?
O que posso fazer além de sentir sua falta?
Respeito sua partida
Mas não anula minha dor
Sinto muito
Sinto muito, amor
'' Não goste de ninguém ao ponto de colocar sua confiança na pessoa , porque a mente do ser humano é mal ''
Um dirigente não pode ser propriedade de uma nação. A nação pertence ao povo
Daniel Perato Furucuto
- Relacionados
- Feliz aniversário, gatinha: mensagens para celebrar com carinho
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- Feliz aniversário, mulher guerreira: frases de parabéns para celebrar seu dia
- Frases de aniversário para dar os parabéns (e tornar o dia mais feliz)
- Feliz Aniversário para Namorado
- Frases de Amor Não Correspondido
- Frases de desprezo para quem não merece mais a sua atenção
