Viver Loucuras
"Você não leciona os outros a como viver, pois nem você aprendeu, quem dirá lecionar, e isso é um entendimento obtido. Porque seu ajustamento nunca será um sinal de saúde diante de uma sociedade profundamente doente."
RESSURREIÇÃO
Mais que morrer por nós,
o que fez Jesus foi viver
para nos conduzir
ao caminho diário da salvação;
afinal, ela não está no paraíso
ou no céu após a morte;
tal qual a felicidade, ela está, sim,
no interior de cada um de nós,
na reparação cotidiana
de todo o mal permitido ou praticado
em palavras, pensamentos ou atos
e de todo o bem omitido.
É preciso remover a pedra
que ainda fecha
nosso coração ao outro:
Ressurreição é cada dia!
A Páscoa só fará pleno sentido
enquanto formos portadores de amor,
paz, alegria, luz e vida nova,
para a nós mesmos
e aos outros transformar.
Para viver um grande amor...
Pode ou não ser fácil...
Que ele seja eterno, enquanto é terno...
E que seja vivido em sincera reciprocidade,
e claro, com muito respeito e amizade, e assim
será um verdadeiro amor...
Ósculos e amplexos,
Marcial
PARA SABER QUANDO ENCONTRAR O AMOR
Marcial Salaverry
Certamente não é uma tarefa fácil, saber quando se encontra o chamado amor da vida, e vamos entender que sempre que se for falar de amor, há que se lembrar de um de seus maiores cultores, o sempre vivo Poetinha, nosso inesquecível Vinícius de Morais que inclusive deu a receita de como viver um grande amor. Na verdade, ele conhecia e muito bem a teoria, mas nunca a pôs em prática, e na verdade, sempre foi homem de muitos amores, talvez por não ter encontrado “aquele amor”.
Esse é o grande problema. Como saber que o amor que estamos vivendo será ou não aquele que poderá vir a ser o grande amor de nossa vida. Não sabemos, e assim, temos então que vivê-lo, para sabê-lo.
Dizem que o verdadeiro amor passa apenas uma vez pela nossa vida. Temos que identificá-lo, conquistá-lo e segurá-lo. Tarefa fácil? Talvez. Complicada, certamente é, eis que muitas vezes por algumas razões, não o identificamos. Coisas da vida, e assim, muitas vezes deixamos escapar. Algumas divergências em maneira de pensar,ou então questões que surgem durante um relacionamento, e que acabam por terminá-lo. Eventualmente por coisas que às vezes sobrepomos ao amor, como orgulho, ciúme, ou até mesmo por questões profissionais. Sempre conseguimos complicar nossa vida.
Existem algumas pessoas que ficam esperando o amor acontecer, e não sabem viver a vida adequadamente, deixando-se placidamente embalar pelos sonhos daquele “alguém” que um dia surgirá, e então apenas ficam apreciando a vida passar. Algumas vezes o amor está ao lado, mas, imersa em sonhos, não o vê. E deixa a vida prosseguir seu rumo.
Também acontece de se amar alguém, e esse alguém não retribuir ao sentimento. Nesse caso, há que se parar para pensar. Amar sem ser amado é complicado. Como fazer? Queimar todos os cartuchos para tentar a conquista da pessoa amada, ou procurar se afastar para sofrer menos, e voltar à busca?
Penso que a segunda hipótese é mais viável, pois se aquele alguém a quem amamos, não nos ama, e o diz categoricamente, insistir para que? Já vai nisso uma espécie de masoquismo. Mesmo que se pense na possibilidade de não mais amar outro alguém, sempre poderá continuar vivendo e ter outros amores. Sempre existe a diferença entre ter o Amor, ou ter outros amores...
E sempre se pode manter uma terna amizade e aí... Quem sabe?
Por outro lado, existem pessoas que sempre partem em busca do amor. Estão sempre amando, sem jamais amarem de fato. Muitas vezes são muito amadas, mas não conseguem sentir a chama do amor. Vão vivendo, algumas vezes destruindo ilusões, vão tendo seus casos de amor, sem jamais provar do gosto de amar alguém, aquele amor forte, sentido. Isso sempre deixa uma certa frustração interior.
Afinal é preciso conhecer o que é amor, é preciso sentir aquele calor que o amor sempre provoca naqueles que se amam de verdade, faz falta viver aquela gostosa sensação de saber que essa coisa chamada amor existe, e é real.
Muitas vezes, quando esse amor surge, forte, palpável, consciente, não pode ser vivido em sua real plenitude. Pela experiência adquirida através dos muitos amores vividos, ou melhor, das muitas aventuras amorosas vividas em busca desse amor, pode-se sentir que finalmente foi encontrado esse amor tão intensamente procurado e jamais vivido.
Identifica-se o amor. Tem-se a certeza do sentimento. Mas existem impedimentos. Por vezes, outros compromissos, ou então por razões profissionais. Uma vida já estabilizada.
Forma-se um terrível conflito. Manda-se tudo para o espaço para viver a Grande Aventura? Tenta-se conciliar as coisas? São decisões que tem de ser muito bem ponderadas. Há que se pensar muito para se chegar a conclusões. O ideal é conciliar tudo. O amor descoberto, e a vida que se leva, e isso nem sempre é possível.
É preciso que haja muita compreensão, pois são passos que decidem uma vida.
Aliás, uma só não, algumas vidas, e assim, qualquer atitude vai exigir muita ponderação.
O amor sempre deve ser vivido. Não se pode deixá-lo escapar sem provar de seu doce sabor. Encontrado, tem que ser saboreado, ainda que com gosto de pecado.
Afinal, há que se justificar nossa passagem pelo mundo. Amando é uma das maneiras mais gratificantes que existe.
Não se pode esquecer ainda, da forma mais pura de amor que existe... A amizade, que produz vínculos ainda mais indissolúveis do que o amor.
Então crianças... Vamos amar... Vamos ser amigos... Vamos amar e ser amigos... Vamos ser amigos e amar, e para isso, vamos ter UM LINDO DIA.
Sou.
viver entre a vida e a morte
desejo sem fim,
lamentos... num movimento
alucinações...
docemente o profundo
sonho interrupto,
me faz querer arrancar olhos,
a pele ferve em cortes profundos,
sensações inexplicáveis,
virtuoso, dilema que arranca do coração...
sentimentos na nudez até discrepância,
dos dizeres de amor no profundo da alma...
as estrelas são apenas solitude...
arrebanha o desejo infindável,
seus lábios sangram...
enquanto a escuridão toma forma sutil
ninguém compreende mar tocando o céus,
quando o horizonte está purpura...
sua voz me clama entre os ventos,
a semente da saudade é implacável...
então mundo queima em tua paixão,
a mesma nostalgia floresce no qual desespero,
ouvi - se no estante que seus braços mostram...
que sou a luz que trouxe a vida.
Sem fotografia eu não posso viver.
Sou um peixe fora do mar.
Passarinho sem voar.
Dia sem escurecer.
...experimente viver uma loucura,
escreva um romance sobre você.
Portas retratos em branco
enquanto isso fotos guardadas envelhecendo...
“O tempo é o que ainda nos resta,
mas continuamos dançando na mesma festa...”
Viver as mesmas coisas, é cair nos mesmos erros, e resultados a qual já sabemos, quando permitimos o novo, novas escolhas, saímos da particularidade do nosso mundinho pequeno, que nos insiste em querer lá, por isso há novas escolhas, outras oportunidades, e novas chances, para explorarmos outros paraísos e descobertas a qual não conhecemos, quem remenda roupa velha, não se desprende do passado, é preciso desapegar para vivermos, outras coisas interessantes que as vezes, as nossas limitações não permite pela nossa falta de coragem! Mude a rota, as vezes o pote de ouro está em outros caminhos.
Viver um longo relacionamento, pode ser considerado
como algo mágico, e assim, vamos tentar entender
como funciona a mágica dos relacionamentos, seja de amor ou amizade...
Por que uns frutificam, e outros apodrecem?
A palavra mágica se chama RESPEITO, com uma boa dose de sinceridade...
Osculos e amplexos,
Marcial
NA VERDADE É ALGO MÁGICO
Marcial Salaverry
É totalmente indiscutível que com a mais total e plena certeza, falar sobre relacionamentos duradouros, é um dos assuntos mais polêmicos que existe, pois envolve algo que é regido mais pelas emoções do que pelo raciocínio.
O fato de gostarmos de alguém, seja por amizade, ou por amor, as vezes contraria toda a lógica do mundo. Gostamos e pronto. Por que? Ninguém consegue explicar, e tampouco entender os porquês que envolvem esse mistério...
Todavia, analisando as questões do coração, constatamos que existe um perigo enorme, devido à possibilidade de nos envolvermos com alguém que acabe ferindo nossos sentimentos.
Por incrível que pareça, o impulso da paixão é a coisa mais perigosa que existe, pois nos leva por vezes a atitudes impensadas, com algumas possibilidades das coisas não darem certo, e assim sendo, antes de nos envolvermos com alguém, sempre é necessário algum conhecimento firme sobre a personalidade da pessoa, para saber se é realmente a famosa "outra metade da laranja".
É fácil constatar que a paixão é má conselheira, pois na realidade, sempre devemos ouvir a voz da razão antes de nos ligarmos a alguém. Nunca se esqueçam de que para que um relacionamento possa frutificar, os parceiros devem justificar o nome, serem parceiros. Devem completar-se mutuamente.
Por vezes, um dos parceiros acredita que cedendo totalmente à vontade do outro, será a melhor maneira de uma boa convivência, mas não é por aí, pois as "regras" que devem reger uma boa convivência seguem outros caminhos. O que deve haver é um acerto, uma espécie de acomodação de personalidades, devendo cada qual ceder um pouco em nome de uma boa vida a dois.
Não se esqueçam de que uma personalidade muito tempo sufocada, um dia se rebela, e reage contra a dominação, com consequencias nada boas.
A regra básica (se é que pode haver alguma regra), tem que ser regida pelo bom senso, e destarte, os direitos e os deveres devem ser divididos. Ambos devem agir como companheiros, caminhando lado a lado, como deve ser numa boa parceria.
Li outro dia algo que reforça bem esse aspecto. É uma parábola comparando o casamento, ora com o frescobol, ora com o tênis, que é muito interessante. Resumidamente, o frescobol é um esporte em que parceiros se completam, um procurando facilitar as coisas para o outro, visando manter a bola o mais tempo possível no ar, levando a parceria à vitória. O tênis, contudo, é um esporte de um contra o outro, visando dificultar ao máximo a situação do adversário, onde um procura derrotar o outro.
Assim são as coisas no casamento, nas questões do amor. Quando os parceiros formam uma dupla que pretende "manter a bola no ar" o maior tempo possível, as uniões podem ser duradouras e gostosas. Se todavia são adversários, cada qual procurando mostrar sua superioridade, aí a coisa pode se complicar, e a pobre bovídea rumará placidamente para a região pantanosa...
Volto a bater numa tecla que já está ficando gasta. O que nunca pode faltar num relacionamento maduro (não se pode deixá-lo apodrecer), é o DIÁLOGO. Através dele, uma feroz partida de tênis, pode se transformar em um gostoso jogo de frescobol.
Bem, não me considero dono da verdade, ou coisa parecida. Simplesmente com base na experiência e nas observações feitas creio-me habilitado a dar alguns palpitezinhos sobre a vida. Enfim, cada qual sabe onde lhe aperta o calo, devendo apenas bem usar o livre arbítrio, entendendo apenas que num relacionamento maduro, o outro deve ser um acréscimo, e nunca um complemento, assim, você deve completar o seu amor, e não simplesmente complementá-lo abdicando por isso de sua personalidade.
Bem amigos, para terminar, resta-me desejar que todos tenham UM LINDO DIA, e desejando uma boa e demorada partida de frescobol, que realmente é um jogo que pode e deve ser deliciosamente jogado...
ORAÇÃO da NOITE
Deus Supremo, MUITO OBRIGADA por terdes me PERMITIDO VIVER este dia!
Agradeço-vos sinceramente pelas bênçãos que recebi através de tudo o que VÓS CRIASTE no UNIVERSO. Nesse momento, permiti-me descansar com PAZ no CORAÇÃO. Boa noite!
Você já parou para pensar
Por que vivemos a sofrer
Na incerteza se realmente queremos viver
Me pego no silêncio da noite pensando em você
Eu era feliz e não sabia
Houve um tempo em que eu era feliz
É tão difícil viver sem você
Você me fez conhecer o amor
Sintonia inexplicável
Difícil de ser relatado
Nosso amor sempre prevalecerá
Seus ensinamentos estarão em primeiro lugar
Obrigado por me fazer te amar
Sempre vou lembrar
As memórias entre nós dois
O tempo nunca apagará
Na imensidão livre me via e na natureza nascia. Na natureza busquei viver. Nas pessoas busquei por verdade e sinceridade. As únicas coisas que fazem as relações humanas de fato serem necessária e verdadeiras. O que realmente é valioso é tudo aquilo deixado a nossa volta por Deus. Um super andarilho a viajar pelas estradas. E no mar das matas densas a navegar. Minha grande ambição... essa foi minha grande ambição. Rejeitar o mundo e cair de coração na estrada. Nada tinha a perder... nada tinha a perde além de perder a mim mesmo.
A árvore plantada por um amor
Regada de beijos entre toques
Nos faz viver. Nos faz ver
O ponto certo de regar
Suspiro e vejo as flores se abrirem
Em um único olhar.
Fica comigo Sol
Durma abaixo das noites de breu
Resista comigo sem medo do amanhã
Porque hoje a raíz está forte
Robson Gomes
Como seria maravilhoso se víssemos a Páscoa (Passagem), como uma mudança de hábitos e de vida. Viver com empatia, respeito, fraternidade, equidade e muito amor para com todos. Esse é o verdadeiro sentido da Páscoa. A que Jesus sempre falou: Amai-vos uns aos outros.
De uma mente fechada aflora a ignorância, o desespero e até o medo de viver, e de uma mente aberta aflora a sabedoria, a inteligência e até a força para vencer os maiores obstáculos da vida, sabendo disso se consegue a tão almejada liberdade da angustia da morte e da solidão.
13:09 - 30 de mar de 2018
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp