Viver Intensamente
A vida é curta, um sopro. Por isso, é necessário viver com intensidade cada instante para compensar o que ela não tem em duração.
Eu te amei nos beijos lentos
Nós dias e seus compassos
Intensamente vivemos isso
Como se fosse anos
Mas era apenas dias, logo partiria
Precisei navegar em busca de novas histórias.
Quero viver tudo ao mesmo tempo com intensidade. Olhar de dentro da cidade toda vaidade, somos peças de um quebra cabeças enigmático, vivemos a vida prática, pragmática, pra escapar de tudo isso é preciso tática, esquema de defesa e ataque, sou senhor do meu destino vou do temporário ao infinito. Imaginar permito que o espírito escape do ego.
Eu quero mais é viver uma vida simples, intensa e profunda... Meu nome é aventura e o sobrenome liberdade.
Só se vive uma vez, por isso procure viver intensamente sem se preocupar com o dia de amanhã. Você pode não prever o seu futuro, mas pode e deve aproveitar o seu dia de hoje, ele é tão bom que é chamado de presente. Viva e deixe os outros viverem.
Acho que viver no Nordeste ou Norte do Brasil é viver mais intensamente e de perto a verdadeira vida brasileira que lá, no interior, não recebe influência de costumes de outros países.
Aprendi de uma forma muito trágica a viver intensamente , como se fosse meu último dia de vida. Aprendi a dar sempre o meu melhor em tudo que faço, pois posso não ter tempo de voltar e fazer reparos. Aprendi aproveitar cada momento com a família e amigos, posso não ter oportunidade de encontrá-los. Aprendi a aproveitar cada oportunidade, posso não ter outra chance. Aprendi a viver o hoje, o agora, pode não existir o amanhã.
Assim vivem os poetas, na montanha-russa dos sentimentos, na intensidade dos altos e baixos,
na euforia da alegria e da paixão, na tristeza do amargor e da solidão.
Amor intenso,que Tanto vivemos. Amor esse que transborda em meu coração. Amor que poucos conhecem. A ilusão de um amor incondicional foi que encontrei em você; nunca foi verdadeiro; apenas uma ilusão; mas te amei; te amarei; e não me permito deixar de te amar. Hoje longe estamos, mais perto continua nossos corações, o amor não se distância, apenas aprende a caminhar sozinho.
TE AMAR DEMAIS
Amar … algo intenso, profundo, leve e singelo. Vivenciar o amor é incrível, encontrar um alguém e mergulhar sem medo de esbarrar com o raso. O amor nos encontra nas idas e vindas, ele vai colocando as bagagens aos poucos, não amamos do dia para noite isso é paixão… que queima, rasga, congela nosso estomago, enrola a língua … o amor está bem mais profundo.
Percebi que te amava quando minha cabeça em seu peito eu reclinava e ouvia as batidas do seu coração, eu notava que eu queria ser um motivo daquela palpitação, eu queria vivenciar o amor com você! Não apenas o que os filmes nos mostra, não desejava um feliz para sempre, mas sim algo verdadeiro enquanto o ar invadisse nossos pulmões , algo crucial, um propósito… um amor que superaria brigas, distância, circunstâncias, tristeza, aflições, um amor que viveria a parte leve e suave com zelo, no beijo da despedida, no abraço cheio de saudade, no beijo na testa de até breve. Percebi que te amava quando perdida no seu abraço me encontrava, quando ali entre seus braços segura eu ficava. Percebi que te amava quando vendo seu sorriso eu sorria e vendo a suas lágrimas eu chorava. Percebi que te amava quando eu deveria partir mas optei por ficar, por mais que doesse. Percebi que te amava quando notei que não te teria, talvez outra pessoa com você, tudo que eu queria em meu lugar vivenciaria, mas mesmo assim do seu lado eu continuaria. E talvez ai esteja a questão, te amar demais…. talvez seja essa a minha perdição.
Amar incondicionalmente é prazeroso, mas quando não sentimos isso de forma reciproca é doloroso. Sinto que me sacrifico demais, eu falo demais, ajo demais, penso demais, demonstro demais, quero demais, mergulho demais… mas você talvez nem tanto… Sinceramente não consigo compreender!
Eu exagero demais ou você age e demonstra muito menos do que devia?
Te amar demais… tem sido doloroso e inseguro. Não imaginei que talvez fosse tão obscuro, senti a frustração me corroendo em meio ao escuro. Eu te amo demais e desejava isso de você, na mesma medida, na mesma intensidade, na mesma sinceridade… Eu queria reciprocidade!
Talvez o amei demais desde o princípio e só agora com o desgaste notei que não estamos no mesmo nível. Te amar demais… me machuquei demais.
C.S.
Com sinceridade: Camile Silva
Momentâneo de Arcádia
Na intensidade
Do momento
Que se vive
A eternidade
Do momento
Vivido
Na
Plenitude
Do momento
O poeta
O poeta é o ser mais sofrido;
Pois o poeta vive intensamente cada momento em sua vida;
Não importa se é alegre ou triste, porque ele não ouve ou enxerga, mas sim sente;
Sente cada momento em sua vida, mesmo que seja grande ou pequeno;
O poeta tem meu respeito, não porque eu tenho pena dele;
Respeito esse que tenho dele por ser verdadeiro e não fingir seus sentimentos;
Respeito esse de que ele vive sua vida sendo verdadeiro;
Respeito esse que ele é o ser mais resistente que já conheci;
O poeta tem minha admiração;
Pois tudo que ele escreve, sempre terá um sentimento verdadeiro e profundo;
Pois o que ele escreve, toca o coração dos outros;
Pois ele consegue transformar pequenas coisas em grandes coisas;
O poeta, estou lhe dizendo tudo isso para você saber o quão incrível ele pode ser;
O quão sofrido ele possa ser;
O quão julgado ele possa ser;
Mas independente do que estiver em seu caminho, ele continuara a escrever lindos poemas;
Estou lhe contando tudo porque quero que saiba;
Esse poeta sou eu...
Vive a tua vida intensamente
Que o teu instante passa depressa
Vive a tua vida intensamente
Até à tua última gota de sangue
Que o teu instante depressa passa.
Que possamos ser verdade,
Viver plenamente e com intensidade,
Respeitando cada ser conforme a sua realidade,
Linda é a pluralidade!
