Viver em Sociedade
Uma criança do futuro me perguntou por que as pessoas ficam paradas vendo uma sociedade indo ao caos com gestores cada vez piores, destruindo desde a moral até a própria vida do brasileiro. Eu respondi que infelizmente a maioria preferiu se alienar com migalhas tecnológicas com seus conteúdos em maioria desprezíveis, ao invés de lutar pela possibilidade de um mundo novo. Toda a realidade é coletiva e o tamanho da força é proporcional ao número de pessoas que compreendem a realidade. Não viva um script.
Se não promove a glória de Deus, muito menos transformação de vidas na SOCIEDADE com conversões, mudanças de atitudes..., NÃO É AVIVAMENTO, o avivamento não é só local, ele impacta a sociedade, é só olharmos para a história quando ocorreu derramar do espírito.
Numa sociedade
onde a corrupção e a trapaça,
respingam imaculadosares
de naturalidade,
quem recusa corromper-se
é acusado de trapaceiro
e corrupto!
Aquilo
que muitos vulgarizam como
princípios morais da sociedade humana,
na verdade, são arremedos transitórios
de um fundamento maior ora esquecido;
ou, inadvertidamente desprezado,
que em tempos de tresloucadas
'vias tortas', sobrevém para
nos relembrar e corrigir:
a Ética!
... numa
sociedade em que
a corrupção e a trapaça
alegremente respingam seus
imaculados ares de normalidade,
quem recusa corromper-se
é acusado de corrupto
e trapaceiro!
CARACTERÍSTICAS SOCIAIS:
SOCIEDADE MILITAR: Procedimento disciplinar rígido, ríspido e padronizado.
SOCIEDADE CIVIL: "Procedimento?", "Disciplina?", "Padronização"? Isso é de comer ou de beber?
Os melhores na sociedade civil, são apenas bons na sociedade militar.
A classe política é o reflexo da sociedade estabelecida. Tenta conversar qualquer tema que vise o interesse de sobrevivência comum para ver se alguém se importa. O Brasil tem que aprender muito com os indígenas para evoluir como sociedade.
Não permitamos que siga prosperando o cenário de inferno psicológico em nossa sociedade. Sejamos amáveis uns com os outros.
Infelizmente a sociedade civil está trazendo para si o partido da briga entre a política e a imprensa, enquanto deveria ser conscientizada que no final da onda quem fica do nosso lado mesmo é só a imprensa, enquanto os políticos arrumam as malas e vão embora.
