Viver em Sociedade
Um sábio não confunde a miséria do povo com a má governação, pois, cada indivíduo na sociedade é parte do seu bom ou mau governo.
A intolerância política e social são dois males absolutos que enfermam a sociedade e degradam o Estado Democrático e de Direito.
O resto do tempo que o político tem como cidadão normal na sociedade ocupa-se a pensar na melhor forma de prejudicar o povo aplanado nas guerras de interesses que tem com os seus adversários.
Moralizar a sociedade sem que esta colabore é como criar um hipermercado sem capacidade de e para receber clientes.
A missão de todos os seres no mundo é trabalhar para que a sociedade em vivem e o planeta em que habitam estejam livres da fome de toda miséria.
Temos um compromisso com a sociedade e com a Nação, infelizmente, quando somos adultos já pertencemos apenas ao seio da nossa família, somos o reflexo de um Estado e tudo o nosso comportamento é deveras censurado pelo povo.
"Cansa ter que seguir modelos para agradar a sociedade, quero mais é ficar bem e que me aceitem como sou."
-Aline Lopes
━━━━━━━✦✗✦━━━━━━━━
Solidão, Ação Bela;
Deixo a Sociedade e Fico Só;
Mas Não Pelo Fato De Precisar;
Mas Sim De Querer, Com Uma Vontade;
Insaciável De Apenas.. Ficar Só.
“Filosofar não é ter satisfação própria, é causar inspiração e impactos na sociedade, satisfação própria é uma consequência de resultados de noites acordadas e tempos privados”
Saímos de uma sociedade de controle gerada pelo movimento capitalista e migramos para uma era social em que o capital está sofrendo metamorfose intelectual e tecnológica.
Toda pedagogia é comprometida com o projeto de educação de acordo com os ideais de sociedade. E assim, reconfigura-se a histórica.
Uma sociedade sem conhecimento suficiente é uma sociedade facilmente controlada. Acredito que esse é um dos motivos para que informações profundamente importantes estejam escondidas nas entrelinhas da literatura. No caminho convencional, nunca encontraremos aquilo que precisamos descobrir. E, após recorrentes descobertas, que possamos sempre rogar por sabedoria que vem do Céu para sabermos exatamente o que fazer com aquilo que nossos "olhos abertos" começaram a enxergar.
#Awaken #WarTimes #GloryGOD
A arte tem com a sociedade a mesma relação que o sonho tem com a vida mental.
"A tolerância é a última virtude de uma sociedade depravada. Quando uma sociedade imoral violou descaradamente e orgulhosamente todos os mandamentos, ela insiste em uma última virtude, a tolerância com sua imoralidade. Não tolerará condenação de suas perversões. Ela cria um mundo totalmente novo, em que apenas o crítico intolerante do mal intolerável é mau."
*na contra mão dos imbecis*
"Depois que entendi o meu lugar na sociedade, tudo mudou. Hoje, eu não sigo os mesmos passos, não me deixo levar pelos mesmos discursos. Não estou a favor deles; estou contra tudo que limita, que manipula, que desvia do real. Meu caminho é outro, longe das máscaras e das ilusões. Não sou mais parte do cenário; sou quem observa e escolhe seu próprio rumo."
A igualdade será alcançada em uma sociedade tão feminista e tão ativista LGBTQIAP+ quanto machista.
Vá entender !
Vá entender :
Se alguém cometer um um crime,
contra a sociedade, sua ficha nunca mais fica limpa, é duro mais é verdade.
Mas, no mundo dos políticos: Qualquer crime é perdoado. Seja eles senadores, presidentes ou deputados.
Nos municípios nem se fala, podem ser prefeito, ou vereador.
Os seus crimes são esquecidos, e o povo ainda, lhes dão valor, os chamando de inocentes um bando de traidor.
A sociedade !
O cara anda certo a vida toda,
ninguém o observa, nem lhe
faz um reconhecimento.
Mas quando esse cara dá uma
nota fora, é tratado como um jumento.
A sociedade, miserável e cruel, cai de pau em cima do cara, e ainda lhe tiram o anel.
A imprensa nem se fala, louca para se destacar, escava a vida do cara, pra ter o
o quer bublicar.
Não dêem nota fora, procurem andar certinho,
porque o velho limo, ainda está no caminho.
Onde o cara escuregou, o limo permanece,
cuidado com sua vida, porque se não, seu
passado bom, a sociedade esquece.
