Viver em Sociedade
As famílias estruturadas são células que constroem uma sociedade mantenedora dos preceitos éticos e morais.
A sociedade é muito complexa e, sempre no sentido do aproveitar ao máximo os momentos, dentro de um pensamento de lucro, acaba se corrompendo. Eu não sou contra dar presentes e até dou com alegria, principalmente às minhas netas, mas, vejo em primeiro lugar o maior presente que posso dar, ou seja o amor, a compreensão, meu tempo e, mesmo não sendo mais politicamente correto, a correção quando necessária. Também sinto muito pieguismo em mensagens contra o consumismo e uma comemoração do verdadeiro Natal, mas que é algo efêmero, como o são para muitos as datas comemorativas dos dias das mães, pais, crianças e por aí vai.
O que para cada um de nós significa o Natal? É uma questão de foro íntimo, uma caminhada que não cabe a nenhum de nós um julgamento ou uma determinação conforme seu métron o caminho do próximo.
Que estes dias anteriores ao Natal, no próprio Natal e na continuidade do ano e no próximo ano, seja uma verdade em cada um de nós, a vontade de contribuir para um mundo melhor, dentro de suas convicções religiosas ou não. Todas as religiões e, em todas as culturas, sempre encontramos ensinamentos de como viver melhor na sociedade a qual pertencemos e, como podemos fazer a diferença.
Desejo a todos, um Santo e Feliz Natal, dentro de suas convicções e, que esse "nascimento" seja o desabrochar do amor, da caridade, da compreensão e da partilha.
Simplicidade
Enquanto você tenta ser o que essa sociedade doente exige,
Eu apenas tento ser eu...
Enquanto você tenta ser o melhor naquilo que te disseram
para se fazer,
Eu apenas tento fazer o que gosto...
Enquanto você quer viver o máximo de tempo possível,
Eu apenas vivo o hoje por saber que a morte logo virá...
Enquanto tu sonhas com vários amores,
Eu vivo com o meu único amor...
Enquanto queres agradar todas as pessoas,
Eu apenas odeio todos os homens...
E ainda assim me atacas?
Não sou teu inimigo, não mais que seu próprio ser...
O aprisionamento da ignorância, tem várias celas espalhadas no meio da Sociedade, das mais variegadas e disfarçadas formas. É o mecanismo de manipuladores para terem em superabundância, o máximo de prisioneiros.
O conhecimento e a instrução, são as chaves desse tipo de prisão e a concessão do satisfatório prazer dessa LIBERDADE.
Sabe o que vai deixar a sociedade revoltada contigo, Lucius? O fato dela descobrir que Deus foi, é e será SEMPRE contigo, SOB QUAISQUER CIRCUNSTÂNCIAS.
🙋🏽♂️
Contra-investida na parcela da Sociedade opressora
A maneira mais eficaz de se converter sentimento de pena em ódio, por todos aqueles que tentam fazer com que você seja eterna vítima de seus sentimentos inferiores, é resistindo ao máximo a seus ataques de maneira incansavelmente inconcussa!!!
Mantendo essa postura, fará com que, no lugar de pena, teus oponentes sintam o sentimento de raiva por você ser visto não como um pobre coitado mas como alguém que seja uma ameaça em potencial e nobre concorrência.
Conquistar, vencer e se possível, se tornar SUPERIOR em todos os sentidos: é tudo que a maioria dos indivíduos, não quer!!!
Às 09h14 in 23.092023
Sociedade inversa
Com tanta corrupção
E muita iniquidade
Gente sendo corrompida
Com tanta facilidade
Muita gente a se vender
Meu medo é de um dia ter
Vergonha da honestidade.
Santo Antônio do Salto da Onça/RN
23/11/2023
Se queres sempre agradar
A esta sociedade
Tu terás que se calar
Perante a sua verdade.
Santo Antônio do Salto da Onça RN
04/04/2024
A inveja é um elemento real da nossa sociedade, precisamos aprender a lidar com ela, independentemente das pessoas que nos cercam.
Qual memória que restará para as futuras gerações? Já sei os lixos da sociedade moderna: os logos dos Bobs, McDonald, Coca cola, Subway e as marcas dos agrotóxicos, que hoje se tornaram popular na distribuição gratuita do câncer e outras enfermidades.
