Viver em Sociedade
PARA QUE SIRVO EU NESTA SOCIEDADE?
Eu sirvo para promover a melhoria da serenidade! O meu verdadeiro serviço é facilitar a melhoria da serenidade nas pessoas!
Eu existo para ajudar as pessoas a melhorarem a sua serenidade! Nesta sociedade, Eu sirvo para melhorar a serenidade das pessoas!
Se você quiser construir a cidade das estrelas, uma nova sociedade, você precisa ser guiado pela intuição.
(Raul Seixas)
Aproximei-me da academia não por vaidade,
mas por desespero diante de uma sociedade que exclui.
A ciência que me move não pede validação.
Luz não bate na porta.
Luz entra.
E ilumina a escuridão da ignorância.
Uma advocacia institucionalmente fraca não consegue atender aos anseios da sociedade no que se refere à defesa dos direitos e garantias fundamentais, tarefa de suma importância para a preservação da democracia em nosso país.
Estudantes são a base de toda a sociedade. As melhores invenções foram projetos pensados por "reles" alunos. O aluno de excelência jamais esquecerá dos bons mestres. Logo, os melhores alunos poderão se tornar no futuro, professores renomados de excelência.
Da vida que te faz,
existe uma variedade;
do tanto que te molda,
um servo da sociedade.
Onde está minha pessoa,
perdida dentro do corpo?
O que realmente aparece
é a casca de muitos desgostos.
Do tanto que te domina,
não parece, mas acostuma.
Entre os altos e baixos da vida,
existe a breve luz da lua.
Demonstração de amor à sociedade de Teófilo Otoni/MG.
Na década de 90 entra em cena um elenco de profissionais sérios que estancaram a hemorragia do crime organizado em Teófilo Otoni. A história é um conjunto de ações e essência de vários currículos. Um legado de amor à sociedade, de compromisso ético e abnegação em prol dos interesses sociais. A história da Polícia Civil de Minas Gerais em Teófilo Otoni é marcada por ações e operações de combate ao crime organizado, paradigma para todo o Estado de Minas Gerais. O sistema de justiça em Teófilo Otoni, é marcado por integração de todas as Agências de Polícia, Poder Judiciário e Ministério Público, juntos em prol de ações cirúrgicas em defesa do povo de Teófilo Otoni/MG.
Não há vida digna sem o professor; só existe sociedade civilizada porque existe o professor, ator que ensina os valores sociais capazes de promover a existência harmoniosa dos povos.
Daqui a pouco a sociedade evolui, novos tempos virão, e certamente a tendência é aumentar o seu nível de capricho individual, a prosperação da vaidade e seu grau de retrocesso humano, e inevitavelmente, surgirão outras necessidades de proteção, isto porque o ser humano não tem limites para deflagrar sua fútil explosão de arrogância; sua criatividade é incrível no que toca a sintomas de agressividade, fazendo mister a adoção de novas medidas protetivas para obstar contra novas incursões da natureza cruel e maldade exacerbada dos homens.
O homem nasce com a pureza da inocência; com o passar do tempo, a sociedade vai mostrando as suas garras e quem não tiver solidez de caráter acaba se enveredando por caminhos tortuosos
Entre proteger os interesses da sociedade e defender os direitos dos delinquentes, há sempre plausibilidade na prevalência da supremacia da coletividade; a prisão é uma experiência amarga e traumática; o cárcere avilta e degenera; por isso, a melhor opção é respeitar as regras do pacto social; assim, aquele que obedece as regras em sociedade não precisa de nenhum favor legal, nem de saída temporária; aquele que comporta segundo as matrizes legais pode sair quando quiser, é detentor de capacidade ambulatória, pode desfrutar das maravilhas da natureza, desfilar pelas ruas da cidade, atravessar a avenida Paulista quando bem quiser, pode transitar, sair e apreciar a beleza de Ipanema não somente por sete dias, mas enquanto tempo viver, durante o tempo que quiser; quem pretende apreciar os encantos da Lagoa da Pampulha é só não delinquir; quem ama a liberdade deve aprender a respeitar as convenções sociais; quem gosta de andar na orla da praia de Boa Viagem deve aprender a respeitar as cláusulas do contrato social.
Vivemos atolados numa sociedade paradoxal, onde se prospera insofismável inversão de valores; de um lado, enxerga-se vetusto concussionário do erário público, vendedor de facilidades, pousando de palatino da moral, tentando detonar a reputação de homens sérios, jorrrando suas diatribes nas redes sociais, expelindo agressões odiosas e peçonhentas; quem não o conhece, acreditam nas bobagens desses falsos moralistas; noutro lado, é comum vislumbrar a chamada vanglorização da mediocridade.
O poeta contemporâneo surge, com requintes de lirismo, para a sociedade do amor fraterno como raio solar que explode de beleza esse universo de múltiplos sentidos, fazendo ecoar o som dos chilreios dos pássaros nas manhãs de inverno.
Tudo pode mudar numa sociedade dinâmica; a única coisa imutável é o nosso desejo perene de manter a essência do caráter e da honradez.
A força motriz da educação transforma uma sociedade; funciona como pedra de toque daqueles que mergulham na arquitetura da sabedoria.
Antigamente, a sociedade ouvia dizer que a justiça era simplesmente morosa; agora além da morosidade, é terrível saber que o sistema de justiça do Brasil é o mais caro do mundo.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp