Viver em Sociedade
Me desculpe sociedade,mais eu não faço parte deste mundo onde as pessoas desejam o mal do proximo,não faço parte deste mundo em palavras como “Eu te amo”,”Eu te odeio” e “Me desculpa” são destribuidos uns ao outros sem significado algum.Me desculpa por ser diferente de vocês,me desculpe por querer viver em um mundo melhor.
Deixar de fazer aquilo que gosta em detrimento dos outros é tornar-se refém de uma sociedade de estereótipos!
A sociedade só existe, porque involuntariamente o individuo abre mão da sua liberdade, e depois acha que existe leis que o protege, sendo que ao abri mão ele perde sua auto proteção, tornando a liberdade uma grande ilusão.
Vivemos numa sociedade em que o dinheiro vem de fabrica. Agora pergunto: por que muita fome, miséria, tristeza...?
Não viva pra seguir o que é "certo" pra sociedade,o que é melhor para os outros e o que querem que você faça...
Viva para seguir o que é "certo" ao seu ver,o que é melhor pra você e o que sente o desejo de fazer.
Sinceramente, essa sociedade me cansa! As pessoas se preocupam mais com a vida dos outros, do que com sua própria vida.
Bullying
Outra forma de fazer vítimas na sociedade, principalmente vem ocorrendo no meio escolar.Também ocorre entre outros grupos, isso causa sérios distúrbios dos que sofrem essa agressão violenta causada pelo agressor.
Se você faz este tipo de coisa achando que está certo ou só pelo prazer ser violento, fazendo críticas não construtivas, põe apelidos de mau gosto, quer ser melhor, machão, durão, fala da cor, do cabelo, das diferênças, agride fisicamente e emocionalmente, você pode ter certeza que é um causador de vítmas do Bullying, fazendo muito mal as pessoas, você seja melhor com seu próximo, pense nas consequências, respeitar e ser educado não é difícil, não seja mais um Monstro Cruel na sociedade!Pare!Pare Já!Quantas vítimas existem, quantas vítimas já morreram por esse ato de crueldade!è um absurdo acontecer isso entre nós que temos um raciocínio inteligente, mas muitos estão usando a razão da violência.
Bullying
Preconceitos, um monstro ainda entre a Sociedade
O que é muito preocupante e vergonhoso esse ato tão desumano na sociedade. Existe uma máscara de que o preconceito acabou entre os povos de várias nações,mas acontece de forma tão natural entre nós que chega ser cruel com as vítimas do preconceito e ainda pior é que fingimos de cegos para mascará tudo.
Falo de preconceitos de um modo geral,porque esse ato de violência tem acontecido bruscamente e deixando graves sequelas em pessoas que são agredidas não só fisicamente, e sim também emocionalmente.
Se fosse para todas as pessoas serem iguais em aparência e outros, Deus teria feito as pessoas tudo da mesma cor e agindo do mesmo modo, o que seria completamente chato, porque no mundo existem as diferenças que são importante e depende de cada um fazer a diferença acontecer, mas contando de fazer essas diferenças para o mundo se tornar melhor e não encher o mundo com crueldade violenta que agride uma nação inteira. O que adianta dizer que o preconceito não existe que foi banido, se continua descaradamente sobre nossos olhos?
A vida em todos os grupos de diferentes etnias depende de repensar os valores como ser Educado para respeitar o Ser, um Ser que está sendo injustamente massacrado por ter nascido diferente, terem vidas diferentes, viverem em uma razão social diferente, isso é uma vergonha para nós pessoas que usamos a razão como ser humano, e cometemos tantos delitos como este o preconceito.
Muitos na sociedade diz não ter preconceito, mas já parou para pensar como pode ter feito alguma vítima do bullying e sem saber cometeu uma injustiça com seus colegas e familiares, deixando problemas sérios para o resto da vida? Tem que haver consciência do que seja mesmo bom e o repeito pelo seu próximo é que conta muito e isso transforma uma gente mais humana.
Esse ato monstruoso e desumano tem que acabar, sumir do planeta, só causa prejuízo emocional, moral entre as pessoas, as vítimas do preconceito sentem muito mesmo e ficam deprimidas para o resto da vida ou até já ouve casos de morte e suicídio, ou quem foi vítima do Bullying fazerem outras vítimas, muito doloroso esse fato.
Bullying
O PARADIGMA DA SOCIEDADE...
O paradigma da sociedade ainda é muito presente.
Várias e várias vezes tento (falando o portugues claro) ser louca mesmo, jogar tudo pro alto e seguir meu destino.
Mas o "ser louca" não cabe aqui, e nem em momento algum.
Quero me realizar sendo sã.
Quero me realizar sendo livre
Quero me realizar sendo EU mesma.
Na sociedade não existe o bem ou o mal. Maldade e bondade estão nas pessoas, que se organizam conforme os interesses em jogo.
Não pode haver mudança política em uma sociedade quando a voz da necessidade é silenciada pelo dinheiro.
Desculpa aí, sociedade, mas não consigo ser perfeita. Tipo assim, ninguém é perfeito. E eu não preciso agradar a vocês. Nem Jesus agradou a todos.
O humano abraça de berço as regras impostas pela sociedade, a pequena fé da qual só pôde acreditar a vista dos olhos, absorvida pelos ouvidos, talvez um pouco processada pela mente.. Achou que só podia acreditar naquilo que ja aconteceu e foi provado, achou que deveria pensar e agir exatamente como os próximos, esquecendo o infinito desconhecido, esquecendo que seu próprio EU é infinito ao que se pode conhecer, pausando seus potenciais ocultos e criando falsos e limitados conceitos para pausar seu proprio universo e facilitar com soluções superficiais para questões reais.
Será que não está na hora de abrir mão do exibicionismo e do status para melhor refletir o seu verdadeiro EU? Somos multidimensionais, somos eternos e infinitos, somos a imagem e semelhança do Criador, isso ja não diz tudo?
Sejam completos com a ausencia da matéria, sejam de verdade sem TER, porque do jeito que nossa terra vai, está na hora de SER.
Não se renda ao o que a sociedade impõe!
Um dia você põe uma foto toda linda no Orkut ( de saia de cós alto , saltão ) “ Nossa !! que morenaça...” E no outro dia por acaso você se bate com quem comentou sua foto ( de rasteira , e vestido simples! “ Cara você é a maior guria , cadê aqueles pernões ??!” Você já escutou uma dessa na cara ?!! Eu já!!
Eu sou baixinha, tenho seios pequenos e ninguem vai mudar isso!! Não preciso usar maquiagem, salto, e bojo o tempo todo apenas para agradar pessoas que em nada acrescentam em minha vida... Beleza é igual a felicidade é um estado momentâneo , temporário.. Hoje você é linda e amanha possa ser que não seja mais!! Pior mesmo é quando “ você tem forma mas não tem conteúdo !” Não He msmo!??
Eu sou sempre o que quero ser, e você He sempre será capaz de fazer de sua vida o que bem entender. Solte-se e não fique muito paralisado pela idéia do juizo dos outros. Procure ver e viver situações como um todo. Errou? Quem não erra? Somos todos humanos. Peça desculpas. Falou bobagens e/ou o que não deveria? Ok, gafes acontecem, até os presidentes caem nelas...
Acordar e não querer bancar a bonita, vestir sua camisa furada que tanto gosta e que lhe é tão confortável!! O importante é se amar do jeito que é... Quero ser feliz do jeito que sou um dia de cabelos lisos... Outro com eles do jeito que Deus me deu...um dia de scarpin e no outro de havaianas , um dia afim de lhe agradar e o resto de minha vida olhar e pensar bem + em mim!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp