Viver em Sociedade

Cerca de 59808 frases e pensamentos: Viver em Sociedade

Viver é Cristo e morrer é o começo da verdadeira vida.

Inserida por Dreamer-IDC-AL

⁠Quero viver e não simplesmente existir!!!

Inserida por Yara2882

⁠"Chronos na mitologia grega é o deus do tempo, representado por uma figura de um velho e impiedoso e é exatamente isso que o tempo é um velho impiedoso! Velho por que ele só envelhece e nunca se renova impiedoso pelo fator das consequências de nossas escolhas, o tempo é perverso e se você perde tempo de viver você pagará um preso muito alto cobrado pelo velho impiedoso, é preciso saber viver, é preciso amar a si mesmo e ao próximo, é preciso aproveitar da melhor forma as belezas dos pequenos instantes, é preciso apreciar cada respirar dessa dádiva que é viver, Deus te dar todo dia uma nova oportunidade, cabe a vc ficar velho com ações ou arrependimento, com sofrimento ou a felicidade de ter vencido a cada dia e aprendido a cada segundo"

Inserida por Gilalves12

Salário-mínimo, neste país, não é salário! No máximo, é ajuda de custo...

Deus escolheu um povo em um tempo passado, muito antes de tudo, uma era onde o Criador vivia solitário, onde os seus eleitos ainda dormiam dentro dele, quando a criação inteira repousava em seu pensamento.

O mundo é um mundo de fantoches. E os fantoches, em conjunto com a liberdade de sonhar acordado, ajudarão a reconciliar os servos com a vassalagem, que é o seu destino! O destino é imutável e os vivos, um erro da lógica...

Os maridos usam uma máscara perante a sociedade e uma expressão simulada ante a sua mulher.

É duro para alguém bater-se com uma sociedade dominante, mas é ainda mais duro ter de postular uma que não existe.

Os homens em sociedade são como as pedras numa abóbada, resistem e ajudam-se simultaneamente.

Na sociedade opulenta não se pode fazer nenhuma distinção válida entre os luxos e as necessidades.

Estamos sempre a dizer que a sociedade não vale nada, e só vivemos para ela.

Quem não considera a vida de sociedade apenas como simbólica está enganado.

A lei é sombra, pudica e hipócrita, do desejo de vingança da sociedade. Se, por uma razão ou por outra, as paixões se condensam, os ódios se acendem, deve-se aplacá-los, aquietá-los, acalmá-los. Desafogar o aborrecimento sem exceder. Os tribunais são os lugares decentes da vingança. Não para encaminhá-la ao alvo correto, mas para impedir que ocorram movimentos perigosos...

A harmonia da sociedade, como da natureza, consiste e depende da variedade e antagonismo dos seus elementos e carácteres.

É preciso que a sociedade tenha ódios para fazer as transformações com que progride, tal como a terra precisa de ser lavrada para ser fértil.

Não há sociedade possível sem o dever, que compreende a justiça e a caridade.

Condenar os capitalistas, considerando-os inúteis para a sociedade, é revoltar-se irreflectidamente contra os próprios instrumentos do trabalho.

Não deviam voltar os acontecimentos que já aconteceram, mas voltam: com um formato especial, reduzido, próprio para circular na cabeça.

Sabe quando as coisas não importam? Pois é, e nesse momento que nós devemos nos reerguer e mostrar pra nós mesmos que importa muito. Um guerreiro, mesmo que cansado, não pode largar sua espada.

A sociedade que nos critica é a mesma que nos educa.