Viver em Sociedade
QUEIMANDO IMPOSTOS
Todo final de ano soltam fogos de artifício,
Que para a sociedade não deixam benefício.
Ninguém reclama desse real e caro malefício,
Já que a sociedade vive num eterno sacrifício.
Nem divulgam quanto custa esse desperdício,
O que por si indica superfaturamento propício.
E o povo cai na festa banalizando todo suplício,
Deixando claro que o protesto feroz foi fictício.
"Vejo marginais serem impunes, a sociedade se colocar em contra dos policiais, e homens de bem sendo esquecidos. Enquanto os criminais terem mais direitos que pessoas honradas, teremos que conviver com está imundice. Justiça só a de Deus, porque dos homens? Na maioria das vezes um status consideravelmente se pode ser comprado... um avalista ou uma fiança paga e considera-se livre... meu Deus quanta injustiça somos obrigados a deparar no nosso cotidiano."
─By Coelhinha
Sei que vivemos em uma sociedade dominada pelo capital, e que infelizmente a escola tem sido uma ferramenta desse sistema corrupto...
AS INFORMAÇÕES PELA INTERNET E COMO ELAS AFETAM A NOSSA SOCIEDADE
No mundo contemporâneo os meios de comunicação de massa estão gradativamente perdendo espaço para a Internet no que se refere sobretudo a obtenção de informações. Se teoricamente as pessoas obtiveram como vantagem a abrangência desse conhecimento e a sua democratização. Na prática reduziram drasticamente a profundidade do que se conhece de uma forma geral, em detrimento do que se quer conhecer, e não do que se devia de fato conhecer. É só perceber que muitos somente leem sobre esportes e entretenimento e não dão a devida atenção a assuntos com maior relevância, como política e educação. Com um conhecimento tão raso sobre tais assuntos, como podemos lutar para mudar aquilo que de fato é importante? Outro problema é que a informação pela internet está ainda mais encaixada numa visão mercadológica, onde geralmente a notícia é dada aos poucos como forma de estar presente na vida do público o tempo todo, cativando-o. O grande desastre implicado dessas informações repartidas é uma geração de usuários que não conseguem construir uma opinião sobre determinado assunto, pois não conseguem manter o foco no desenrolar dos fatos. Isso quando eles não constroem uma opinião errônea e superficial. E assim, se não tivermos uma apuração crítica e completa, a construção desse conhecimento fica totalmente comprometida e tudo aquilo que aprendemos ao invés de nos confrontar, apenas reforçará as convicções preestabelecidas.
A sociedade do ópio, e ela não esconde de ninguém,
Já perdeu a razão, a educação e o espontâneo decoro.
Vai consumindo sua droga,
Quem lhe dá apoio é a sua droga,
Quem apóia se encontra ainda mais drogado.
Este é seu circulo vicioso.
Idiotice seria , se eu largasse a mão da minha felicidade , por coisas que a sociedade tenta impor ,fazendo de nossas vidas ,fantoches controlada por ela, onde oque você veste é melhor que o seu carácter ,onde a edução e o respeito esta ficando em extinção …..
SALIGIA
A sociedade cada vez mais reinante sobre o pecado, comete o pecado de não perceber pecar. Extrapola, idolatra o material,se vende à carne, cede a vingança, deseja aquilo que os outros tem, é negligente e soberbo. A raça humana cavalga para seu fim em cima do belo cavalo branco dos sete pecados capitais, esquece-se das sete virtudes, porém,. deseja perpetuar-se. Além de hipócrita, somos insolentes.
MUNDO PÓS-APOCALÍPTICO
Em algum ano e lugar do futuro...
A sociedade se move na luta de
classes, é a pirâmide social. Quem
está em baixo sustenta quem está
em cima.
Não é de se admirar que a água
esteja tão cara, e o ar esteja
dividido entre o puro e o impuro. A
segregação do apartheid sul-
africano foi o embrião para o atual
estágio da humanidade.
Cápsulas, paredes, nem sei como
chamar, são limites impostos pelos
poderosos para decidir quem
respira o ar tóxico e o não tóxico.
Não é de se admirar que existam
tantas doenças, e a constante
mutação da pele humana. Não
existem animais, nem rios, só
máquinas, Chaplin estava certo
quando nos alertou que as máquinas
dominariam os postos de trabalho.
Maquina não pensa, não come, não
desobedece, não faz revolução. Com
exceção da inteligência artificial
que adquiriu um nível altíssimo de
controle sobre a humanidade,
Stephen Hawking estava certo...
Quem viveu nos séculos passado
jamais imaginaria o caos
contemporâneo. Seria esse o
apocalipse?
Estamos em guerra! Homem versus
máquina, homem versus
inteligencia artificial, homem
versus homem. Homem versus
natureza já não existe, o homem
venceu.
Espero que alguém um dia leia este
manuscrito, é sinal que nossa
espécie sobreviveu.
Alberto Ativista, escritor e poeta.
brasilporoutrosolhos.blogspot.com
A igreja local é agente de Deus na transformação da sociedade.
Saiamos das quatro paredes, e vejamos o culto além do templo, mas no serviço.
Na sociedade dita "normal", quase nada mais nos espanta: estamos cada dia mais calejados. Não pelo ganha-pão do trabalhador que luta pela sobrevivência de sua família, mas pelo medo que nos destrói, e ainda assim, aterrorizamo-nos cada dia menos.
A presunção da igualdade exagerada na sociedade de consumo capitalista é um tipo grave de ignorância. Chegar a pensar que um vendedor de abacaxis em uma barraquinha na praia tropical pode sugerir as autoridades competentes a não mais comercialização do produto do maior líder dos fabricantes de refrigerante do mundo inteiro só por que tem muito gás.Chega a ser a doentia ingenuidade e uma grave insanidade.
Vivemos num mundo ("sociedade" do Séc XXI) em que, nem liberdade de termos um Twitter temos por causa do ódio, da inveja e da cobiça.
Todos nós damos o nosso melhor para ser um espelho da sociedade, mas todos nós sabemos que os espelhos se quebram e todos agem, fingindo ser o que não conseguem sentir.
"Nossa sociedade sempre foi propositalmente dividida, entre ricos e pobres, moradores e veranistas, amigos ou inimigos do poder. Essa divisão somente nos enfraqueceu, permitindo que pessoas ou organizações estranhas a nossa cidade, ditem as regras sobre o nosso futuro, como devemos preservar o ambiente em que vivemos, como devemos ocupar nosso território, como devemos viver a nossa vida".
A sociedade dilapidadora do meio ambiente, valores éticos?Esquecidos.Valores frugais, mas de enorme valor.Pessoas ignóbeis, sociedade insolente,são a nódoa da humanidade.
Se o que a sociedade chama de loucura for a causa de nossa morte, pelo menos partiremos com dignidade.
