Viver em Sociedade
Dinheiro tornam as pessoas gananciosas e caretas. A sim como a sociedade tornas todas elas iguais. Umas com as outras estressadas e loucas por dinheiro correndo contra o tempo que é algo inexistente.
Aquela obscuridade da sociedade me fazia cada vez mais querer fugir dela. Cada vez mais, cada vez mais aquilo me contorcia de dentro pra fora. Espremido minhas entranhas me fazendo a alma morrer, sem ao menos saber de fato o que era viver.
A sociedade e só um monte de pessoas, que dão padrão para tudo, para acabar com seu bem-estar rápido.
MARGENS DA SOCIEDADE
Demétrio Sena, Magé - RJ.
Sempre haverá quem já chegue absolvido ou condenado a um tribunal. Vencedor ou vencido a um concurso. A uma licitação ou disputa similar, para fins de fornecimento ou prestação de serviço. Admitido ou recusado em uma entrevista para emprego. Com patrocínio já garantido ou negado, mesmo se o requerente for alguém antes nunca visto. São muitas as situações. Todas de natureza escusa. Não caberiam num livro. Muito menos em um texto que tem o compromisso de não cansar quem se habilite a lê-lo.
Nestes casos, nada vai depender de uma boa bagagem de conhecimentos. Uma capacidade comprovada. Um currículo avaliado com transparência, justiça e profundidade. O talento; a joia escondida sob a visão da pedra bruta. O que vai contar é a parafernália natural ou composta, quiçá comprada, desde os atributos físicos ao conjunto de posses notórias, palpáveis, passando pelo tráfico das influências e as vantagens pessoais à vista - sempre à vista - que virão de qualquer lado. Cada caso terá suas peculiaridades, a depender dos interesses presentes ou futuros, diretos ou atravessados, ou do simples preconceito, mesmo. Às vezes, um preconceito até simpático, elogioso e com aqueles ares consternados de um leve "sinto muito" ou "quem sabe outra hora".
O mundo pode ser bem mais cruel do que admitimos, para quem não corresponde aos imediatismos, às expectativas superficiais e aos olhos da sociedade. Inclusive aos olhos de muita gente que, pelas desvantagens notórias e flagrantes dentro dos contextos aqui expostos, penou muito mais do que os prováveis, para chegar onde se acha: exatamente no patamar que lhe dá a chance de fazer sua parte na tentativa de promover a igualdade social com que tanto sonhou, quando estava na margem oposta.
O problema da vida está na sociedade, na sociedade sem amor, onde o desrespeito é o maior orgulho dos desesperados.
A sociedade brasileira passa por um momento delicado onde políticos e a mídia aceleram um processo vexatório e escancarado de assédio moral em massa.
Com o objetivo óbvio de degradar, desmoralizar, e colocar seus cidadãos uns contra os outros, tentam a todo custo manter o poder das instituições falidas sem reformá-las.
Não quero nem preciso de receber troféus em meio há uma sociedade crítica quase sem noção,Basta q Deus reconheça no fim.
O amor é aquela dama da sociedade que somente frequenta, ambientes requintados e luxuosos.Mas ao contrário dela o amor sabe que lugares onde existem requinte e luxo são onde reinam a paz e a harmonia nos corações de todos os presentes.
“...Se há um engano corrente na
sociedade brasileira é o engano de
que a classe dirigente do país se
preocupa com a opinião pública.
Na verdade, não dão a mínima
importância para o que o povo fala,
seja nas ruas, na mídia ou
nas redes sociais...!”
A sociedade contemporânea transformou o indivíduo-cidadão em indivíduo-mercadoria. Como um usuário, privado de qualidades e características específicas, e sem a necessidade de comprometimento com o ambiente que o envolve.
Em uma sociedade em que muitos, ou até mesmo a maioria, estão vivendo pela evolução ou o prazer de seus corpos, menos preocupados em exercitar e evoluir as suas mentes e a sua criticidade, qualquer governo sem instrução, discernimento ou senso de justiça será capaz de governa-los.
É um desgaste mental tão grande dentro da sociedade, que acho que já estou bem desgastada para pensar isso.
" ... Na sociedade, que é a humanidade no espaço e na história, que é a humanidade no tempo, há bacilos e toxinas de forma humana que o olhar das gerações não descobre, que o olhar dos historiadores ignora, ou muitas vezes, finge ignorar, mas cuja existência não é um mistério para o bacteriologista da sociedade e da história..."
Há um mundo onde a sociedade, portadora dele não pode se impor... não conseguimos mais professarmos a nossa fé em público os cristãos estão ficando calados... esse povo "santo" que um dia se impôs " colocou a cara a tapa" foi comido por leões não mais existe... esse povo que morria no coliseu... estão deixando levar nas poucas coisas mas que mais tarde serão muitas... começa com um "Seu Deus não presta" "não acredite em Deus ele não existe" "Tome esse livro de Allan Kardec é melhor"... as pessoa não tem mais coragem de dizer não quero, não gosto... e meu Deus é assim, assim, assim e assado... muitas das vezes a fé cai no esquecimento... as Crianças e adolescentes passam o tempo todo na escola ouvindo falar " só acredite naquilo que você enxerga" ai chega nas igreja vão para umas "escola dominicais" que não ensinam nada... O adolescente, a criança não tem mais coragem de dizer eu Amo Jesus ele me criou eu não vim do macaco, quem veio foi você!! ACABOU... O TEMPO DE FICAR CALADO... TEM QUE FALAR MESMO!!
A maior conquista emocional e cultural da sociedade universal do seculo XXI é o Direito a Pluralidade.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp