Viver em Sociedade
POLÍTICA COM NILO DEYSON
É inegável que a sociedade está muito mais politizada que outrora e os cidadãos mais atentos às deliberações políticas, como também é inegável que a maciça maioria ainda fica à mercê dos políticos corruptos por falta de conhecimento técnico. Nessa esteira é que periódicamente estarei trazendo temas sobre política de forma imparcial, sem vínculo a agendas político-partidárias —, para tornar acessível a todos a Ciência que corrobora não apenas com a formação política dos cidadãos, mas e principalmente, com a oportunidade de exercerem seu civismo na plenitude.
Contudo, continuem seguindo nossas mídias sociais, Facebook e Instagram Nilo Deyson Monteiro Pessanha, onde estarei trazendo periodicamente além de conteúdos educativos e culturais, irei trazer também conhecimento político para melhorar sua visão e seu entendimento, assim como seus direitos como cidadão.
Nilo Deyson Monteiro Pessanha
A sociedade é imediatista, instantânea.
O que atrai é o resumo, o mastigado, o simplificado.
O que repele é o oposto, o complexo, o burocrático.
O poder de hoje?
A síntese, a rapidez, o resumo.
E quem entende essa complexidade, quem foca em traduzir um transatlântico em um simples barquinho, sai na frente.
"O medo de amar na sociedade não vem só da falha mas também do medo da 'luz' portada pelo afeto ilumine e reflita pelos milhares de pedaços em que você foi quebrado"
Todo discussão sobre o que as mulheres devem ou não devem fazer, em qualquer sociedade, tem que partir do seguinte princípio:
"Sem útero, sem opinião."
Simples assim.
No fundo da cidade só quem é um sobrevivente dessa sociedade hipócrita, doente
Sabe porque vim e estou a falar
É necessário resistir e lutar a todo momento
Mas quando a vitória chega é merecida e ninguém pode roubar ou tomar posse
A solidariedade é um ato de humanidade na sociedade em que vivemos. Momentos difíceis que estamos passando, onde repensamos sobre a vida e a prática da bondade.
"Tenho certeza que ser negro, é a experiência que mais te fortalece no meio da sociedade, tenho certeza."
O que se percebe em nossa sociedade atual, é que infelizmente o "interesse" impera, assim como aqueles que tem "poder financeiro". A verdadeira forma de valorizar as pessoas, é dando atenção para aquelas que não podem nos oferecer nada.
Se valorizamos somente pessoas com muitos "bens" e com uma posição social de média a elevado poder aquisitivo, então seremos pessoas hipócritas, mentirosas e interesseiras.
Nunca desfaça das pessoas, principalmente dos seus velhos amigos, por causa da sua "falsa" ou "verdadeira" ostentação de uma vida regada de "poder"!
Procure ostentar humildade, ao invés de prepotência!
Podemos ter muitas condições financeiras, títulos ou cargos dentro de uma empresa ou organizações, mas se deixamos isso subir para a nossa cabeça, então estaremos certificando o nosso atestado de pessoas fracas, interesseiras, com um ar de uma superioridade medíocre.
Lembre-se: um dia tudo acaba de baixo da terra, e o que realmente vai importar, é o legado que deixaremos para a nossa família e amigos, porém, bens, não levaremos nada.
O amor derruba as barreiras do convencionalismo, instituído pela sociedade, e que muitas vezes nos levam a ser desumano para com o outro. O amor nos liberta das religiões, que sufoca e impede de ver um Ser Superior, além do egoísmo humano.
Prefiro ser romântico e ante-quadro do que mudar a minha natureza por causa de uma sociedade machista e cheia de hipocrisia
Vivemos em uma sociedade sufocante, onde te privam das suas necessidades mais básicas, onde a tua opinião não tem importância, onde querem te usar como uma peça no meio do xadrez, apenas mais uma engrenagem em meio a essa grande máquina que eles construíram, tentam de manipular de todas as formas possível, invadindo suas redes sociais e te fazendo engolir toda aquela merda que eles quiserem, te roubam a privacidade de ter uma conversa com amigos. Estamos em meio a esse sistema que te cansa, fisicamente e principalmente psicologicamente, quantos de nós estamos nos sentindo sufocados, solitários e tristes? Em meio a um sistema tão massacrante temos que fazer as escolhas certas para não deixarmos sermos levados por ele, temos que ser forte psicologicamente para não sofrermos um impacto catastrófico em nossa vida. Que possamos escolher conversas frente a frente do que mensagens virtuais, pois não tem algo mais valioso do que a presença de pessoas que você gosta ao seu lado. Que em meio a essa pandemia, possamos refletir o valor que atribuímos às pessoas que gostamos e que quando tudo isso acabar, e isso vai acabar, possamos demostrar esse valor que às atribuímos.
"A Sociedade necessita de pessoas com caráter nobre e dispostas a amar umas as outras de forma gratuita".
Minha ingênua opinião da sociedade e política
A princípio considero ingenuidade, pois nossa sociedade é por completa maliciosa, a política medonha, deixa a integridade com vergonha sob atitudes desonrosas, e eu, mero e simplório nesse jogo de palavras, apenas expresso minha agonia, de talvez um dia o saber vir a tona, enquanto isso vejo meu estado lona, Brasil vulnerável, uma multidão de miseráveis e quem diria se fosse apenas pelo pão, a consciência, a fatídica carência pela consideração, desestrutura familiar, uma burguesia gananciosa, a desigualdade social, que avança e ganha vida criando um verdadeiro chiqueiro, ai de nós, se não pegar a espada e ir ao combate, bem sabe que o sistema é covarde, que ata e cala a razão, uma ditadura embrulhada, na mais ríspida fantasia, uma liberdade comedida, a vida vai ficando aflita, será meu Deus, meu pai, que o grito decente, de quem realmente olha por essa gente, não ganhará vida, vamos gente deixa a esperança ser atrevida, deixa a razão ganhar vida, pois é sangrenta e cega essa guerra oculta, sociedade crua, precisa deixar a política nua e ai sim um novo padrão revesti com exatidão, livre, real uma possível exemplo de nação.
Giovane Silva Santos
Sem dó sem piedade
O caos predomina a sociedade
Queria eu fugir daqui
Mas não tenho pra onde ir,
porque o mundo se tornou então
um poço de tristeza,dor e solidão
A sociedade é sempre uma manipuladora de livre árbitros!
Nunca quer que você faça algo e seja feliz independente "dela".
Se assumir é abrir os olhos e finalmente ter coragem pra viver a solidão que há muito tempo já existe. Mas a solidão só é ruim quando o nosso passado foi trilhado com olhos fechados e carregados de medo.
Se assumir é confrontar, é não ser mais covarde para você mesmo.
Se tem uma coisa que a sociedade em que vivemos odeia...são pessoas como nós, que mesmo todo mundo perseguindo, em momento algum desistimos de sermos autores da nossa própria felicidade.
Porque há um instinto sobre tudo em nós!
E quando falo "Se assumir" quero dizer de tudo que há nesta vida!
Seja capaz de viver, e não se reduzir apenas a sobrevivência!
@poeticainterstelar
