Viver em Sociedade
A grande falha gravíssima de muitos é q mesmo sendo da alta sociedade vivem no quadro social mas de costas viradas pra muitos
Não basta dizer que defende uma causa!A sociedade precisa ver a sua fala na pratica!Mauricio Almeida
Crise social, crise no poder judiciário, o que está acontecendo com a sociedade brasileira?
Vivemos em um sistema político chamado: democracia. A democracia é (ao menos em tese), o governo do povo. O que existe hoje é uma distorção no conceito de democracia, atribui-se mais relevância a vontade de um indivíduo, em detrimento aos costumes e moral da coletividade.
Isso foi implantado na sociedade através do POLITICAMENTE CORRETO que em sua filosofia parece ser bom, contudo, somente na teoria.
Na prática, ocorreu um inversão de valores sociais, essa inversão quase que impossibilita distinguir o certo do errado. Por consequência dessas mudanças sociais o Direito/Leis passa por inúmeras transformações e uma imensurável falta de segurança jurídica, onde atribui-se maior valor aos direitos das minorias que a maioria da população e isso NÃO é bom para a democracia.
Não é bom para a democracia porque a democracia é o governo do POVO, porém o que menos se vê são os clamores da sociedade serem atendidos pelo poder, poder esse representado pelo(s): legislativo, executivo e judiciário.
Consequência disso é intolerância, divisão de classes, impossibilidade de diálogo, uma sociedade civil totalmente desorganizada.
Estaríamos vivendo um processo de ANTI-DEMOCRACIA?
Se a maioria (em número e não de classe), tem que calar-se e adequar-se a novos costumes sociais, quase como se manifestação fosse crime de censura e protesto pecado, isso é democrático?
Isso NÃO é o povo no poder!
Esses são alguns dos reflexo de um Estado grande, o Estado não pode legalizar vontades subjetivas e impor isso como lei e/ou valor social.
Quer dizer, o Estado não deveria, porque no Brasil o Estado pode tudo, só falta cumpri com seu Dever, fazer prevalecer a vontade do povo, exercitar a democracia.
Obs: Resumi umas cinco vezes antes de postar, um texto que não gostaria de ter escrito. Me entristeço com cenário da nossa realidade.
A sociedade é como um imenso formigueiro e as pessoas além de formigas estão numa espécie transe robóticos.
Vejo uma sociedade repleta de pessoas frustradas devidos as decepções vindas dos padrões sociais criada pela própria sociedade.
As exigências fúteis que a sociedade impõe me cansam, pesam sobre meus ombros. Meu sonho de consumo é a leveza de uma vida simples.
HOJE NO BRASIL ,ONDE CLAMAMOS POR HONESTIDADE DOS POLITICOS. Sendo que a sociedade vive o mesmo nível de corrupção. Imagina uma pessoa dessa sendo político, eu sempre me recuso a dizer mais o cenário político é o reflexo da sociedade. 😒👊🏻😪
"O amor é desconhecido na sociedade, é visto mais como uma maneira de dois seres prevalecer juntos e sobreviver, é a imagem seguida pela geração descendente.''
Apesar de sermos livres e termos o direito de ir e vim somos reféns de uma sociedade ipocrita que não respeitam o livre arbítrio de escolhas.
"A Sociedade vê você como problemático, orienta você para a psicologia que diagnostica um sintoma realmente criado sobre você, para que você precise dos recursos para resolver esse problema que está vinculado ao dinheiro. ''
''Muitos acham que sinal de saúde é estar bem ajustado diante de uma sociedade profundamente doente.''
"
Quantas pessoas foram vistas na infância como seres não construtivos para a sociedade e de repente transformam-se em pessoas tão inteligentes e com talentos exuberantes. Eu costumo dizer que ninguém tem o poder de avaliar o outro. Ninguém mesmo! Muitas avaliações são inúteis e fúteis. Temos que compreender que cada pessoa tem o seu 'EU especial" e não podemos 'adivinhar" por achismos certos graus evolutivos de cada ser.
Somos seres mutáveis e existem vários tipos de inteligências. A sociedade também está sempre em transformação, contribuindo com fatos condicionantes de aprendizagens."
Apoiar e incentivar a movimentação artística atribui à sociedade: identidade cultural, beleza, expressão e questionamentos acerca do sentido da própria existência."
