Viver em Sociedade

Cerca de 59593 frases e pensamentos: Viver em Sociedade

Reclamam por eu reclamar
De uma sociedade de lixo
Nada fazem para mudar
E de mim exigem isso

Inserida por LaercioMonteiro

Uma sociedade onde ostentação é lindo, por favor cadê o botão de mudar de planeta?

Inserida por klarawingler

"Eu queria tanto tirar esse vérnix que a sociedade jogou em mim."

Inserida por dionekch

Argumentos racionais não possuem força em uma sociedade que não gosta de ouvir verdades.

Inserida por Gianluca90

Tem tempo que eu ouço falar de uma sociedade civilizada mas nada vejo...

Inserida por JessicaWuiner

Sentimento de incompletude domina o ser humano, ainda mais com uma sociedade que expressa hierarquia para aqueles que namoram.

Inserida por CaiqueIshikawa

A sociedade moderna adaptou-se ao amor e ao ódio de maneira um tanto intrigante.
Ao ponto de quem amas tratas mal e quem odeias tratas bem.
Seria essa a forma irônica de dizer que a sociedade moderna incluiu a falsidade como um hábito constante a sua rotina??
Ou talvez estamos ficando perdidos nos sentimentos,sem saber diferenciar as situações,sem saber qual sentido,pra qual pessoa e em qual momento usar?!

Inserida por danieldragonage

Você quer que a sociedade te aceite, mas antes me responda: Você já se aceitou?

Inserida por Vinihalvesp

Busco em mim os Chicos, os Caetanos, os Cazuzas. Mas diante de tal sociedade, de nada valerá se não houver uns Mr. Catras.

Inserida por Paiva90

Os fracos deixam a sociedade dominar, os fortes o coração e o superior dominam o cerebro e coração.

Inserida por LordArrows

A sociedade anda me jugando por ser diferente , o que tem de diferente amar mais de três mulheres

Inserida por thierrycosta

A sociedade rotula as pessoas a uma condição de vida da qual não fazemos parte.

Inserida por laisafraga

Não tente ser verdadeiro em uma sociedade que adotou a hipocrisia como conduta obrigatória

Inserida por AdrianoPinheiro

Já pensou que sua sociedade pode ser melhor se a metade da população já esta morta?

Inserida por Rhangel

Descobri a cura para a depressão que assola nossa sociedade. Se criamos um dia para tudo o que impede criar um para conhecer nós mesmos?

Inserida por DiegoVilasBoas

"Quanto mais enquadrado na sociedade, mais perto da morte se está".

Inserida por Varpechowski

Se a sociedade brasileira fosse menos tolerante com tantos pequenos atos de desonestidade, certamente não testemunharíamos tantos grandes atos de desonestidade

Inserida por leanderalves

Voçê é único,situação que torna a vida da sociedade mais penosa.

Inserida por Edirceu

Apenas outras ideias

O ser humano em sociedade tem uma característica peculiar, ele consegue criar diferentes situações (produtos, sistema econômico, tecnologia, entre outro), e por algum motivo, uma vez criadas, a própria sociedade empresta as qualidades daquilo que ela inventou. Essa estranha mimética acompanha o homem desde sua origem, o que me leva a pensar, “o ser humano não conhece integralmente aquilo que descobre, inventa e produz, a ponto de no final das contas sofrer grandes mudanças sociais devido às características daquilo que criaram.” Se você leu até aqui e realmente entendeu essa ideia - que muitos considerarão absurda- observará que os exemplos a seguir conferem de certa obviedade, então os leia como complemento apenas.
O dinheiro, moeda de troca, ou como quiser chamá-lo, é um dos exemplos mais atuais. Você já parou para pensar em como o dinheiro foi tomando forma na sociedade, até chegar à concepção que temos hoje? Ele começou tão tímido, praticamente qualquer coisa era moeda de troca, não havia padrão e o acúmulo era incipiente. E não fazia muita diferença se o homem poderia, ou não trocar algo, não era realmente essencial. Surgiram as primeiras moedinhas, talhos tão simples de metais encontrados na natureza, mas que significavam um valor. E perceba que nesse momento o homem restringiu o poder de compra, passando de um universo maior de coisas para simples representações, tornando mais simples o acúmulo de simples moedas. Mas o ser humano é seletivo e passou a dar valores aos metais que eram a matéria prima de suas moedas, e assim surgiram moedas de valores diferentes (será que a moeda de cinco centavos é do mesmo material da de um real?). E o dinheiro foi tomando forma, no entanto, surgiu um obstáculo que não permitia o acúmulo (era pecado). Entenda uma coisa, tudo aquilo que o homem cria, ele pode alterar e/ou destruir, e quando duas criações se chocam por terem ideais diferentes, ou coisas do gênero, o ser humano pode simplesmente alterá-las, assim acumular dinheiro deixou de ser pecado e tornou-se sinônimo de prosperidade. A parti desse ponto fez-se de tudo para conseguir metais preciosos, ou dinheiro, a parte obscura da história do capital onde haverá mortes das mais diferentes civilizações. E o dinheiro passou a ser indispensável, e o homem tornou-se dependente dele. Nossa criação nos controla, e isso assusta. A seguir vem uma serie de fatos que desembocarão na modernidade, na qual ganhamos o adjetivo líquido (aqui tem muitos pensadores do século XX e XXI) primeiramente direcionado ao nosso dinheiro.
O ser humano, por vezes, não cria simples objetos, ele cria um universo inteiro de possibilidades do qual é impossível a compreensão do todo. Se você duvida disso, ligue o computador e acesse a internet, diferente da ideia de partículas em expansão que é o universo, ela é um condensado de bytes em expansão. Não condeno as invenções que cercam o nosso dia-a-dia, mas a maneira de como muitos se deixam influenciar por elas. “É pai acho que só no início eles sabiam o que faziam. Perdoe-nos é agora que eles não sabem o que fazem”.
(V.H.S.C.)

Inserida por vitorap

Nunca escolhi criticar a sociedade mais como sempre devemos olhar para a situação do nosso dia a dia e ficar calado em meio de tanta evolução do mundo onde pessoas verdadeiras sabia expressar opiniões ótimas no caminho até nossa mente em saber que estamos recusando a essa escuridão .

Inserida por patrickdesouza