Viver em Sociedade
Às vezes, o segredo é viver a vida, sem se deixar influenciar pela essência alheia. Cada um exala o perfume que há na alma.
Querer é essencialmente sofrer, e como o viver é querer, toda a existência é essencialmente dor.
O jovem não necessita de razões para viver; só necessita de pretextos.
Filosofar não é viver, é desfazer-se conscienciosamente das crenças vitais.
É preciso tempo para viver. Como toda obra de arte, a vida exige que se pense nela.
Normal é a pessoa que simplesmente consegue viver, quaisquer que sejam as circunstâncias, contanto que lhe sejam garantidas as condições mínimas de vida.
Sou livre: já não me resta nenhuma razão para viver, todas as que tentei cederam e já não posso imaginar outras.
A sobriedade é uma forma de viver, uma luta para manter a liberdade. Se deixo que as necessidades se multipliquem ao infinito, tenho que viver para cobrir as necessidades e não sobra tempo para fazer o que me motiva. Pobre é quem precisa muito.
Só às almas mais espirituais, admitindo que sejam as mais corajosas, é dado viver as tragédias mais dolorosas: mas é por isso que estimam a vida, porque ela lhes opõe seu maior antagonismo.
Se tivéssemos o justo sentido de nossa posição no mundo, se comparar fosse inseparável de viver, a revelação de nossa ínfima presença nos esmagaria.
O cético gostaria de sofrer, como o resto dos homens, pelas quimeras que fazem viver. Não consegue: é um mártir do bom-senso.
Seja dono de sua história
Na convicção de sua plenitude
Erroneamente segue o seu viver.
Tão confiante em sua juventude,
Sem nunca vida plena conhecer.
Desconhece a sua própria longitude,
Nem dimensiona o seu próprio saber.
E não importa aquilo que estude,
Pois certas coisas, só a alma pode absorver.
Idéias e certezas terceiras seguirá,
Confiante que esse é o caminho correto,
Com prepotência, a sua visão ofuscará,
Até notar que nada daquilo era concreto.
E neste momento então perceberá,
Que nem por sua história foi responsável direto.
26/02/19 - 04h05 - ThiagoCalado
“Libertar-se é viver o não vivido É esquecer (perdoar) o acontecido para viver esse renascer tão querido.”
Algumas pessoas desejam viver com Mary Jane para o resto de suas vidas,
Porém acabam perdendo o amor, o cuidado e o carinho de "Ursula.
🕸️
