Viver e Sonhar
SONHAR
Sonhar vida... Sonhar sol... Sonhar alegria... Sonhar amor... Sonhar hoje... Sonhar ontem... Sonhar depois... Sonhar às vezes... Sonhar intenso... Sonhar intenso... Sonhar intenso...
A vida não é um conto de fadas, nem um sonho perfeito. Não deixes de sonhar, mas aprenda a acordar pra vida. A realidade muitas vezes é dura, desafiadora e cruel, mas a grande questão é o quanto você é capaz de suportar, de enfrentar e de prosseguir.
Você tem que sonhar um mundo, construi-lo e fazê-lo vibrar. Isso é viver! Felicidade a gente não ganha e nem compra, constrói!
Pausa na vida real para ensaiar mais um pouco sobre o que é sonhar acordado.
Não vejo graça nenhuma quando o universo prega essas peças.
Dá asas à quem não sabe, não quer e não vai voar.
Pois bem, passei meses pra readequar minha vida e aparece o tal Sr Destino, pra me apresentar alguém que não veio pra ficar, não vai ficar, pelo menos não consigo acreditar em contos dr fadas.
Será que essa conspiração nunca será a meu favor?
Mandem alguém que vem pra ficar, sem pressa de ir embora, sem ter que avisar onde está.
Se é teste, pegadinha, prova de resistência, piadinha, ok!
Pode mostrar as câmeras, não quero mais brincar.
Me nego a participar de outro ensaio, decorei todas as falas e inclusive sei tudo o que vou ouvir tb.
Conheço o script inteiro e sei o final.
Esse lance de protagonizar só no faz de conta, depois voltar pra coxia sozinha, esperar outros testes, pra um dia talvez ser aprovada pra então viver o papel principal, não dá...cansei!
Prefiro sentar num lugar bem confortável e observar a vida como um mero espectador.
Se é pra viver um amor de verdade que seja alguém disposto, livre e tb sedento de amor.
Caso contrário, pode abrir as cortinas, adoro teatro!!!
Já diziam os poetas que "viver é melhor que sonhar" & "é preciso amar as pessoas como se não houvesse amanhã" então por que não sonhar em viver o dia em que o amanhã será só para amar as pessoas?
O sonho é deixar de viver.
Para à alma existência é sonhar.
Existência é arriscar sem entender.
Que a vida é bem melhor sem sonhar.
Sonhar é essencial, viver é viver vital. Não sonhe muito, pois aquele que muito sonha, pouco vive. Entretanto, sonhe o suficiente para não perder o foco da vida, pois quem perdeu o foco da vida não tem nada mais a perder...
VIVER É...
É desprender-se das vicissitudes...
É sonhar nas altitudes; ter inquietudes ...
É manter a resiliência...
É tomar atitudes; ter certas virtudes...
É abdicar a prepotência...
Sonhar é bem melhor que viver enquanto não consegue se falar por não saber quem e que de fato, é você. A vida nos cobra respostas absurdas e fica surda diante das tentativas de nossas tímidas respostas. Onde estão as portas se vivo espiando me no mundo debruçado na minha janela.
Vale a pena viver,
Vale a pena sonhar...
Pense no amanhã,
E nunca deixe de acreditar!
A sua força vem de dentro!
UM AMOR PRA VIDA INTEIRA.
UM AMOR PRA SONHAR, TE MIMAR E MUITO CARINHO...UM AMOR PRA DIZER BELAS PALAVRAS, POESIAS... UM AMOR PRA ENCANTAR, ENVOLVER, SEMPRE LEMBRAR, PRA ENTENDER QUE ANTES, NÃO SERIA O MESMO AMAR... UM AMOR QUE SOBREVIVA A PERCALÇOS, COBIÇA...UM AMOR QUE É APENAS MEU, SEU, SEM ALTIVAR...UM AMOR QUE CUIDA, AMPARA, SORRI ...UM AMOR....
NN
