Viver e Nao se Preocupar com o Futuro

Cerca de 646467 frases e pensamentos: Viver e Nao se Preocupar com o Futuro

E não refletiu só, devaneou também, soltando o pano todo a essa veleira escuna da imaginação, em que todos navegamos alguma vez na vida, quando nos cansa a terra firme e dura, e chama-nos o mar vasto e sem praias.

Machado de Assis
A Mão e a Luva (1874).

Porque julgar é mais fácil; dar a mão, não!
Criticar é melhor; sugerir ideia, não!
Apontar é mais confortável; entender o próximo, não!
Ser falso é mais atraente; dizer a verdade, não!
Ter inveja é um caminho mais curto; conseguir com o próprio esforço, não!
...Enquanto a gente preferir os atalhos errados, nunca seremos autossufissiente na vida, seja nos relacionamentos, no profissionalismo, ou em qualquer área de nossa vida.

Se apaixone por quem tira seu sorriso, e não suas lagrimas

Entre seus braços já não existe o medo, a distância, o tempo e nem a dor.

Me vi no seu nome e o que interessa nessa vida
Não é o que tenho e sim o que sou
Deixa o maloqueiro falar
No seu ouvido o que você quer ouvir

A fé não é sobre ver o fruto brotar,
é sobre confiar que a semente ainda está viva, mesmo debaixo da terra.

Não questione a Deus:
"Por quê comigo?"
Entenda os propósitos dEle perguntando:
“Deus, para que isso aconteceu comigo?

Talvez hoje não seja um ótimo dia, mas, enfim, só de ter acordado hoje já me sinto um pouco mais feliz.

Palavra de hoje

Hoje é um ótimo dia para refazer o que não deu certo ontem, talvez hoje você esteja muito cansado, mas Deus é poderoso pra te fazer vencer tudo na vida.
Bom dia. Que Deus te abençoe.

Não fui eu que mudei, você que se esqueceu de alimentar o meu amor que com o tempo morreu. A minha história continua só mudou a página, e nela por você não caí nenhuma lágrima.

⁠Dangerous, meu cavalo lindo, tolo demais para correr. Não aceitava nem rédeas nem chicote. Deveria ter sido um cavalo de guerra. Ele se cansou do pasto. Não conseguiu suportar a paz, o sossego e desistiu da vida... Agora está livre... Na escuridão.

Mude de lugar, mas não esqueça suas raízes.
Pense diferente, mas não perca seus princípios.
É necessário mudar, mas cuide para que o seu "novo eu" seja motivo de orgulho para o seu "eu anterior".

A vida é um movimento,
e movimento nos traz mudanças,
as que desejamos,
e as
que não queremos.
Se estais feliz
curta o momento.
Se estais em adversidades, não
se desespere,
acredite no movimento
da vida.
Uma hora você
voltará a ser feliz.

Reflexões chá da Vida. 501

"Ouça, toque, sinta, cheire e fale, mas não deixe que os sentidos se percam. O calor humano é a melhor forma de fazemos amigos."

É linda, xucra e gaúcha, mas não é pro teu bico, rapaz!

Se somos sábios, não tenhamos confiança alguma em nós mesmos e coloquemos confiança no poder preservador de Deus.

Quem sabe esse cartão não descreva quem é o seu remetente, mas olhe para estas rosas, pois elas representam, singelamente, todo o meu sentimento por você. Nelas estão todo o meu carinho! Um carinho acompanhado pelos os mais belos e puros sentimentos que uma pessoa possa ter por outra. Olhe em sua volta e deixe o meu amor te envolver. Confesso que tendes me ganhado com a tua simplicidade e me deixado curioso em sentir como é acariciar o teu rosto. Já indagava Shakespeare: - "como um rosto desenhado pelas mãos dos anjos, pode ser tocadas pelas mãos terrenas?" - honra para os que conseguirem tal feito! Ah! como queria eu sentir o perfume dos teus cabelos e desvendar os segredos do teu coração. Em meio as tempestades, as ondas se agitam e o mar esconde os seus segredos. Quem será o marinheiro capaz de devendá-los? Sei que nessas águas já andam navegações, porém não entrarei em batalhas navais! A vida é um ciclo e, quem sabe nas voltas que o mundo dar, a flor que eu desejo floresça em meu jardim. Confesso-te: - o meu coração anseia que seja você, porém não cometeria atrocidade em tentar roubar a flor de outro jardineiro! O amor nos transforma, mas quando não é correspondido, torna-se aviltante. Venho por intermédio dessa carta, mas não quero fazer-te promessas! Sei que muitas vezes, tomados pelas nossas emoções prometemos mas, não temos noção do tamanho do peso das palavras proferidas por nossas bocas. Venho como anônimo porque não quero méritos; simplesmente, faço porque te quero bem.. O teu sorriso me alegra! Calo-me porque cabe a mim aceitar o tempo. O tempo se encarregará de nos dá as respostas assim, como ele colocará cada coisa em seu devido lugar. Não posso cavar em terra que não jorra água! Porém se o rio correr em meu favor, nesse rio me inundarei! Há garotas que tem a magia de nos encantar e a simplicidade de nos ganhar. Para essas devemos guardar o nosso melhor, devemos dar todo o nosso amor. Em ti vejo uma rocha cuja qual se sustenta em meio as fortes ondas do mar. Rosas nos envolve, e entrego-lhe flores como símbolo do meu carinho por ti. Fico por aqui com minhas palavras, mas não com o que eu sinto por você! Que mesmo indefinido, sinto que vem regado de "bem querer". Como um jardineiro satisfeito, me disperso. E apesar de não ter a mais formosa rosa de todas, confesso que regas as minhas flores com teu simples sorriso!

Fulano:Ás vezes,a gente só precisa ouvir um 'eu te amo',não acha?
Eu:Na verdade, tudo o que eu queria era ouvir ' voçe está rica'.

Existem vários motivos para alguém se sentir incompreendido, um deles, é não saber se explicar.

Para mim, o ciúme não é um defeito, e sim um fato de que a pessoa tem medo de perder quem ama.