Viver e Nao se Preocupar com o Futuro

Cerca de 644657 frases e pensamentos: Viver e Nao se Preocupar com o Futuro

⁠Um homem que busca viver apenas no conforto
Está criando sua própria ruína

Inserida por Plattinno

⁠Pra viver mesmo, você precisa de um pouco de brilho nos olhos, você precisa se perder na superfície de algo, antes de mergulhar fundo. De vez em quando, você precisa se encantar por novos detalhes, tirar a poeira da alma e se permitir sentir o que impulsa e faz a sua alma vibrar mais forte. Você precisa continuar acreditando que tudo vai dar certo, existe uma infinidade de coisas destinadas no seu caminho. Têm detalhes que vão tornar sua jornada única; experiências que te farão sentir as melhores sensações. A vida não acaba depois de uma decepção, as coisas não param de fluir depois que algo deu errado, pelo contrário, a vida vai além. Você ainda vai viver e sentir coisas incríveis, vai conhecer lugares, ouvir uma música nova pela primeira vez, se deparar com novas emoções. O cenário vai mudar, novas pessoas chegam, mas as essenciais permanecem. Então, você vai perceber que a vida se transforma em frações, e você pode se transformar junto com ela. Têm aqueles que dizem que só vivemos uma vez, outros, que podemos viver várias vezes. Mas quer saber? Bom mesmo é quando a gente aprende a viver do jeito certo, ao lado das pessoas certas, porque aí meu caro, é uma vida bem vivida! E se a gente não tiver outra, essa valeu!

Inserida por roberioamorim

⁠Viver hoje é melhor que sonhar com o amanhã.

Inserida por TONINHOCARLOS1955

⁠Quando estamos amando, tudo é tão urgente que somos capazes de viver uma eternidade em dias e, às vezes, até em horas.

Inserida por ednafrigato

⁠poema de uma só palavra:
-Viver...!

Inserida por Pccmagdalena

⁠Prefiro que sejas sincero e fale a verdade, mesmo que doa do que viver feliz e enganada.
As palavras sinceras são muito mais edificadoras do que as mentiras que nos torna prisioneiras.

Inserida por RosaRLemes

⁠Para viver em paz, é preciso aceitar a própria mediocridade.

Inserida por TLTOLEDO

⁠Viver em solidão é amargo e frio,
Chorar em público é forçar um vazio.
Amar, às vezes, fere, pois o amor corta,
E as vozes ecoam mais fortes atrás da porta.

Nas mansões da mente, pensamentos se criam,
Gerando lembranças que martirizam momentos.
Fogo incessante queima florestas sem parar,
E sem chuvas, rios e peixes deixam de respirar.

Assim é o coração, sem amor e compaixão,
O amor gera vida, a compaixão as sustentará.
Para deixar um legado, é preciso viver e lutar,
Criar memórias que nem o tempo poderá apagar.

Inserida por davi_martins_2

⁠Vida mediana e Vidas Bitoladas jamais sentirá a gravidade e os riscos de viver fora do sistema, aos certinhos que só foram até a esquina, em um raio de ação limitado, jamais deslumbram horizontes, eu me privo do olhar pela palavra e com largueza suficiente de compreender suas limitações e seu mundo muito raso eu não me atormento nem me abalo, concêntrico me estabeleço na convicção de quem evolui. (Flávio S.Silva)

Inserida por flavio_s_silva

⁠Tenho uma necessidade louca de viver
Mudar de rumo
Explorar novos horizontes
Sentir a arte do mundo
Visitar espaços em que nunca estive
Respirar um novo ar
Sentir o vento balançar os meus cabelos
Tudo o que é estático me entristece, pois
me alimento de novas aventuras
É uma necessidade viver
Canso fácil da rotina
Ela me enfraquece
Sinto que só o estar aqui não me basta
Preciso de mais
Minha alma grita
Descalça me enlaço no universo do desconhecido
Anseio pelo novo
É nele que me renovo.

Inserida por manuellaweber

⁠Tempo ao Tempo.
Feliz viver!

Quando descobrimos que absolutamente nada é definitivo, inclusive a vida, compreendemos:...
a inutilidade do orgulho;
a tolice das disputas;
a estupidez da ganância; e
a incoerência das tolas mágoas.
Feliz viver!

Autora: Rosi Coelho.
.

Inserida por FRabello

⁠Somos eternos colecionadores,
Colecionamos para viver.
Ou será que vivemos para colecionar?
O colecionador é feroz,
Corre atrás de cada uma de suas joias.
O acumulador, porém, vive a esperar que o mundo chegue até ele.
Quem sabe, o acumulador apenas observe o tempo passar, esperando que suas virtudes o procurem. Mas fato é: ainda não são suas virtudes.
Ele observará quimeras indo e vindo, esperando que alguém as pegue.
Mas esperará que ela venha até ele. Apoiado na infinitude de seu eterno narciso, acredita piamente que é merecedor de tais utopias para si.
O colecionador, por sua vez, irá correr ferozmente para agarrar seus desejos, abrindo mão da observância do acumulador.
Oxalá ele pudesse ao menos ver o pôr do sol.
Correndo atrás de suas glórias, o colecionador esqueceu de sua mais preciosa peça colecionável: o eterno brilho de apenas ser.
O deturpado sentido do acumulador o fez se despir de suas ambições, simplesmente porque não quis agarrá-las. Mas colecionou o que a vida teve de mais precioso a lhe entregar: a visão do mundo, de quem apenas viveu, sem a ambição de colecionar.
Somos forjados por momentos,
Quem dera fossem positivos.
Os negativos os tornaram fortes,
Os positivos os tornaram vivos.
Amei enquanto pude,
Observei enquanto podia.
Corri atrás de minhas coleções,
Para poder apenas observá-las um dia.
Não sejas colecionar ou acumulador. Cuide para que um dia, sejas cheio de berloques memoráveis, e não te arrependas da vida que viveu. Seja acumulador e colecionador.

Inserida por wfelipeoliveira

As sombras
A escuridão e o medo fazem parte da essência do viver
O que fazer diante das sombras, e de um futuro de incertezas?
Abrace a coragem, para que seja sua parente próxima, importante, sua irmã?
Ame seus desafios com amor de mãe!
E dê boas vindas ao seu futuro, tenha em mente seu futuro, é um filho, bem cuidado!
Olhe para frente com esperança e respeito, os dias são sombras,
mas a mão divina está sempre perto de você.

Inserida por verahaddadmattos

Morrerei pelos seus pecados, se você viver pelos meus.

Inserida por feliperenfro

⁠Pior do que perder a propria liberdade é viver em função de alguem que já a perdeu.

Inserida por Edydovale

⁠Viver plenamente é uma escolha que poucos fazem. A maioria apenas existe, seguindo o fluxo da vida, mas viver com propósito exige esforço e coragem.

Inserida por JhonatasPereira

⁠Atuar é viver!
Atuar é viver, viver um pensamento,
Uma ideia abstrata, é imaginar
A vida sempre florindo, é sentir a realização,
Mesmo sendo apenas uma ideia.
O que falar para as crianças?
Que a vida não é tão real?
Que as ideias não podem se materializar?
Seria um pecado sem perdão,
Fazer tamanha e triste façanha...

Inserida por cleiton_regis

⁠” Você precisa primeiro VER para depois VIVER.“

Inserida por falamaismari

Se quiser viver com conforto deve viver sozinho, se quiser viver feliz deve se casar.

Inserida por RubensViannaFilho

⁠Cansei de ser racional, “agora vou viver feito animal”, vou sobreviver e viver pelo prazer pra preencher o meu vazio existencial. Olhares marcantes, livros que salvam almas solitários na estante. Sou cada instante, semblante. Guiado pelo o que acredito vou adiante. Fruto de nove meses de gestação, se minha vida não tiver sentido sou mais um filho do acaso, escapo do raso quando reflito. Tralhas são objetos em excesso ao qual não complementam o que sinto. Não se trata apenas de ter. Viver é aprender, se dedicar a cada dia que passa, olhando para erros e acertos, lealdade e trapaças, sorriso ou lágrimas, seja drama ou piada, a vida tem suas nuances. Clamo aos DEUSES por saúde, mas sei que pra um sorrir muitos tem que chorar. A vida tem dessas, só se ganha quando algo se perde, medimos cada passo depois de muitos tropeços. Somos falhos, vivemos daquilo que vemos ou ouvimos, sentimos medo do desconhecido, minha curiosidade é: “do que que vale ter autenticidade nesse mundo de vaidade que tudo gera disputa interpessoal”? Minha luta é pela vida real que vai além das aparências do que vivemos, quando sonho tenho a impressão que é realidade, tudo que penso é fruto da verdade, se erro sou pego; vivendo, aprendendo, querendo, absorvendo, clareza, beleza, imagem, prazeres… somos mais que afazeres, obrigações, cifrões - somos vivências esquecidas após deitar no caixão. Vou eternizar meu nome igual a Cristo, incentivar o cego a enxergar, o inválido a andar. O rancoroso a amar. Nossa vida é uma chama que está prestes a apagar. Somos flagrâncias que ficam no ar. A criança que questiona, o velho que aceita. O jovem que bate de frente, a pessoa que sente, a saudade que machuca, a saúde que ajuda, a maldade que nos julga, a bondade quer ajuda.

Inserida por Vinischuartz