Viver e Nao se Preocupar com o Futuro
Quando você interpreta um fato, já o adulterou de acordo com suas crenças e essas crenças nem sempre são verdadeiras. Um acontecimento é só aquilo que aconteceu, e pronto. O resto corre por conta da fantasia.
A gente quer passar um rio a nado, e passa; mas vai dar na outra banda é num ponto muito mais embaixo, bem diverso do em que primeiro se pensou. Viver nem não é muito perigoso?
Lentamente você aprenderá a cuidar da sua saúde mental, espiritual, físico e emocional, esteja mais conectado com o teu próprio “EU” esqueça as dores do passado, mas não as lições. Fique perto de pessoas que te façam viver mais leve, feliz e emocionante diante do amor. Não force convívios e relações. Fique em paz contigo mesmo, mas não esquece que a outra pessoa não tem a responsabilidade de te fazer feliz. Cuide dos teus pensamentos. Não esqueça que o teu corpo é a tua casa. Por isso cuide-se se tiver que deixar algo para trás, deixe se tiver que começar algo, comece no fim, é você e você sempre.
FOI VÁLIDO
Quantos momentos tidos.
Quanto amor vivido.
Valeu ter sofrido.
Valeu viver tudo isso.
Foi plenamente consentido
pelo coração.
Aberto, solto, em seu todo
e total sentido.
Roldão Aires
Membro Honorário da Academia Cabista de Letras Artes e Ciências
Membro Honorário da Academia de Letras do Brasil
Membro da U.B.E
A fé é uma conquista a ser desenvolvida passo a passo, buscando observar e ir muito além das aparências.
A BUSCA
Meus pensamentos ecoam, se perdem ao vento, às vezes me sinto perdido em meus próprios pensamentos. Não entendo o fanatismo de se esforçar tanto para descobrir os mistérios da vida, para me entender como parte dela, para me ver nela. Por que eu, uma simples criatura orgânica, preciso entender minha origem nesta confusa insanidade? Em um momento sou apenas uma vida pulsante e viva, no outro, busco respostas sobre a alma e o divino.
De repente, me vejo como tudo, com sonhos e objetivos para alcançar, mas logo em seguida meu reflexo reflete o nada, no vazio do meu corpo. Não encontro alma e começo a não compreender esta luta interior, este conflito amargo e incoerente que reluta em todos os cantos do meu "eu".
São tantas faces existentes no meu ser que se perdem nesta confusa interface entre o ser e o não ser, prosseguir ou regredir. E nesta busca, vou me perdendo neste eco que repete várias vezes a mesma pergunta: Quem sou eu? E na busca pela resposta, caminho clamando por uma verdade que satisfaça o meu coração, que me diga que este conjunto de partículas pensante e real não é somente uma vida orgânica e sem sentido, à espera de um final.
E nisto tudo me questiono se essa busca constante por respostas é realmente necessária, ou se é apenas um reflexo da nossa natureza humana de querer entender e controlar tudo ao nosso redor. Talvez seja melhor apenas viver e experimentar a vida, sem se preocupar tanto com as respostas. Talvez seja melhor apenas ser e deixar que a vida aconteça, sem se preocupar tanto com o que acontecerá no futuro.
Mas ao mesmo tempo, eu sei que essa busca por respostas é uma parte importante da minha jornada. É através dela que eu encontro significado e propósito em minha vida. É através dela que eu me cresço como individuo e me aproximo de minha verdadeira essência. Então continuarei com ela, mesmo que seja difícil e confusa, pois sei que no final, encontrarei minhas respostas e encontrarei a paz interior. E você, qual é a sua busca?
O espiritual (...) é a chave que nos leva a um conhecimento superior e nos mostra que a vida é muito mais do que imaginamos. É saber que, acima das nossas limitações, uma força maior determina com sabedoria e acerto as experiências humanas, ensinando-nos a viver.
A alma angustiada grita sem ser ouvida por ninguém e leva parte de nós. Como uma avalanche destruidora, leva os sonhos e a vontade de viver.
A vida é uma junção de "nada importante" com "tudo o que importa"! Nossa missão aqui é simplesmente aprender a separá-los e viver o que de fato importa! @JaneFernandaN
É chegada a hora de parar de duvidar das “coincidências” da vida e começar a enxergar como oportunidades, livramentos, sinais, respostas, avisos.
Todas as respostas de nossas dúvidas já estão no aqui e agora, apenas preste atenção.
Ser grato por cada movimento de nossa vida, sendo dentro de nosso controle ou não, é saber VIVER!
Então VIVA!
A vida é perfeita e responde a todos os nossos atos. Tudo o que nos acontece é o resultado das nossas atitudes.
Cuidado com seu lado justiceiro. Só Deus pode ser justo, porque ele tem a visão completa de tudo. Qualquer atitude negativa abre as portas para que o mal penetre. Para que ele não tenha nenhuma ação sobre você é preciso conservar seu estado de bondade, de ligação com o bem, com a luz, com Deus. Fazendo isso, nada de mal o atingirá.
