Viver e Nao se Preocupar com o Futuro
O ano que vem passou ontem lá em casa e disse que o futuro vai ser melhor. Disse que o presente é bom, que é também doído, que o passado pode ter sido ruim mas que também, certamente, foi bom. Que foi tudo uma mistura. Disse também que o futuro assim exatamente o será, alternando as horas duras com as horas doces, os dias de subida pedra acima e os dias de descida e de sombra, de horas de alegria, de muitas horas de tédio – mas sempre um pouquinho mais de tédio do que de emoção. E tudo isso, de novo e pra sempre com a diferença de que, no futuro, nós mesmos seremos uma versão mais melhorada de nós mesmos. Os nossos defeitos sempre um pouquinho mais despiorados.
O futuro disse ontem que ano que vem a vida virá com menos partículas de feiura porque a gente vai tá mais experiente. Que no futuro, a gente vai tá mais preparado para a beleza já bonita que existe. O ano que vem tomou um cafezinho com a gente, sentou no sofá, perguntou da família, ficou sabendo das notícias… Disse que é preciso prestar atenção pro presente porque o presente é tudo o que a gente tem. Disse que, bem dizer, o presente é o melhor presente que só ganha quem tá vivo.
Sentado num tamborete na varada, depois de um silêncio de tanto falar, disse que cuidemos da casa porque a casa é uma das melhores coisas que temos. Que se dê atenção pro jardim, que se ria na cozinha, se enfeite o quarto e se tome muito banho bom no banheiro, consciente de que o chuveiro é o maior luxo do nosso tempo.
Saiu lá de casa era boca da noite. Findou a visita ontem dizendo que a casa é pro nosso corpo o que o nosso corpo é pra nossa alma: reveladora de quem somos, de quem podemos ou de quem conseguimos ser. E que pra tudo tem uma esperança, ainda que a esperança seja fazer as pazes com tudo que a vida nos dá. De modo que o ano que vem saiu ontem lá de casa rindo, dizendo que o futuro está quase presente e que se deve conciliar com o passado. E que no fim do ano ele chega, e que vai estar feliz de nos ver.
FELIZ ANO SEMPRE!!!
Dia 31/12... Dia de fazer planos, traçar metas... imaginar um futuro melhor, mas que futuro? E o que seria o futuro, quanto tempo ainda temos aqui?
PRESENTE, meu caro, nomeado de forma tão óbvia mas poucos o percebem.
Passamos dias corridos, suados a nos arrastar atrás de um futuro melhor atropelando sem dó nem piedade um PRESENTE tão mais promissor.
Rótulos, datas, aparências nos levam a viver de forma tão pequena diante deste mar de imensidão que é a VIDA e o que pode nos oferecer, de melhor, se assim dissernirmos.
Quantos sorrisos, carinhos, olhares, conversas (que não voltam mais) deixamos escorrer dentre os dedos das mãos do futuro... ahhhhhhhhh!!! O Mundo é muito maior do que um minúsculo umbigo.
Aproveite o presente do HOJE... viva intensamente em amor, em cumplicidade, em Paz com cada ser que o Universo coloque em seu caminho.
Abrace apertado, declare em palavras, mas muito mais em atitudes este amor.
Obrigada, mesmo que por aqui, pelo hoje... pelo sempre.
Sejamos PRESENTE🎁
Em amor... Fábia Alexandra
Porque os corações se dobram apenas no Natal e o desejo de um futuro melhor ao próximo apenas no ano novo? Que possamos festejar todos os dias, viver exalando a bondade e contagiando em amor. Que a empatia ressurja rompendo o endurecimento que o egoísmo, com tanta força, fez morada nos corações.
Comemore sempre, queira o bem... viva o bem.
Faça valer sua estadia neste lindo lugar!!!
FELIZ 366 DIAS DE NATAL E ANO NOVO!
Com amor: Fábia Alexandra
Pra que se esforçar tanto se você tem uma mente de perdedor e no futuro irá fracassar? Treine sua mente também aja como um ganhador seja um ganhador viva como um ganhador.
O futuro é um instante!
Cada próximo minuto, cada próximo passo, cada próximo pensamento e cada próxima ação. Porque focar em um futuro distante se o o futuro mais próximo é o que vem adiante?
Insta: @elidajeronimo
A vida é uma escolha, sendo assim, tente escolher as melhores possíveis, pois seu futuro dependerá delas.
Perdemos muito tempo falando do PASSADO e pensando sobre o FUTURO. Sendo que o que realmente importa e fará a diferença que queremos é o PRESENTE.
Retrovisor
Que o passado é passado, isso é fato! Porém, o passado é futuro quando visto pelo retrovisor. É o futuro iminente na perspectiva de passado.
Oh, futuro! Adeus... Pertencer a si mesmo e fazer tudo que se deseja no presente é melhor que depender dos desígnios de qualquer ser dogmático.
Felicidade e tristeza se misturam entre o passado, futuro e presente! Paradoxal , mas real!Saudade abissal!Construída no medo do futuro e alicerçada com os mais profundos efeitos do tempo!Remédio, talvez! Jogado na estupidez e Refugiado na palidez!Onde não encontraremos mais o amor!Destruído pela dor!Procurado com clamor! Achado sem o fervor!Ele se foi com vigor!
..."A evolução é a locomotiva que inquieta a curiosidade do homem sempre tendo o futuro como a última parada!" ... Ricardo Fischer.
