Viver e Nao se Preocupar com o Futuro
"Possuímos atitudes únicas, as quais determinam nossa personalidade e o nosso caráter. Uma pessoa com atitudes serenas, equilibradas e positivas, possivelmente terá uma personalidade calma, paciente ou transmitirá tranqüilidade.. Agora, uma pessoa com atitudes negativas, inadequadas, volúveis e destrutivas, provavelmente terá uma vida eternamente insatisfatória, improdutiva e causará infelicidade a muitos! Indivíduos que só pensam em tirar proveito de tudo e todos têm adjetivos próprios que os definem perfeitamente diante de pessoas humanas e solidárias. Enfim, cada ser humano, independente de crença, idade ou cor, tem a sua própria característica que o determina e lhe dá o direito de livre arbítrio.. Às vezes fico triste ao ver pessoas que vivem próximas a bons exemplos e optam justamente por seguirem aos sem caráter, dignidade e lealdade! Tenho em mente um único conceito por decisões mal feitas: não existe outro inferno a se pagar por erros cometidos, a possibilidade de viver o céu ou o inferno é unicamente aqui, onde todos nós diferentemente vivemos!! Entretanto, felicidade ou sofrimento, dependerá exatamente das más e boas escolhas que fizermos."
Viva como se fosse o última dia de sua vida, pois a vida é curta para se importar ao que os outros
pensam.
Quando se está caminhando com seus objetivos para o sucesso, muitos vão te desanimar e falar que isso é inútil e nunca irá conseguir o que deseja, mas se você insistir batalha finalmente conseguir o que quer.
Nesse momento as pessoas vão-te falar que estava te apoiando desde o início.
O mundo é um lugar muito perigoso para viver. É perigoso também, depositar nossa esperança em coisas tão passageiras, fracas e falhas quanto esse mundo. O maior de todos perigosos é não levar consigo Jesus, o soberano do universo. O Sumo Ser.
Amar e viver!
O que seria melhor? O amor do ser humano racional, ou amar como os animais tidos como irracional!
Em meu mundo, tento amar vc racionalmente, porem se olhar a fundo da situacao, estou de uma forma que poderia dizer que sou irracional, e sem nocao do certo ou errado, porem isso me faz bem! nao quero ser diferente de nada mais que um lindo cachorrinho, que ama irracionalmente teu dono sem pensar no minimo de problemas que a vida dos racionais poderia ter!
Tento entender a racionalidade como a capacidade de tomar decisões baseadas em pensamentos lógicos, porem vejo que amuitos outros bichos que podem ser considerados racional. “As evidências revelam que racionalidade não esta ligado somente no modo de pensar,como tambem, estao ligados mais ainda em nossas acoes...
Quando nasci, fui tirado de minha e jogado na rua, triste por andar sem dono e embaixo de marquizes ou procurando comida aqui e ali, na esperanca de um dia talvez tentar encontrar um dono, para poder corer atras de uma bola, ou talvez tentar ama-lo como fui destinado a ser!
‘’Nao consegui! e talvez essa luta me fez tentar amar o que nao se pode!
‘’De muito andar de porta em porta ja sem muita esperanca por ti minha amada dona!
Tentei de varias maneiras te encontrar e de alguma forma poder expresar meu amor irracional a ti minha amada, nao consegui e. Entao Dezisti!
E fui procurar em outros mares o que me foi destinado,’’Amar! chegando la, encontrei um lindo gato tentando maltratar e talvez ate se alimentar de um lindo peixinho. ‘’Como pode ser isso!!, Eu, aqui sozinho em um mundo tao grande a procura de um amor, e alguem para poder comartilhar meus sentimentos que nao cabe mais dentro do peito, encontrei alguem que conseguiu um ser tao lindo e meigo e fragil, e assim como eu tentando dar o que tem de mais lindo, o amo!
Será que a distância separando os humanos dos outros animais realmente é tão grande assim. Sera que o amor entre os seres humanos e maior e mais sinceros que os dos animais tido como irracional? Nao. Nao mesmo!
Quando a encontrei, pude defendela e protegela de todos que ali tentava aproximar-se e com isso nossa amizade e Convivencia foi crescendo e entao descobri que ali tinha encontrado minha amada, e poderia com ela viver meu sonho de amor, porem desconri uma triste e logica realidade!
‘’ Oi meu peixinho como v cesta ai nessa agua que pareci ser tao fria e solitaria? Nao meu cachorrinho aqui nao e frio e nem solitario e o meu mundo e ah muitas coisas interresantes aqui em baixo, acredito que vc poderia vir viver aqui comigo.
A incrível arte de viver
A vida é sacrifício, doe o melhor de ti.
A vida é amor, enriqueças.
A vida é uma música, dances.
A vida é uma planta, regas.
A vida é uma escola, observe tudo.
A vida é um circo, sorria que contagia.
A vida é sonhos, busque novos horizontes.
A vida é passageira, aproveite enquanto suspira.
A vida é parceria, honre cada companhia.
A vida é um livro, continue a escrever.
Pois viver é deixar saudades no coração de alguém.
A vida é o sol de cada dia, então girassol ilumines.
Lute, grite, chore...
Mas recomece, cada vez que a vida lhe pedir.
Pois a vida é uma peça, peça compaixão.
Seja grato até por abrir os olhos pela manhã, é Deus te chamando. Ei? É preciso acordar, a cor dar, para viver!
Quando o palco fechar as cortinas, não haverá tempo para refletir.
Então, suspire...
"A vida é sacrifício, doe o melhor de ti."
Enquanto o bem for nossa herança, haverá esperança de que outro com o bem, continuará a nossa história.
Texto de autoria #Andrea_Domingues ©️
Todos os direitos autorais reservados 02/11/2020 às 17:40 hrs
Manter créditos de autoria original _Andrea Domingues
Seria muito fácil viver o presente sem pensar no passado,quando o passado vive no presente,as coisa ruins acontece no presente deixando o futuro incerto,sem previsão e metas,se viver o presente sem ter sequelas fisicas ,psicológica seria muito fácil ,dar conselhos ou tentar dau um incentivo seria até bom,porèm as vezes não funciona ,não consegue resolver a todos os casos,as vezes o que serve para CHICO,não serve para Francisco"
E de repente ele se lembrou que sabia ler as pessoas... Seus gestos, seus sorrisos e olhares...
E sentiu-se feliz porque algumas delas ainda eram como os melhores Best Sellers. Então olhou para essa estante, escolheu o mais volumoso, sentou-se e viveu-o.
Finalizar um ciclo é seguir em frente sendo grato por tudo que você aprendeu e ter a sabedoria de olhar para trás sem mágoas, mas continuar a caminhada visando tudo o que ainda está por vir.
Viver nem sempre será leve e agradável, pode ser cansativo e massacrante. A vida é mesmo complexa, cheia de riscos. Todo o tempo somos pressionados a fazer escolhas e nós seremos sempre os responsáveis por cada uma delas. Mas como diz Brian Weiss: “A vida é uma escola. Estamos aqui para aprender... Estamos aqui para desaprender”. Mas sabe de uma coisa? Viver é mesmo um grande privilégio.
