Viver de Verdade

Cerca de 88046 frases e pensamentos: Viver de Verdade

⁠Você não mostra sua fidelidade só naquilo que faz. Mas naquilo que deixa de fazer.
Priorizar é ter compromisso com o propósito.

Inserida por rogersestevam10

⁠..."Estão querendo banir a sensatez da humanidade em detrimento do bem estar de pequenos grupos minoritários." ... Ricardo Fischer

Inserida por RICARDOFISCHER2013

⁠Uma verdade inconveniente: pessoa errada em lugar certo.

Inserida por gledstonguetao

⁠Há uma diferença entre guardar um segredo inofensivo e reprimir uma verdade que envenena e se torna destrutiva porque foi abafada.

Inserida por vitoriavilar09

⁠Se não houvesse uma verdade absoluta como referência, isso implicaria que estaríamos sujeitos à incerteza, e cada indivíduo formaria sua própria visão da verdade, influenciada por suas experiências e perspectivas pessoais. Nessa situação, cada pessoa teria a liberdade de seguir suas próprias convicções e enfrentar as consequências de suas decisões, sem qualquer orientação ou padrão de comparação, semelhante a um aluno em uma escola sem professor e sem nenhum material pedagógico. Não foi

Inserida por iptdv

Às vezes a verdade incomoda mais do que a mentira.

Inserida por LuanCampos

A verdadeira sabedoria não reside em teorizar sobre a verdade, mas em encontrá-la.

Inserida por iptdv

⁠Somos tão grandes quanto a verdade,
na mesma proporção,
em que somos tão pequenos.
A verdade é a chata da razão.
Viver é emoção.
sonhos é que fazem acontecer.
O resto é brutalidade.
O emotivo vive, sente e sonha.
O racional calcula o que não vive.
Velhos conflitos humanos:
- Eu sonho
e a verdade sonha comigo.

Inserida por MoacirLuisAraldi

⁠"A arte enquanto expressão humana é a manifestação da Luz Divina e veículo sutil do desenvolvimento do Ser, em última instância é o néctar do espírito e se este é elevado, então se trata do néctar dos Deuses, Arte é a Verdade Prima da nossa Essência"

Inserida por JeranDelLuna

⁠Muitos líderes evangélicos estão entretendo o auditório com fábulas impedindo seu crescimento na Verdade das Escrituras.

Inserida por Rodrigoeleuterio

⁠Como o sol, a verdade é a sua própria autorrevelação.

Inserida por sandrasantospoesia

⁠Notável serenidade, passageira, sempre benquista, um frescor de sobriedade, ornando uma arte bela e delicada com verdade nos olhos, doçura vívida, vivacidade na alma, amor forte que inspira, sendo assim, existência rara.

Inserida por jefferson_freitas_1

Sigamos a verdade, compartilhemos a verdade, exaltemos a verdade, pratiquemos a verdade, celebremos a verdade, e sempre andaremos lado a lado na companhia de Jesus Cristo.

Para Reflexão e Aprimoramento: Apocalipse 21:8; 22:14

"Uma mentira é como uma bola de neve: quanto mais tempo circula, maior se torna: (Martinho Lutero)

Inserida por servamara

⁠⁠Ainda que sejam ou busquem ser discretos, naturalmente, os olhos são livros abertos, onde a verdade é exposta, o sentimento que transmitem é sincero, não importa se perturba ou se renova, refletem o que há por dentro, parte de uma história, da felicidade à angústia, da gratidão ao lamento.

Brilham alegres com gratas surpresas, diante de pessoas benquistas, da beleza de vários lugares, mas também se contraem, até se fecham pelo medo ou instigados pela raiva, portanto, reagem às emoções autênticas com espontaneidade e a falsidade é claramente revelada.

O jeito que tu olhas é tão confiante que ilustra muito bem as minhas palavras, que com certeza, não são de uma realidade absoluta, porém, por ser espontâneo, dificilmente, um olhar engana como o faz uma fala, que exulta com muita facilidade uma confiança falsa.

Inserida por jefferson_freitas_1

'⁠'Aqueles que fazem questão da verdade absoluta, certamente são os que convivem melhor com a mentira'

Inserida por vvagner9

⁠As trevas passam e a luz permanece.

Inserida por jose_nilton_de_faria

⁠”O tempo não para”
disse certa vez o poeta
E acredito que seja verdade,
mas para onde ele corre,
se amanhã é tudo igual,
mesmo parecendo novo?

Inserida por elizetemacedo

"⁠Na guerra sou um soldado de elite, preparado para suportar as dores e superar as adversidades. Minha meta é conquistar o objetivo com sucesso e mostrar para a tropa que todos podemos mais.
A medalha é consequência, porém, o que importa de verdade é ser respeitado e admirado por quem eu sou, pelo que represento na vida do meu próximo.
Seja você a mudança, a força, a determinação e a verdade que tanto exige das pessoas."
Thiago S. Oliveira (1986 a)

Inserida por TH_Historiador

⁠Sou amigo da verdade, mesmo que tenham homens mentirosos que juram que não é mentira.

Inserida por HelgirGirodo

Não passa de um preconceito moral que a verdade tenha mais valor que a aparência; é inclusive a suposição mais mal demonstrada que já houve.

Friedrich Nietzsche
Além do bem e do mal. São Paulo: Companhia das Letras, 1992.
Inserida por malhoudo

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp