Viver de Verdade
Na era atual, a verdadeira liberdade está em libertar-se das amarras da opinião dos outros e viver de acordo com a nossa verdade interior."
A verdadeira liberdade está em viver na luz de Deus. Quando deixamos que Sua verdade guie nossos passos, encontramos paz, propósito e clareza para seguir em frente. Escolha hoje sair das sombras da incerteza e caminhar na direção da vida plena!
Moabe Teles
Você acorda um dia e promete viver tudo intensamente outra vez. Resolve passar a borracha em coisas que por muitas vezes foram jugadas inapagável. Então você se esforça. Sofre calada. Engole em seco e no final você sucumbi perto de quem permaneceu ao seu redor por achar que você estava pronta. Então o remédio é continuar sofrendo até o final? Não. Tem dores que só o tempo é capaz de curar e pular essa etapa pode ser tão perigoso quanto se jogar de um prédio de 40 andares, porque a diferença será causada apenas pela velocidade do impacto e nada mais.
Então tem dias que você acorda indisposta, e a única vontade que habita em seu coração é a de permanecer aprisionada no escuro daquele quarto. Algo angustiante. Triste. Solitário e Preocupante... As lembranças te fazem chorar outra vez e cada lagrima derrama parece transparecer todo sofrimento escondido dos olhos de quem está ao seu redor. Você passa mão sobre o rosto e conforma seu coração com a vontade interna de fugir de tudo aquilo. Esse é o gatilho para pular para a outra fase... Você aprende que mentir machuca. Esconder machucar. Trair machuca. Amar machuca. Deixar Machuca... Tudo vira lição e assim você se sente finalmente preparada para seguir e errar outra vez caso seja preciso.
Quando não se cultiva a gratidão, significa cultivar, viver e enxergar somente situações convenientes e vantagens em suas relações do dia a dia para se afastar de um sentimento que lhe foi ofertado por não ter maturidade para cuidar.
Nós já estamos no inferno, mas não precisamos viver o inferno, inferno ou céu, é um estado do ser, livre arbítrio, "conheça a verdade e a verdade vos libertará"
Kairo Nunes 05/11/2021.
O fingimento não pode ser para sempre, uma hora ele tem que acabar. Não vale a pena viver a vida de fingimentos, mesmo que se mostrar a verdade você seja pisoteado e incompreendido. Ainda assim vale a pena mostrar a verdade.
A Verdade dói e maltrata, mas todos precisam saber o início, meio e o Futuro para Viver a Liberdade.
Em Busca da Luz do Amor
Viver assim, sem amor e sem amigos,
É como estar sempre preso em solidão,
Um peso que nos faz carregar os fardos
De uma vida sem nenhuma emoção.
Tal qual um pássaro sem mãe ou pai,
Sem rumo certo e sem direção,
Caminhando rumo à noite sem fim,
Sem achar a luz da salvação.
Mas há em nós uma esperança viva,
Um fio de luz que ainda persiste,
Que nos faz seguir em frente, sem medo,
E buscar um novo caminho, que existe.
E mesmo que a vida seja árida,
E os dias sejam cheios de dor,
Podemos encontrar a paz na luta,
E encontrar o amor, que nos liberta do pavor.
Que possamos seguir em frente, sempre,
Encontrando a beleza da vida,
E deixando para trás as angústias,
Que nos levam à amargura e à solidão sofrida.
Que nossa alma encontre a luz da verdade,
E que o amor seja o guia do nosso viver,
Que os nossos dias sejam plenos de felicidade,
E que possamos, enfim, a nossa vida, entender.
Ser cristão é como viver numa gaiola de ratos; os ratos andam
apressados dentro de uma roda suspensa, mas não chegam a lugar
algum.
A verdade que nos guia e mesma verdade que nos faz viver.
A calma é provérbio dos sábios...
O alimento da ignorância achar que sempre vai ter razão.
O tolo sempre o segue sem mesmo se questionar...
O rei de nações cai no abismo pois os outros são errados devem ser punidos.
Será que a verdade sempre o cega...
Pois o somos diante da imesidão dos céus.
A realidade não é a mesma coisa que verdade. Você pode viver ou estar acostumado com uma determinada realidade, mas isso em si não significa que é verdadeiro ou que é a coisa certa. Não confunda.
Será que eu devo viver em um mundo de mentiras ou decidir trilhar a verdade no meu caminho daqui pra frente?
Viver é na verdade a maior de todas as ARTES...Nos palcos da vida todos nós somos atores, vivemos interpretando diariamente vários personagens.Portanto viver é um teatro e o mundo o maior de todos os palcos.
Verdade de minha alma.
A melhor maneira de viver,
É viver em Ti.
Que é a fonte do amor,
E que me faz prosseguir.
É a verdade de minha alma.
Essência do meu existir.
Criaste-me por amor,
Para eu amar em Ti.
Se vivo é porque
vives em mim.
E hoje vejo que
meu maior desejo
é repousar em ti.
