Viver de Verdade

Cerca de 87800 frases e pensamentos: Viver de Verdade

A história dos homens é um imenso oceano de erros, no qual se vê sobrenadar uma ou outra verdade mal conhecida.

Sempre te amei, na verdade acho que me acomodei em te amar, sabe quando a gente faz de tudo, põe defeitos nas novas pessoas que estão aparecendo só para o amor que sentimos não sumir? Pois é, eu colocava defeito em todas, não queria deixar de te amar, mas ai apareceu uma pessoa que me tocou profundamente, e eu senti medo – o que sentia por ti já estava se modificando, sumindo – e percebi que só deixamos de amar uma pessoa quando somos tocados profundamente por outra.

Sinto meu corpo congelar, na verdade não sinto nada além de uma estranha frieza quando olho as pessoas, acaba por ser difícil se manter intacta, se á calor não sei, mas o frio anda por me proteger!

A única jornada que na verdade importa é aquela
para dentro do lugar de quietude
na profundeza de cada um.
Chegar a esse lugar
é estar em Casa.

- Você vai embora?
- Vou!
- Mas você me prometeu que ficaria para sempre!
- Sim...é verdade...Mas nem sempre o 'para sempre' dura uma eternidade!
- E quanto tempo ele dura?
- A eternidade do tempo que existiu!

Se você a ama de verdade, lute por ela. Mais nunca pense em desistir.

Homem não é aquele musculoso que bebe, que pega geral. Homem de verdade é aquele com conteúdo, sentimentos e que sabe valorizar uma mulher.

‎"Mas existe verdadeiramente outro rumo? Na verdade, só existe a direção que tomamos. O que poderia ter sido já não conta."

Vocês homens não são de nada. Quando encontram uma mulher de verdade, que fala o que pensa, broxam.

Maysa Quando fala o Coração

Nota: Frase da minissérie "Maysa, Quando Fala o Coração"

A verdade dói, mas a mentira destrói. Destrói vidas, sonhos e perspectivas. Mas a principal destruição é a do caráter que imaginamos que aquela pessoa possuía!

"Quando quiser saber a verdade, olhe nos olhos, eles sempre mostram a verdade que nem sempre sai pela boca."

"Amar de verdade é estar ao lado de uma mutidão e eleger apenas uma pessoa como especial...."

Quem nunca perdeu alguém, nunca saberá o que é amor de verdade.

O Encontro

Quando meus olhos se encontraram com os dele, eu pude ver toda a verdade, aquela verdade que estava escondida por tanto tempo num canto escuro do meu subconsciente.
Ela já havia me alertado da sua existência,mas a minha melhor amiga, a teimosia, me fazia ignora - lá, e me dizia : essa tal de verdade só está aqui para te enganar, não acredite nela!
Quando seus lábios se moveram e a verdade escondida dali saiu em forma de palavras, o medo chegou, como uma luz no fim do túnel, ele chegou e disse : eu também estive aqui o tempo todo, me fiz presente várias vezes, até encontrei o amor, e com a verdade me casei.
Meus olhos agora transbordavam a teimosia, e ela escorria pelo meu rosto e morria ao se encontrar com o medo que estava parado nos meus lábios.
Ele me olhava sem saber, as incertezas que estavam rodeando o momento começaram a se unir, a cada minuto mais, e quando notei, tomaram conta da mente daquele que se encontrava a minha frente.Seus braços como muralhas vinham pra me proteger da angustia e desespero que já anunciavam sua vinda, mas eu o recusei.A força, minha grande aliada, uma hora ou outra viria me salvar.Ele apenas lamentou e me deixou, sozinha, e ao mesmo tempo na presença da verdade, que agora se juntava ao seu marido medo, e se mudavam definitivamente para dentro do meu coração, a angustia e desespero já procuravam um lugar para se alojar, a teimosia havia morrido e a força que deveria ser minha aliada...não veio.

Na verdade, se nosso coração não estiver engajado no louvor que manifestamos, não importa quanto sejam magníficos os momentos musicais, eles não passam de mera música.

“O mundo lá fora te julga, te condena e te incrimina. E a verdade é que nenhum deles te conhece.”

O problema é que a gente acredita na mentira e desconfia da verdade.

Andam falando que eu não presto. Veja que ousadia, as pessoas agora deram para falar a verdade…

Quem engana, na verdade, está enganando a si mesmo. Na arte de enganar, há sempre uma perda de si mesmo no processo. Seja verdadeiro!

Feliz aquele que é desprezado por quem finge bondade mas na verdade esconde o mal.

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp