Viver de Aparência
A Aparência Incomoda Quando Não Reflete a Luz do Espírito
Vivemos em um mundo onde a juventude e a perfeição são frequentemente exaltadas, mas há algo incrivelmente libertador em abraçar nossa aparência natural, independentemente da idade. Chega de esconder-se atrás de maquiagem pesada na tentativa de alcançar um padrão de beleza inalcançável. Chega de tingir o cabelo para camuflar os fios brancos que, na verdade, são sinais de sabedoria e experiência. Deixe o cabelo fazer a mais linda transição de cores, do grisalho para o branco, como uma flor que desabrocha com o passar do tempo. Deixe o natural seguir seu ciclo assim como as fases da lua.
A beleza natural não é sobre perfeição, mas sim sobre autenticidade. Cada ruga, cada fio branco conta uma história de vida, momentos de alegria, desafios superados e lições aprendidas. Deixar a natureza seguir seu curso é permitir que ela faça seu trabalho encantador em nós, assim como faz com as flores que crescem e florescem de forma única e bela.
Nosso corpo é um reflexo do espírito que carregamos. Quando nos sentimos confortáveis e autênticos em nossa própria pele, essa luz interior brilha mais forte, iluminando tudo ao nosso redor. Não precisamos de artifícios para sermos bonitos. A verdadeira beleza vem de dentro, do nosso espírito, da nossa energia e do amor que compartilhamos com o mundo.
Que possamos celebrar a beleza de ser quem somos em todas as fases da vida. Ao deixar de lado as máscaras e aceitar nossa verdadeira aparência, encontramos uma paz interior e uma confiança para viver com liberdade a verdadeira felicidade.
o mundo está distorcido cada vez mais vivendo de aparências banhado em decadências, num lago de ilusões remando num vazio sem ter direção para quem está perdido todo caminho é uma estrada.
Não luta com você fingir aparências é o mesmo que viver um passado sonhador não chega a somar pontos.
Aparência Não Determina Essência.
Nunca antes na história vivemos um momento de tanta superficialidade, aparência e marketing pessoal; onde as pessoas se tornaram reféns de uma autoimagem de sucesso e felicidade, mas na realidade continuam vazias e infelizes.
Dois exemplos bíblicos disso são:
Gn 3.6: Vendo a mulher que a árvore era boa para se comer, agradável aos olhos e árvore desejável para dar entendimento, tomou-lhe do fruto e comeu e deu também ao marido, e ele comeu.
1º Samuel 16.6-7: E sucedeu que, entrando eles, viu a Eliabe, e disse: Certamente está perante o Senhor o seu ungido. Porém o Senhor disse a Samuel: Não atentes para a sua aparência, nem para a grandeza da sua estatura, porque o tenho rejeitado; porque o Senhor não vê como vê o homem, pois o homem vê o que está diante dos olhos, porém o Senhor olha para o coração.
Precisamos entender que nem tudo que parece ser bom e perfeito é! Nem tudo que parece ser é o que realmente é! O que atraiu Eva e Samuel foi à imagem de algo que parecia ser bom e perfeito, mas era somente uma imagem, pois na essência era algo ruim.
Eva se enganou e se de deu muito mal. Samuel, que já era um profeta experimentado, também se enganou e foi corrigido por Deus. Portanto, nesses dias de marketing pessoal exacerbado, produtos e ideologias, precisamos ter a capacidade de discernir entre o que é apenas uma imagem ou miragem, e o que é real e que tem essência.
Pense nisso e ótima semana!
No Amor do Abba Pater Marcelo Rissma.
Vivemos sob a tirania das aparências, moldando nossos pensamentos com ídolos e signos incutidos pela mídia contemporânea.
Vivemos em uma sociedade hipócrita e fingida.
Todos sorriem com lábios; enquanto no coração só há podridão.
As pessoas nem sempre são o que parecem ser.
Pra falar a verdade, na grande maioria das vezes as aparências enganam.
Ao convivermos com as mesmas, elas vão se revelando em suas reações.
Isso mesmo, eu escrevi; reações,
Pois é muito fácil manipular minhas ações,
Porém minhas reações; veem de forma inconsciente,
Aí sim eu me apresento como realmente sou!!!
Parece que o vazio existencial tem assolado a humanidade. Atualmente, vivemos em um padrão comportamental dos momentos e prazeres fugazes, do consumismo desenfreado , da descartabilidade, do supérfluo e da valorização das aparências.
"Aquele que realmente está bem consigo mesmo, se compensa mais no bem viver o seu próprio bem estar do que em exibi-lo. Quem mais busca aprovação de fora geralmente, pouco ou nada se compensa por dentro. Aparência pode até impressionar, mas não é garantia de nada. Quantos você pode afirmar com segurança que conhece além daquilo que eles próprios escolhem por se deixar conhecer?"
Cuidar de nós, nos mantendo, limpos, saudáveis, alimentados, vestidos e com aparência agradável aos olhos dos demais. Não sermos pesados ao Outro, não sermos um encosto um sangue-suga, um folgado, retribuir o que é feito por nós, ou no minimo agradecer. Sermos agradaveis, educados, gentis e alegres (sempre que possível) Não enchendo o saco do Outro o tempo todo com lamurias. Estabelecer, alcançar e manter metas. Ler, ler, ler, aprender todo dia alguma coisa nova (isso não ocupa espaço) Respeitarmos nossos parceiros, filhos, amigos. Melhorar a cada dia. respeitar o Outro, seu espaço, crença, opções e decisões. Se aplicarmos isso em nossa própria vida (só na nossa vida) Nós na certa expandiremos a nossa existência é o melhor Serviço que podemos prestar para a humanidade. Vivamos com proveito e cresçamos.
O que te faz ser melhor, não é o que você aparenta, o personagem que você escolhe viver. O que te faz ser melhor é sua postura positiva diante da vida, é o que você é por dentro, são os exemplos que você dá a partir das coisas que você faz com amor!
Mas onde existe ainda esse homem da natureza que vive uma vida verdadeiramente humana; que não leva em consideração a opinião dos outros, e que se deixa levar pura e simplesmente pela por suas inclinações e sua razão, sem atentar para o que a sociedade e o público aprova ou censura? Procuramo-lo em vão entre nós. Em toda parte apenas um verniz de palavras; em toda parte apenas a ambição por uma felicidade que existe simplesmente na aparência. Ninguém se importa mais com a realidade; todos colocam a essência na aparência. Vivem como escravos e bufões de seu amor próprio. Não para viver, mas para fazer os outros acreditarem que eles vivem ". Rousseau, XVIII
Cansei de dar bom dia, perguntar se está bem e te mandar flores, vivemos em mundo onde sentimentos é invertido com outros valores, a aparência vale mais que todos os amores...
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp