Viver com Intensidade e com Amigos

Cerca de 66619 frases e pensamentos: Viver com Intensidade e com Amigos

Amaram-na
com tal intensidade
que a compreenderam.

Tirava-lhes o folêgo
e ao mesmo tempo,
insuflava o mais puro ar.

Brindava-os com a luz
revelando a beleza
que se esconde ao anoitecer.

Ensinava-os a apreciar cada momento.
Dizia sobre a intensidade da vida.

Eles: poucos e privilegiados.
Ela: única, a cada dia.

Para conhecê-la é preciso despertar,
antes do astro-rei.
Porém, isso não basta.

É preciso descobrí-la. Desvendá-la.
Ela é manifestação primeira de vida.
É começo. Recomeço.
Todos os dias.

Descubra a aurora.

Inserida por belotte

O mais importante não é a intensidade, mas sim a constância dos sentimentos.

Inserida por rodrigomattos

Fico pensando, até quando?
Até quando essa paixão...
Essa intensidade...
Essa ilusão reinará em mim?
Saio por aí, e em todos os rostos só vejo você.
Fico na esperança de te encontrar, de te falar...
O quanto foi um prazer te conhecer.
O quanto sua vida me fez enriquecer.

Mas não te encontro...

Espero, no entanto, um milagre acontecer...
Meu suspiro libertar-se,
Meus olhos se aconchegarem sobre você.

Fico pensando: por que o destino quis assim?
Ironia?
Ou
Bondade?
Seja lá o que for, já é tarde.
Algumas tardes...
Porque um dia, eu sinto que vou ter-te...
E assim reviver o que não é tarde.

Inserida por camilasenna

Querer é e não é poder. Depende do que se quer, e com que intensidade se quer.

Inserida por vitorwadaniel

Alternava a intensidade dos passos, com pausas onde pudesse as mãos agarrar algo, mesmo que todo esforço possível não fosse suficiente, mas insistia como se tudo que houvesse ao redor, se tocados, pudessem acrescentar alguma energia que o fizesse se manter em pé.

A oscilação da respiração era pretensão da indescrição da dor. Ainda sentia todo o possível visível distorcido, como se tivesse sido rodado por alguns minutos. Vez após vez quase perdia repentinamente a consciência, e a variação foi interrompida com uma queda ao chão.

Pouco tempo depois, provavelmente alguns segundos apenas, os sentidos voltaram devagar e o silêncio o fazia lembrar de que não fora um devaneio. Recordou-se dos dedos soltando devagar dos móveis por perto até que os últimos que insistiam em não ceder não pudesse sustentar o peso do corpo. O impulso em se levantar foi em vão, então fechou o pouco que tinha aberto dos olhos, dessa vez voluntário e permaneceu alí, numa permissão de auto-reconstrução dos pedaços.

As vezes é preciso ir aos extremos, ressurgir como única chance ao impossível.

Inserida por itarcio

Era paz aos olhares alheios de insinuações pouco baseadas na intensidade da realidade. Para alguns preocupação ignorada, e a maioria nem sequer importância davam. Desenhava, entre as grades, pelas faces e tocável céu onde pudesse letras formarem versos, curtos ou longos, mas de expressões decodificadas para clara interpretação da agonia.

Para todos alguém que muito ria, para ele uma alma vazia. Corpo frágil de confinação, tão próximo do enleio mental quanto pudessem se atrair por suas frustrações.

Pouco entendiam do que ele falava, por isso terminava sempre no chão entre as palavras, se pisadas pouco importava, a vociferação ecoava por dentro do ouvido encostado ao chão. Bastava só uma ilusão que os fizesse voltar para onde o desvario lhes assegurasse o não enfrentamento da desolação, mas se afastavam sempre mais da razão.

Os que sempre insistiam na psicose como guia, invertiam as posições, e a coragem ansiava por alforria, que consigo levava e alimentava o prenúncio do amanhecer que nunca via, fosse isso então a confirmação de não mais noite ou nunca dia.

Inserida por itarcio

Quando todas as tentativas de caminhar se perderam em alguns passos tortos, e envolto na intensidade de minha angústia abracei a escuridão, senti o sol nascer e discretamente os traços de luz tocaram meu rosto, como se eu fosse parte da razão e vida irradiada.

Ainda que perdido por algum tempo, incito a calma e ajunto desarranjada força, entre quedas e quases me reapoio e insisto mesmo que isso vá alongar a jornada e signifique até a não conclusão da mesma.

É quando afasto os pensamentos negativos em delírio consequente a tantos atos, que de fato nunca foram em otimismo meus amigos, posso crer na ilusão das tentativas, na possibilidade do final florido e do riso singelo; sobre os lados que agora assumem novos significados, e os de antes, agora ignorados, pra só assim manter a minha alma à distância da consciente desistência.

Inserida por itarcio

Sou um pouco como o mar. Cada onda com sua intensidade, e em sua profundeza, uma imensidão de vida...

Inserida por FloraLis

É que intensidade não quer dizer falta de equilíbrio. Certo?

Inserida por flabrito

Meu erro foi ter esperado receber na mesma intensidade o amor que eu te dei.

Inserida por annelyoliveira

O valor das coisas não estar no tempo em que elas durem,
mas na intensidade com que acontecem

Inserida por Louze

Eu descubro a cada dia que eu preciso de Deus, na mesma intensidade, que eu preciso do oxigênio pra respirar.

Inserida por denizebarbosa

AS vezes vivemos na intensidade acreditando que tudo pode ser puro e verdadeiro...
... mais esquecemos que ate mesmo o puro e o verdadeiro pode nos machucar violentamente ...

Inserida por CarinaToninatto

Então vamos ligar o foda-se pros meninos que você gostou com toda intensidade e no final eles te magoaram com toda força.

Inserida por luisadutra

Gosto da maneira que definem o verdadeiro amor.Intensidade permutado com alegria.

Inserida por luisadutra

Idade pra mim é apenas um número, não conta nos sentimentos. O amor não tem idade, tem intensidade.

Inserida por FraseandoAVida

Sensibilidade é a capacidade de sentir a vida com mais intensidade.

Inserida por davicavalcante

Primeiro a gente se arrasa, uns mais tempo do que outros, em maior ou menor intensidade, o tempo certo e em intensidade suficiente para que uma hora, enfim, enxerguem; mas se arrasa, acha que tudo virou em tons de cinza, que esse mesmo tudo é chuvoso e nada tem mais tanta graça assim, pensa que só queria que tudo voltasse a ser como era antes; doce ilusão. Aí, então, o tempo vai passando e a visão turva vai clareando novamente como que se lentes especiais melhorassem todo o redor, os 360º. À medida que este tempo, tão precioso, especial e divino vai passando, vamos vendo novas coisas e pessoas, sentindo novas emoções, ressentindo algumas que deixamos de lado em outras épocas, doces e amargas épocas.


Então, um belo dia, totalmente de coração e mente sarados e sãos, olhos de excelente visão assim como ouvidos, olfato, paladar e todos os sentidos, voltamos ao normal e enxergamos, ouvimos, sentimos o cheiro, o sabor e todas as emoções verdadeiramente sentidas, de uma forma feliz e plena e descobrimos que tudo estava trocado.


Numa época em que tudo parecia colorido e ensolarado, na verdade não tinha cor alguma, pelo menos não aquelas do arco-íris, cores fortes, vibrantes e alegres e tudo era mais nublado, o tempo era na maioria das vezes mais fechado.

E noutra época em que tudo era cinza e não dava praia, era somente pela visão turva provocada pela tristeza que só uma decepção pode causar.

Entende também que o que antes parecia ter graça, hoje já não vale mais a pena e que hoje, do jeito que está, é como tem que ser e ainda bem.


Percebe que, na verdade, tempo bom mesmo é agora e que não se arrepende de nada, mas que de jeito nenhum quer que volte a ser como antes, nem acredita que passou por tudo aquilo, não só por ter sido tão forte a ponto de superar com dignidade, mas pelo fato de nenhum pouco daquele desânimo todo ter tido algum sentido, além de ter aprendido a segurar uma espada e um escudo e é por isso que é nessa mesma hora que descobre também que toda essa confusão tinha uma razão de ser, era necessária para que, hoje, pudesse enxergar tudo isso, dessa forma tão amadurecedora e, então, se refazer em moldes reinventados, se reinventar de forma aprimorada, crescer e, depois de uma tristeza, sempre chata, se tornar bem mais forte para ser feliz de novo e, dessa vez, não da forma perfeita, os erros sempre existirão, mas com as lições tiradas, experiência e novas provas pela frente para que possa chegar o mais próximo possível dessa perfeição impossível, a cada dia, saltando e desviando todos os erros já vividos, como um bom aluno da vida, porque a perfeição é impossível, mas tentar ser melhor que si próprio a cada dia e para o próprio bem, às próprias custas e vendo os exemplos, é totalmente possível, válido e imprescindível para ser feliz nessa vida, então...

...vai ser feliz!!! É sempre chance. A felicidade está logo ali. Quando parece distante, na verdade está pertinho. Vai em busca.

Inserida por ClaraFurtado

Se tem uma coisa que eu aprendi, é que intensidade não se mede por palavras. Os atos sim, esses não se escondem por trás de letras e mais letras. Promessas desvairadas.

Inserida por biancavasconcelos

Dê uma chance para a vida d mostrar que quando se vive com intensidade sempre se encontra o caminho da felicidade;
Mais cedo ou mais tarde se sentindo ou incontrolavelmente pode ter a certeza de quê o entendimento não depende do lado de fora;
Não vale a pena se afogar em água e sal por algo que te faz acreditar que é seguro;

Inserida por JULIOAUKAY