Viver com Intensidade e com Amigos
Para hoje e sempre, fé em Deus e ânimo para viver o dia que já vem lindo com o sol que brilha no horizonte,e Deus abençoando cada um de nós.
Bom Dia !
A magia é viver todos os dias e se permitir respirar e ser feliz. Meu querido, a magia é amar. Quando você ama de verdade, quer a felicidade da pessoa muito mais do que a sua própria.Vou procurar um novo sonho, porque nunca somos velhos demais para sonhar, para descobrir um pouco de magia.
Toda fonte de conhecimento agrega à sabedoria, mas não necessariamente deve-se viver tudo que se conhece.
Escolher viver em paz, estar em paz consigo mesmo. É não deixar o barulho da cabeça do outro te influenciar, te perturbar te tirar a paz. O Outro que se vire com suas neuras, com suas criticas e engula suas opiniões. Não se deixe perturbar. escolha sempre o melhor pra você, de sempre o melhor de você. O barulho dos outros não devem impedir sua jornada, seu brilho,.... mande guardar pra eles o que pensam, o que querem, queira você. E siga o que quer sendo sempre melhor, fazendo o seu melhor. Conseguimos essa paz quando conseguimos ver, enfrentar nossas verdades, assumir nossos fracassos, encarar de frente que não somos perfeitos e buscar sempre nos melhorar. Estar sempre em paz e dar paz a quem esta a nossa volta. Eis a meta.
Amor, fé, esperança, confiança e paixão, são os sentimentos capazes de te levar a lugares e a viver situações inimagináveis.
Agarre-se a um desses sentimentos e mova-se!
O que importa mesmo é você ter garra e vontade para sair do lugar e retomar a caminhada quantas vezes forem preciso.
O segredo para o sucesso é esse: estar se movendo impulsionado por um sentimento enorme e jamais desistir, embora tropece as vezes.
Um brinde a vida!
Um brinde a todos nós!
Um brinde a coragem de acordar e viver ,respirar,solucionar cada processo !
Um brinde ao lindo dia que vai nós proporcionar momentos únicos!
Bom dia vida amada! LFB
Está tudo bem viver uma vida que os outros não entendem. Sua felicidade, saúde mental e paz são muito mais importantes do que a percepção que outras pessoas têm de você.
" ...naquele instante o brilho do seu olhar penetrou o meu viver...iluminou o meu ser e incendiou meu coração...paixão que queima lentamente minha pele e ferve meu sangue...sangria de um coração apaixonado...chamas de uma paixão."❤️
O alto preço de viver longe de casa
Voar: a eterna inveja e frustração que o homem carrega no peito a cada vez que vê um pássaro no céu. Aprendemos a fazer um milhão de coisas, mas voar… Voar a vida não deixou. Talvez por saber que nós, humanos, aprendemos a pertencer demais aos lugares e às pessoas. E que, neste caso, poder voar nos causaria crises difíceis de suportar, entre a tentação de ir e a necessidade de ficar.
Muito bem. Aí o homem foi lá e criou a roda. A Kombi. O patinete. A Harley. O Boeing 737. E a gente descobriu que, mesmo sem asas, poderia voar. Mas a grande complicação foi quando a gente percebeu que poderia ir sem data para voltar.
E assim começaram a surgir os corajosos que deixaram suas cidades de fome e miséria para tentar alimentar a família nas capitais, cheias de oportunidades e monstros. Os corajosos que deixaram o aconchego do lar para estudar e sonhar com o futuro incrível e hipotético que os espera. Os corajosos que deixaram cidades amadas para viver oportunidades que não aparecem duas vezes. Os corajosos que deixaram, enfim, a vida que tinham nas mãos, para voar para vidas que decidiram encarar de peito aberto.
A vida de quem inventa de voar é paradoxal, todo dia. É o peito eternamente divido. É chorar porque queria estar lá, sem deixar de querer estar aqui. É ver o céu e o inferno na partida, o pesadelo e o sonho na permanência. É se orgulhar da escolha que te ofereceu mil tesouros e se odiar pela mesma escolha que te subtraiu outras mil pedras preciosas.
E começamos a viver um roteiro clássico: deitar na cama, pensar no antigo-eterno lar, nos quilômetros de distância, pensar nas pessoas amadas, no que eles estão fazendo sem você, nos risos que você não riu, nos perrengues que você não estava lá para ajudar. É tentar, sem sucesso, conter um chorinho de canto e suspirar sabendo que é o único responsável pela própria escolha. No dia seguinte, ao acordar, já está tudo bem, a vida escolhida volta a fazer sentido. Mas você sabe que outras noites dessa virão.
Mas será que a gente aprende? A ficar doente sem colo, a sentir o cheiro da comida com os olhos, a transformar apartamentos vazios na nossa casa, transformar colegas em amigos, dores em resistência, saudades cortantes em faltas corriqueiras?
Será que a gente aprende? A ser filho de longe, a amar via Skype, a ver crianças crescerem por vídeos, a fingir que a mesa do bar pode ser substituída pelo grupo do whatsapp, a ser amigo através de caracteres e não de abraços, a rir alto com HAHAHAHA, a engolir o choro e tocar em frente?
Será que a vida será sempre esta sina, em qualquer dos lados em que a gente esteja? Será que estaremos aqui nos perguntando se deveríamos estar lá e vice versa? Será teste, será opção, será coragem ou será carma?
Será que um dia saberemos, afinal, se estamos no lugar certo? Será que há, enfim, algum lugar certo para viver essa vida que é um turbilhão de incertezas que a gente insiste em fingir que acredita controlar?
Eu sei que não é fácil. E que admiro quem encarou e encara tudo isso, todo dia.
Quem deixou Vitória da Conquista, São José do Rio Preto, Floripa, Juiz de Fora, Recife, Sorocaba, Cuiabá ou Paris para construir uma vida em São Paulo. Quem deixou São Paulo pra ir para o Rio, para Brasília, Dublin, Nova York, Aix-en-provence, Brisbane, Lisboa. Quem deixou a Bolívia, a Colômbia ou o Haiti para tentar viver no Brasil. Quem trocou Portugal pela Itália, a Itália pela França, a França pelos Emirados. Quem deixou o Senegal ou o Marrocos para tentar ser feliz na França. Quem deixou Angola, Moçambique ou Cabo Verde para viver em Portugal. Para quem tenta, para quem peita, para quem vai.
O preço é alto. A gente se questiona, a gente se culpa, a gente se angustia. Mas o destino, a vida e o peito às vezes pedem que a gente embarque. Alguns não vão. Mas nós, que fomos, viemos e iremos, não estamos livres do medo e de tantas fraquezas. Mas estamos para sempre livres do medo de nunca termos tentado. Keep walking.
Eu te amo, eu penso em você,
Essa calma, me ajuda a viver,
Nosso Amor é colorido como aquarela,
É a própria poesia mais linda e bela.
Um dia
Um dia tudo começou. Um dia na vida tudo terminará. A vida é assim: “viver um dia após o outro”. O dia começa e termina. O dia possui vinte e quatro horas. A vida possui vários dias. Em um dia se planta; no outro se colhe. Em um dia se conhece alguém. No outro se cultiva ou esquece. Um dia se apaixona. Um dia se procura um amor. Um dia se acha. No outro se perde. Um dia se ama.
Uma vida surge a cada dia. Uma vida nova; um novo dia. Um dia chuvoso é triste. Um dia de sol é alegre. Um dia foi ontem, hoje é outro dia e amanhã que dia será? Um dia novo; uma vida nova irá começar. Uma história nova surge a cada dia. Um novo rumo, uma nova escolha, um caminho diferente aparece em um dia.
Um dia você ajuda. No outro você precisa de auxilio. Um dia você precisa de um abraço. No outro você finge que não precisa e nega. Um dia você se arrepende. No outro você julga e condena. Um dia você será julgado e condenado. Um dia você chora. No outro você mostra um sorriso. Um dia você tem paz e no outro lhe tiram a sua paz. Um dia você ignora e despreza algo ou alguém sem saber o que pode vir a lhe acontecer no dia seguinte. Um dia você finge que não vê, finge que não ouve e que não está nem aí. Um dia você ajuda no outro vira as costas. Um dia tudo vai mudar para melhor. Que dia é esse? Um dia você vai dar valor ao que perdeu, seja um amor, seja outro fator. Um dia você será feliz. Porque não começar no dia de hoje? Em um dia se aprende muita coisa. Um dia se erra, no outro se conserta. Um dia se acerta. “Um dia a gente chega lá”. “Um dia tudo vai mudar”. Um dia a morte chegará. Tudo isso acontece em um dia, um dia na vida.
CLEISSON VIEIRA
MARÇO/ 2006
É por isso que vivemos sós: Porque ninguém pode viver em nosso lugar. O isolamento numa vida humana, é a exceção. A solidão é a regra. Ninguém pode viver em nosso lugar, nem sofrer ou amar em nosso lugar. É o que chamo de Solidão: Nada mais é do que outro nome para o esforço de existir.
Nunca estive tão cansado de viver. Porque eu não estava interessado na minha própria vida. De todas as coisas que amei, por que eu nunca fui uma delas?
Por mais dias assim! De alegria, risos, euforia e essa vontade louca de viver. Um dia de cada vez, até que chegue os dias maus.
Viver cativa acenando do balcão real é igual a viver confinada no porão. Tenho sonhos.
Preciso realizá-los. Então, se for para escolher… Eu escolho a mim.
"Não corra, caminhe. Assim há sempre tempo de refletir o passado, viver o momento e planejar o futuro".
🚶Bom dia! Vamos que vamos! Viver é muito bom! Correr menos para viver mais: não é algo impossível. Viver com intensidade é uma possibilidade que está ao alcance de todos. Viver de qualquer jeito é desperdiçar e negligenciar a busca de significado, que brota do mais profundo do ser. Os próprios sentimentos andam escassos, pois as preocupações acabam roubando todos os espaços. Viver intensamente cada momento é permitir que a emoção se misture com a razão, para celebrar a grandiosidade do ato de existir.🍾🕺🎉 Feliz quinta feira!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Mensagens para Amigos
- 72 frases de amigos que reforçam o valor da amizade
- Frases Românticas para Amigos
- Frases de Decepção com Amigos
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Mensagens de despedida para amigos para marcar o coração de quem parte
- Sobre a vida: frases que capturam a essência de viver