Viver
O fim das famílias "Blue Bloods"
Felizes, nós que tivemos a ventura de viver na nossa família "Blue Bloods".
"Blue Bloods é uma série policial e de drama, originária da televisão americana, filmada em locações na cidade de Nova York e estreou em 2010, nos Estados Unidos, e, em 2011, no Brasil, ainda em exibição. Uma família cujos principais personagens cultuam o respeito a lei e a ordem, mesmo que algum integrante tenha que sofrer sanção por força do seu ofício: o avô, esteio da família, é policial aposentado e ex-comissário; o pai, correto e de atitude firme, também policial e comissário em exercício; um dos filhos é policial impetuoso, que age de forma rígida nas prisões e nos interrogatórios; o outro filho, ponderado e disciplinado, após estudar direito em Haward, resolve ser policial chegando à sargento e tem como esposa, uma policial audaciosa que foi sua parceira de ronda policial; e a filha do comissário, advogada, seguidora fiel dos ditames da lei, que atua como promotora-assistente do Estado. Nada os detém na hora de fazerem justiça e o princípio maior é mais do que um trabalho: é uma questão de defesa da família."
O que mais chama a nossa atenção é a firmeza de caráter e o sentimento de que "família é tudo", no profissional ou no pessoal, constantemente verbalizado e demonstrado em diferentes episódios. Destacam-se, como exemplos reflexivos: as cenas dos jantares de família e das discussões de cunho moral de questões complexas, quando todos se respeitam mutuamente e as opiniões, apesar de na maioria divergentes, têm as contribuições avaliadas, conduzindo-os a um consenso.
Por que me refiro a nossa família "Blue Bloods"?
Um dos episódios, explora o respeito às diferenças e depreendi que se estamos criticando e lutando quanto ao desrespeito das pessoas encontradas lá fora no dia-a-dia, devemos começar por ter empatia e respeito àquelas que vivem dentro de nossa casa.
Por serem de origem irlandesa, nada como a prece que os Reagan, oraram precedendo o jantar no dia de São Patrício:
"Que a estrada se abra à sua frente,
Que o vento sopre levemente em suas costas,
Que o sol brilhe morno e suave em sua face,
Que a chuva caia de mansinho em seus campos,
E, até que nos encontremos, de novo...
Que Deus lhe guarde nas palmas de suas mãos!"
Quando era jovem dizia: Não vejo a hora de envelhecer para viver sossegadamente, sem assédio e importunação de liberdade. Pensei que aos 40 iria ter paz. Mas nem todo mundo consegue nessa idade achar tranquilidade e eu fui uma delas. Espero que aos 50 a paz chegue e se não vier que seja aos 60 anos, e que haja tempo para eu aproveitar ainda a vida. A sociedade é cruel. .
Que saudade dos seus olhos
Dos seus defeitos
Das suas vontades e carinhos
Viver nesse mundo sem você
É como a noite sem lua
É como ter medo
É como não ter ponte
Ou praia a noite
É como se não houvesse mais joaninhas
...
É só o escuro e nada mais
"Isso não é sobre amor"
Você me mata
Você me faz querer viver
Com você vou seguindo
Até o dia em que eu morrer
Às vezes te entendo
Às vezes não dá pra entender
Você é um labirinto
No qual vale a pena me perder
Você me põe na estrada
E eu sigo na contramão
Você me faz acelerar
E eu perco a direção
Minha mente fica calma
E você cria confusão
Se eu me atiro lá do alto
Você me afunda aqui no chão
Você me encontra
Quando estou perdido
Você me fortalece
Quando estou enfraquecido
Você me deixa calmo
Quando estou enfurecido
Você me mostra o real
Quando estou iludido
Você me tem
Mais do que qualquer outra teria
Você é meu ninho, é minha moradia
Você me dá e me tira a alegria
Sinto e respiro você todo dia
Você me carrega e me rouba a energia
Você é a mais pura e única, filosofia...
De tanto morrer de amor por ele, deixei de viver por mim, transformei-me em espectro que nem eu própria reconheço mais diante do espelho.
Lembre-se de viver e não apenas de existir. Tire 10 minutos do seu dia para desfrutar com as pessoas que você ama
Com o tempo aprendemos que viver não é apenas um ritual é antes um aprendizado constante que só acaba com a morte do nosso corpo.
[verso] Yeshua Ha´mashiach teu nome é santo Me prostro ante a ti Em adoração
Ofereço meu viver Vem morar em mim Quero te pedir e implorar Vem me perdoar Minha vida seja o teu altar De adoração Para todo o sempre.
[Estrofe] Toda honra e glória seja a ti Yeshua Todo o louvor e adoração
Vem reinar em meu viver
Minha vida seja o teu altar Yeshuua
[verso] Yeshua Ha´mashiach teu reino é para sempre Me prostro ante a ti Em adoração
Ofereço meu viver Vem morar em mim Toda honra e glória seja dada a ti
Vem reinar e encher com glória este lugar Minha vida seja o teu altar De adoração Para todo o sempre.
Yeshua Ha´mashiach
Yeshua Ha´mashiach
Yeshua Ha´mashiach
Na jornada da vida, aprender a viver é o primeiro passo para não ser apenas espectador, mas protagonista da sua própria história.
Sou do signo de sagitário o que mais gosto da vida hoje é viver e descobrir todas as coisas que o mundo me oferecer.
Amo viajar a estagnação é o meu maior medo por isso, busco sempre novos horizontes.
Minha fé é inabalável mesmo diantes das dificuldades, decepções e traições.
Vivo sempre a frente das ciscustâncias para não ter medo de encontrar um problemas que te faça cair do pedestal.
Hoje minha vida se tornou uma esperançca cheia de expectativas mas sempre tenho o pé no chão. Acredito em você e acredito em mim.
A poesia existe em nós, aprisionada aos grilhões do cotidiano que nos obriga a viver sob a pressa da busca pela própria subsistência!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- 88 frases de viver a vida intensamente e aproveitar cada momento
- Frases sobre Viver
- 153 frases de reflexão para ampliar os seus horizontes
- 106 frases curtas para arrasar no feed
- Sobre a vida: frases que capturam a essência de viver
- Viver Intensamente
- Frases de liberdade para quem ama viver sem amarras