Vivendo em Sociedade
Solidão
Viver correndo é o que há,
Sociedade hipócrita bacana que te afaga o ego,
Crescimento e criação constante de bocejos,
Explosão de baixas na humanidade,
Será isso uma insanidade,
Ou,
Na verdade,
Não passaria de um grandioso alarde?
Vida virtual,
De forma tão global e universal,
É o verdadeiro mal!
Relacionamentos momentâneos,
Aonde será que isso vai realmente parar?
Quando é que o nosso Governo vai notar?
Multidão caótica de seres humanos,
Submersos em suas bolhas repletas de solidão,
Doentes e desprovidos de tal afeto,
São tantos necessitados de compreensão,
Revolta que toma conta,
Válvula de escape,
Mora na ponta de um sincero 3oitão!
Poema redigido por Madam Avizza – (C.M.G.C.) em Santos 01/09/2019 ás 11:06
Você vive em sociedade e a sociedade faz parte do mundo para você viver, onde quem abre as portas, não são as chaves que você não tem, mas a educação que as vezes lhe falta. Jose Meireles
Vivemos em uma sociedade acelerada e transparente, sendo assim a notoriedade pela bondade e pelas virtudes e o esquecimento pelos vícios e egoísmos, já se tornam claro e objetivo, diante de todos, desde dos primeiros verdadeiros ou manipuladores movimentos.
Cultura leniente do coitadismo intelectual!
Vivemos numa sociedade "sem opinião própria", mas coletiva! Onde as informações chegam até nós e não o contrário como se afirma. Aceitar é o suficiente do que examinar o recipiente. Há também muita informação, mas pouquíssimo conteúdo que agregue uma ação significativa. Leituras cada vez mais artificiais e superficiais fazem parte desta cultura de leitores sem leitura. Críticas sem domínio do que é certo ou errado, adequado ou inadequado fazem parte desta festa e são características de um povo que se acomoda nessa moda de que tudo é bom e nada presta! Vivem assim o forte dilema de que complacência se faz com decência!
Vivemos em uma sociedade corrompida onde a omissão e as mentiras, prevalecem e a verdade não é bem recebida e muitas vezes confundidas.
A SOCIEDADE DEFICIENTE
Viver engrenado, ajustado numa imensa máquina chamada de sociedade. Como posso??? Eu que nasci eu, ser o outro? Aqui sou chamado de "anormal", "esquisito ". Falam, por aí, que eu nasci com problemas. Mas que problemas? A palavra problema é algo tão negativa em seu significado.
Cega é a sociedade que não enxerga a diversidade, e tão pouco sente a humanidade.
Surdez, quem tem é a sociedade que não escuta a voz dos excluídos. Retardada é a sociedade que segrega sua espécie.
Incapaz é a sociedade que tenta ajustar as pessoas, ao invés de respeitá-las.
Nos chamam de pessoa com deficiência... os "anormais".
Sociedade diz que nascemos com defeito de fabricação...mas é ela que está fabricando pessoas com defeito : desumanas.
Pergunto: Quem é deficiente?
Vivemos em sociedade corrupta.
Onde políticos são motivo de disputa.
E onde é comum vc ser julgado por pedir qualquer tipo de ajuda.
Será q estamos certos em esperar uma mudança na república?
Se nós mesmos não abrimos nossos próprios olhos e deixamos nossa voz permanecer oculta.
"Casa de vidro"
Vivemos numa sociedade onde as mulheres sempre foram engessadas e mantidas dentro de casas de vidros construídas para serem "cuidadas" por homens machistas e senhores do café. Mas na construção história do machismo e deste tal cuidado para com a mulher, que foram se moldando conforme a sociedade evoluía e mantinha algumas característicasdeslumbradas por alguns e sofridas por outras, somos senhoritas e senhoras abusadas pela masculinidade alheia, sempre fomos educadas para manter os bons modos, servir o chá aos grandes senhores, pentear os cabelos da filha tão amada pela mãe e odiada pelo pai por não ter nascido um grande homem. Sociedade que massacra a mulher de forma a tentar tirar/tampar sua visibilidade.
No entanto, nossa visibilidade é potente, somos mulheres guerreiras, mediante todas as surras e sangues, estamos unidas, conquistamos nosso espaço na lei, na política, em todos os cantos do "universo". Ocupamos as ruas com os movimentos sociais, lutamos de frente com a sociedade machista e conservadora, aprendemos que não somos de vidro e somos além de mães, mulheres possantes.
Sabemos que nossas lutas não param por aqui, somente um breve resumo danossa capacidade de sermos resistentes a todas as pressões existentes e torturantes. Somos mulheres negras, brancas, indígenas,quilombolas, lésbicas, humanas e somos capazes e sólidas pra ocupar e fazer mudar os contextos históricos e fazer dos senhores dos cafés, os grandes senhores das mulheres. Mesmo sendo colocadas a prova desde o instante em que nascemos e mantidas no decorrer de todo nosso trajeto, somos capazes de ocupar nossos espaços e usufruir de forma integral da nossa sociedade.
Infelizmente vivemos em uma sociedade onde pobre não é gente, ser negro não é humano ter opiniões própria é ser animal, louco, insano! O melhor tudo é que Todos somos iguais independente de cor, raça, etnias ou de nossa própria maneira de escolher viver a vida da maneira em quê queremos viver más Infelizmente vivemos em uma sociedade onde nosso valor está no que temos!
Ainda vivemos numa sociedade hipócrita.
Que nós julgam pelo que nos mostramos SER e não pelo que você realmente SOMOS!
E ainda precisamos das pessoas que nos lêem, elas nos dão empregos,
respeito, quando SE fazemos respeitar..
(By Eliane Rosa)
Vivemos em uma sociedade em que a opinião dos outros vale mais que a sua, onde a vida dos outros é mais importante que a sua. Onde a educação já não é uma questão de dignidade.
Somos mulheres que vivem em uma sociedade pós-moderna, mas não podemos esquecer de transformar este mundo pela renovação de nossa mente segundo a palavra de Deus. Tem princípios que soam inegociáveis e inquestionáveis. Pense nisso!
Vivenciamos uma crise moral e ética na sociedade, onde estão querendo subverter o certo, tornando o errado correto.
Acredito que ninguém é perfeito
Para eu viver nessa sociedade
Preciso ser mais um hipócrita
O que está errado?
O mundo, o ser humano?
Ou os dois?
