Vivência aos 90 anos

Cerca de 641 frases e pensamentos: Vivência aos 90 anos

A BÍBLIA é o livro mais antigo. Contudo traz uma grande riqueza de detalhes para a vivência humana.

Inserida por NCoelho1

As palavras que são sábias e proféticas, são frutos de uma convicção que se vivência, e o futuro assim se torna uma certeza em ato a priori.

Inserida por rbf-bob22

O poeta não tem vivência própria, precisa das inspirações típicas para escrever as belas histórias;

Inserida por JULIOAUKAY

Algumas vezes a verdade incomoda; principalmente quando ainda não se está pronto para vivenciá-la...

Inserida por ronaldoprado

Atualmente, encontramo-nos afundados numa vivência populacional em que se comparam nossos respectivos municípios de origem a senzalas onde as vítimas da escravidão é a própria sociedade.

Inserida por RenanPF

"A leitura nunca nos fará refletir tanto quanto a vivencia de algo"

Inserida por JoaoPedro1235

Eu vivo,
e a cada segundo dessa minha vivência,
eu estou pensando em você.
Pensando no nosso futuro juntos,
desde criança até adultos,de adultos para velinhos...

Inserida por AnonimaSolitaria

Levar o sentimento das pessoas na brincadeira, é falta de vivência e convivência com quem sofre de verdade.

Inserida por naylamendes

O ato de criar inicia-se pelo pensamento, e este vivencia o passado e presente, pré-determina o futuro, buscando dar molde e “vida” a criação.

Inserida por MadreFlor

É a essencia e não a aparencia que se destacam na vivencia

Inserida por AdemirMachado

- Eu fico pensando comigo mesmo... tentando me conformar que meus pais não são eternos em vivência na terra, óbvio que levarei comigo eternamente, mas tipo, meu irmão sonha em ter uma família, minha irmã também e eu? Eu só sonho em viver eternamente feliz, não digo que ter uma família é ser infeliz, mas eu quero mais que isso.. eu quero ter várias famílias, onde eu passar fazer novos irmãos, novas mães adotivas, novos pais adotivos, novos filhos adotivos.. sei lá, todo mundo diz que eu sou esquisita.. Não sou não, já foram tantas decepções e tantas vezes querendo acreditar que seria diferente, que tudo iria mudar.. mais uma vez tudo mentira.. e mesmo eu querendo ter um pensamento normal.. de ter uma família e, viver eternamente pra isso, eu não consigo.. O medo de errar novamente me trava. Hoje o meu sonho é ser independente, é não ter obrigações a não ser comigo mesma, é poder se aventurar sem medo de deixar alguém dependente de você.. É só isso que eu quero, não sendo egoísta, mais eu quero VIVER SOMENTE PRA MIM.

Inserida por loriscolucci

"E vós que sois novatos farão seus antecessores de vivência mastigar todo o biscoito achado em suas moradas, seus primos veteranos irão comer todo o cream crack que achado entre seus pertences"

Inserida por railan_keller

Sonhar com a liberdade da mente, não se torna objetivo de vivência.

Inserida por CasaPreta

"É preciso transpirar uma nova realidade para poder vivenciá-la. É por isso que colocar nossos corações e mentes para uma conspiração de consciências vai criar as alternativas para uma coexistência planetária pacífica."

Inserida por LunaDhara

“ Persisto, invisto, aceito mudanças, compreendo as dificuldades, agrego a vivência minhas experiências, só assim, sendo resiliente, não me entrego ao azar e dou a chance deste sucesso alcançar”.

Inserida por cassia_guimaraes

Todos nós não estamos imunes aos problemas, porque a nossa vivência é feita de alguns. Diante disso temos que enfrentá-los não permitindo que se tornem problemáticos para nós e para aqueles que nos cercam na nossa vida cotidiana.

Inserida por EliasTorres

Compasso oculto, omissão
Vivência desprezível
Á se fosse ar rarefeito
Invisibilidade é o propósito.

Inserida por kaike_machado_1

A espiritualidade é única de cada um, como única é a vivência.
Ser espiritual é estar em harmonia com Deus e com o mundo e com tudo aquilo que compõe nosso planeta, inclusive os animais. Caso contrário é hipocrisia para os outros e enganação a si mesmo.
Não se pode querer para o outro o que vivemos e nem na intensidade que vivemos.
Não queira para mim aquilo que é "seu e somente seu.

Inserida por verinha_sfalsin

Quando uma determinada vivência física não tem mais nada a ensinar

Pareci tão aliviada e realmente estava. Acredito que precisava viver do modo que vivi para adquirir as experiências necessárias. Sempre o medo dominava minhas emoções, às vezes era coisa da minha imaginação, uma ironia social.
A pedagogia da vida estava sempre alerta a tudo que me acontecia, eu precisava aprender, nada fazia sentido se eu não aprendesse o que ela queria me ensinar. Eu acreditava que o tempo era capaz de apagar meus ressentimentos, mas não era tão simples assim.
A gente não separa o que está dentro do que está fora e faz umas confusões. No amor nada é destruído para sempre, a vida segue o estado da alma, até que surge alguém mais interessante, um emprego melhor, troca de casa e a vida familiar fica nos trilhos.
Não adianta muito se sacrificar, evitar fugir da rotina já escrita, ter vergonha de admitir que certas atitudes acabam com a gente. Mantive as amigas e as atividades de lazer om elas.
Lei é lei, vale para todos. Opa! Opa! Era para ser assim, nada disso consegue preencher-me quanto tem injustiças ao redor, quando alguém é prejudicado. Com o tempo a gente obtém os anticorpos para separar o que lhe faz bem ou não e é disso que eu estou falando desde o início do texto.
Mando mensagem ao mundo que o aprendizado foi concluído quando assimilo o que realmente tinha para assimilar. Coloquei os pensamentos em ordem, não era a maneira mais correta de argumentar
Apesar do fato de eu ainda estar apaixonada pelo meu ex, nunca consegui criar um laço nem com ele mesmo. Estou morta de saudades, mas orgulhosa demais para qualquer atitude.
Levanto uma sobrancelha, não convencida do que ouço, não sei disfarçar se sinto cheiro de mentira no ar. Não é poder nem vontade de predomínio, na verdade é um medo gigantesco de ser enganada.
Divido minhas propriedades, dando boas gorjetas, colaborando com boas causas, ajudando amigos e familiares, poderia ter mais dinheiro do que o pouco que tenho, mas nem lembro disso porque minha natureza é generosa, vocação de toda a vida.
Parece estranho nunca mais encostar no corpo do outro, nem ter sensações invasivas e sufocantes. Nunca senti algo igual por mais ninguém, mas ele ficou insuportável quando a religião afetava todas as nossas ações e reflexões, inclusive as minhas que não tinha uma visão tão fundamentalista.
Segui em frente com o sentimento de que aprendi onde consigo me adequar e onde não há a menor chance.

Inserida por Arcise

Fantástico por um certo olhar e vivencia clínica, um psicológico calculista e quente, na frieza não à reação ,atuamos por várias vezes aqui.

Inserida por lipesalez