Vivência
"Vivência e Experiência são duas coisas que ninguém consegue copiar...ou você vive ou você aprende ou você apenas assiste"
Grande mente profunda destruída por uma vivência danosa, agarro-me a um sentido que me conforta, inexplicavelmente faz-me sentir ímpar, ao mesmo tempo passo um grande período refletindo, e parece nunca chegar a uma resposta, nunca encontro o núcleo do meu EU, dos problemas e explicações para minhas inúmeras dúvidas, e guardo num pequeno arquivo mental todos feedbacks da minha gana diligência. Viver abrigando-me em refúgios mentais, sem tanta ganância e assocializacão, percebo o deslocar para a cabeça do mundo, o comum e o geral, ser uma pessoa de poucas emoções e ao mesmo tempo cheio de desejos e sentidos, sentir tanto e ao mesmo tempo não sentir nada. Subsistir apenas pra enfrentar-se cotidianamente e sentir ser um trabalho exaustivo e sem parecer, apenas deixando sequelas presumivelmente irreversíveis.
Minha essência
Minha essência
Minha etnia
A minha vivencia
Vem do dia-a-dia
Se minha cor não te julgas
Por que tu julgas a minha?
Sou negra, mulata, preta!
Sou tudo isso sim
Tudo isso é minha essência
E tenho orgulho de mim
E quanto ao padrão de beleza
Pra que rotular?
Tem gente bonita em todo lugar
Esse papo da sociedade
De defender e defender
vem viver nosso perrengue
pra saber se vai doer
Cansamos de ser rebaixados
Todos nós temos direitos
E pra que preconceito?
É hora de mudar
Esse tempo já passou
Ser ignorante não vai rolar
Já dizia a princesa
"Se mil tronos eu tivesse, mil tronos eu perderia para por fim a escravidão"
Então pra que protestar irmão?
E por fim vou deixando minha mensagem de paz
Pra te conscientizar
Que ser negro não é defeito
Afinal somos todos iguais.
TEMPOS DIFÍCEIS E ESTRANHOS ...
A humanidade vivencia tempos difíceis e estranhos, a maior provação coletiva desde a segunda guerra mundial, superando em muito as epidemias do passado, as crises econômicas e até mesmo a grande depressão financeira de 1929 nos E.U.A. Vivenciamos tempos que nos remetem a FÉ, a reflexão e a solidariedade. Um momento que nos mostra quão pequenos e frágeis somos diante de um simples vírus (COVID-19) e ao mesmo tempo quão grandes e fortes nos tornaremos se nos UNIRMOS em prol do amor ao próximo, da compaixão e do bem comum!
A Essência e Existência fazem
parte da vivência
sobrevive na resiliência do ser
crescem e adaptam-se na adolescência
formam-se na negligência
a qual, faz o ser pensar
assim, uma nobre influência
nesta, grande divergência
às quais, o ser é submetido
durante a sua mera decadência
vulgarmente chamada de vida
uma alternância de
arrogância
prudência
ardência
abstinência
carência
tudo para formação da
essência do ser
Afinal?
a essência nasce ou existe no ser?
Fala-se tanto em Jesus, no entanto pouco se pratica da sua vivência, quando aqui estava. Já se passaram 2.000 anos e ainda estamos engatinhando nos ensinamentos trazidos por Ele.
A capelania é uma vivência espiritual, uma das multiformas de evangelização objetiva. Sendo positiva, porque o sujeito encontra-se mais quebrantado.
Quem encara a velha vida de frente ou a vivência de baixo pra cima
torna-se mais que iludido.
Transforma o paradoxal contemplamento e experenciamento da mesma, em mero padecer.
E sofre encarceirado em prisões que julgará ser real a ilusão que contempla.
Quando uma determinada vivência física não tem mais nada a ensinar
Pareci tão aliviada e realmente estava. Acredito que precisava viver do modo que vivi para adquirir as experiências necessárias. Sempre o medo dominava minhas emoções, às vezes era coisa da minha imaginação, uma ironia social.
A pedagogia da vida estava sempre alerta a tudo que me acontecia, eu precisava aprender, nada fazia sentido se eu não aprendesse o que ela queria me ensinar. Eu acreditava que o tempo era capaz de apagar meus ressentimentos, mas não era tão simples assim.
A gente não separa o que está dentro do que está fora e faz umas confusões. No amor nada é destruído para sempre, a vida segue o estado da alma, até que surge alguém mais interessante, um emprego melhor, troca de casa e a vida familiar fica nos trilhos.
Não adianta muito se sacrificar, evitar fugir da rotina já escrita, ter vergonha de admitir que certas atitudes acabam com a gente. Mantive as amigas e as atividades de lazer om elas.
Lei é lei, vale para todos. Opa! Opa! Era para ser assim, nada disso consegue preencher-me quanto tem injustiças ao redor, quando alguém é prejudicado. Com o tempo a gente obtém os anticorpos para separar o que lhe faz bem ou não e é disso que eu estou falando desde o início do texto.
Mando mensagem ao mundo que o aprendizado foi concluído quando assimilo o que realmente tinha para assimilar. Coloquei os pensamentos em ordem, não era a maneira mais correta de argumentar
Apesar do fato de eu ainda estar apaixonada pelo meu ex, nunca consegui criar um laço nem com ele mesmo. Estou morta de saudades, mas orgulhosa demais para qualquer atitude.
Levanto uma sobrancelha, não convencida do que ouço, não sei disfarçar se sinto cheiro de mentira no ar. Não é poder nem vontade de predomínio, na verdade é um medo gigantesco de ser enganada.
Divido minhas propriedades, dando boas gorjetas, colaborando com boas causas, ajudando amigos e familiares, poderia ter mais dinheiro do que o pouco que tenho, mas nem lembro disso porque minha natureza é generosa, vocação de toda a vida.
Parece estranho nunca mais encostar no corpo do outro, nem ter sensações invasivas e sufocantes. Nunca senti algo igual por mais ninguém, mas ele ficou insuportável quando a religião afetava todas as nossas ações e reflexões, inclusive as minhas que não tinha uma visão tão fundamentalista.
Segui em frente com o sentimento de que aprendi onde consigo me adequar e onde não há a menor chance.
Quem não faz da sua morada emocional a perfeita simplicidade, entra na estrada da rude vivência cotidiana
A minha vivência é tão exagerada
Que o estreito da visualização alheia
É de me enxergar feio demais para ser amado;
A coisa mais linda a verdade.... Mas está sendo contraditório nessa conjuntura e vivencia da atualidade. Em quantos os corruptos estão sendo paparicados os honestos trancafiados.
Santos
Amor de Militante
Na totalidade de vivência na luta
Nos perdemos em sentimentos de amar a distância
Fugimos dos pensamentos insanos
Mas é uma outra forma fácil de se pender
A quem se diz forte e a quem se diz certo
Mas isso dependerá da posição de cada um
Não nos prenda em paradigma
Ou conceitos inventados sobre o amor
A luta sempre vai ser árdua e sentimental
E não me vejo sozinho na caminhada
Lado a lado, mente a mente
É que se anda um militante
O amor revolucionário
É maior que todos os amores
Desde a vivência com um
Até a convivência com todos
E deve ser socializado
Claro que a morte é um tema na história da filosofia (risos), mas não como vivência íntima. Em Baudelaire existe a morte, em Sartre não. Os filósofos têm se esquivado da morte fazendo dela uma questão, ao invés de experimentá-la como algo existente. Não a consideram como algo absoluto, mas entre os poetas é diferente. Eles adentram profundamente o fenômeno, rastreando-o. Um poeta sem sentimento de morte não é um grande poeta. Parece exagerado, mas é assim.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp