Vivemos Momentos
Vivemos esperando o dia pra isso, o dia pra aquilo, vivemos esperando a pessoa certa, a oportunidade certa o dia certo pra alguma coisa. Vivemos esperando a vontade de Deus, esperando o dia que alguém mude por nós. Vivemos esperando o dia que seremos melhores, que teremos mais dinheiro que seremos mais maduros, e assim vamos vivendo de esperar e esperando viver!
Aí está nosso problema, esperamos demais e não percebemos que somos os únicos neste planeta capazes de escolher seus rumos, de fazer a diferença, chega de esperar, você nunca vai estar pronto (a) pra nada, a gente se prepara no caminho. Deus nos ajuda na medida que nos ajudamos e assim é a viver. Então desejo a mim e a você que não fiquemos esperando o dia pra fazer, pra viver e sim que usemos nossa força e mudemos nossa vida sem mais delongas sem mais esperas!
"....Vivemos que nem uma novela, uns são os vilões, outros os bonzinhos e restante vive como figurantes, pois nunca conseguem chamar atenção."
Vivemos em uma sociedade onde "Eu sei o que é melhor para você". Não existe, de fato, uma liberdade para chamar de minha!(...) Eu vejo, por exemplo, a fofoca como prova da falta de liberdade! Não pode-se fazer nada que o povo já fica sabendo e te julga por não seguir os padrões considerados "aceitos" ... Que liberdade é essa?
"NA NOSSA VIDA, VIVEMOS TANTAS VIDAS, QUE ESQUECEMOS QUE O IMPORTANTE E VIVER INTENSAMENTE TODAS ELAS!"
As pessoas tem q entender q vivemos num mundo de diferentes religioes e estilos tem q aprender respeitar mas as coisas nao importa oq eu faço ou o q eu deixo de fazer é problema meu só me aceite do meu jeito com todos os meus defeitos pra todos os efeitos tenho algo a fazer nao vou fikar parado esperando o dia amanhecer
Vivemos cada dia uma vez nunca mais,
ainda somos frios sem qualquer sentimento,
depois ainda se diz somos humanos,
isso doe na alma...
Dó ou pena não dignos de ti,
a verdade brota nossos sentimentos do qual
abstêm da tua vida isso que chama de vida.
olhe para o espelho veja que isso tudo que é
mais nada do que pó
ainda se diz ser gente,
veja vida aprenda a viver pois nada vive teu redor,
tenha tudo em equilíbrio pois não sois nada.
alem do nada pode ser,
o dinheiro e carros nada representa,
pelo que é nada mais é do que será.
por celso roberto nadilo
Perder e ganhar são dois extremos que vivemos constantemente. Perder: todos nós fugimos. Ganhar: todos nós queremos. A diferença é que muitas vezes achamos que ganhar é a solução, mas perder também pode ser. Você já reparou que refletimos sobre uma situação muito mais quando perdemos? Isso significa que perder é um degrau para ganhar, aproveite estes momentos para reavaliar suas estratégias.
Vivemos perdidos, onde só começamos a vivenciar a verdadeira essência quando nossos monstros começam a fazer parte da nossa vida, mostrando o gosto do desespero, medo e incerteza.
PARA UMA NARRAÇÃO
- Uma forma de expor as nossas vivências/experiências -
Vivemos tantas situações, tantos momentos que são essenciais, não apenas ao nosso crescimento, mas, também, ao de outras pessoas.
Como ninguém tem o direito de reservar só para si aquilo que poderá ser “revelador” para outros é importante divulgarmos fatos, acontecimentos por nós vivenciados, torná-los de domínio público, para que todos possam fazer bom uso deles.
Uma das formas de fazermos isto é através da narração.
Mas, o que significa uma narrativa?
Quando se expõe uma sequência de fatos, está sendo feita uma narração de uma experiência ou de algo similar.
A narração pode ser feita pelo autor ou por um personagem. No primeiro caso, usa-se a terceira pessoa do singular e, no segundo, a primeira pessoa.
A maneira como se narra a história (algo real) ou a estória (algo imaginário) denomina-se “foco narrativo”.
É preciso apresentar os acontecimentos e os movimentos; o espaço físico/geográfico (real ou imaginário); o ambiente social, a atmosfera social e mental, tradições, costumes e convenções; o tempo (psicológico: aquele que só existe na mente das pessoas ou o tempo cronológico: o tempo real).
Os personagens são mais do que essenciais: protagonista principal, antagonistas (que se opõem ao principal) e secundários.
Enfim, um convite: narrem fatos e/ou acontecimentos que ajudem as pessoas a melhorarem as suas vidas. Socialize-os.
Vivemos presos no passado, corrompendo nossas expectativas
e morrendo cada dia.
Esperando que algo der certo, que tudo mude,
Que não percamos a intensidade de viver e de sorrir.
Rindo às vezes, recordando os bons momentos de sorrisos e conversas agradáveis...
Imaginando o futuro com brilhos estelares nos olhos, e alegria infindável,
Passando as noites com os amigos bebendo e discutindo politica e religião
ou até mesmo coisas do coração.
Ah como tudo seria se o destino não fosse tão traiçoeiro?
A cada dia que passa a solidão te deixa cada vez mais louco, e ainda mais irreconhecível até pra si mesmo,
quando a insegurança aperta e você não sabe nem o que fazer, se culpando achando que provocou todas as frustrações vivídas.
E aquele vinho barato?! Hum, lhe faz ter prazer e até mesmo um conforto, um sopro de alegria ou tristeza nos momentos de embriaguez.
A dúvida é sinal de sanidade, mas ter dúvidas é tão desconfortável... A curiosidade é amiga da dúvida e inimiga da certeza, tudo relativamente fora da compreensão humana.
Então você vaga, buscando algo com essência estranha que preencha o seu Eu, lhe dando esperança e fé em si mesmo.
Vivemos a base da filosofia moderna a do "Crtl C" e "Crtl V".
Deveríamos divulgar ideias e conceitos próprios ou invés de copia-las.
É triste ver robôs com seus HD´s repleto de teorias sem nunca ter esboçado alguma força para pensar em sua própria existência.
- Relacionados
- Frases de agradecimento para momentos especiais
- Frases de conforto para amiga ou amigo em momentos difíceis
- Textos sobre momentos felizes para guardar no coração
- Frases de lembranças que celebram momentos inesquecíveis
- Lembranças da infância: frases para celebrar e reviver momentos
- 71 frases de fotografia que inspiram momentos únicos 📸
- Mensagens de apoio para quem está passando por momentos difíceis
