Vivemos
DEUS existe?
Não dá para vê-lo, mas à sua percepção nos define, pois vejamos:
Vivemos em uma existência pautada pela realidade e a fantasia, quando a distância entre as duas diminui nossa tendência é de ficarmos satisfeitos exp.: estou desejando um bolo e ganho um de presente ou compro, quando a distância entre as duas aumenta nossa tendência é de ficarmos insatisfeitos exp.: estou desejando um bolo não ganho e nem posso comprar. É nesse momento de frustração que entramos no caminho: com Deus (razão, ciência) buscando os meios verdadeiros, sinceros, corretos, de paz, compreensão, amor, aproximação, desapego para diminuir esta distância; ou para seu lugar (emoção, intuição) buscando os meios falsos como a mentira, traição, matamos, escondemos, vingamos, separamos, atrasamos, com a intenção de corrigir uma situação que não nos satisfaz, queremos ser o Deus de nossos destinos podendo defini-los de qualquer forma até nos matando.
Por tudo isso rezo a Deus pedindo para meu amigo de infância ÉCIO OTTO seja acolhido por ele com seus pecados e perdoado para um descanso eterno, AMEM!
Este mundo em que vivemos,
é semelhante à barragem da cidade de "Brumadinho", está prestes a rebentar e enterrar vivos todos os humanos.🤔💭😨😱
Mundo transparente
Vivemos num mundo onde todo mundo quer ser alguém. Mas no fim acabamos por não ser ninguém. Ninguém quer ser um " ninguém " enquanto outros sonham ser " alguém ".
Perdemos a nossa própria identidade a procura de uma falsa tranquilidade. A procura de uma falsa popularidade.
Enchemos os nossos corações com pensamentos alheios, atitudes alheias, mas no fim acabamos vazios, sozinhos a procura de um lugar para nos encaixarmos.
Vivemos num momento onde todo mundo é visto, mas ninguém é enxergado.
Vivemos num mundo triste, mas também contente. Vivemos num mundo cheio de esperança, mas também caótico. Vivemos num mundo transparente.
Somos conduzidos a crer no invisível, no impossível e no inexistente, mas vivemos questionando a realidade, o óbvio e o visível.
Nos aproximamos do mistério e fugimos da verdade a tal ponto que dispensamos a reflexão e nos dispersamos da coerência existente entre estes opostos.
eu vivo pra aprender
tu vives pra conviver
ele vive pra perceber
nós vivemos pra crescer
vós viveis pra reconhecer
eles vivem pra agradecer
vivemos pra tudo isso
e muito mais
conjugando, mais aprendemos
do que ensinamos
um pouco sobre valores
moral e respeito!!!
"Temos medo do futuro, e não vivemos o presente. Temos medo de adoecer, mas não nos cuidamos. Temos medo do escuro, mas não contemplamos o sol da manhã a cada amanhecer. Temos medo de ficar só, mas não aprendemos a nos amar. Temos medo da morte e morremos sem viver..."
Pare!
Pense!
Ei mulheres, é necessário auto valorizar-se, vivemos numa sociedade que busca valores nos invólucros e não na essência.
Busque relacionamentos estáveis e duradouros. Porque a beleza passa, a fama, o prazer, más a personalidade, lealdade e liberdade permanecem. E nesta odisseia de relacionamentos, é necessário a mulher ser uma visionaria para que possa entender em que universo masculino ela possa escolher com muita cautela quem irá permanecer até o fim de seus dias.
Naquele relacionamento que perdure,num amor verdadeiro nos anos dourados da vida, no outono da terceira idade e no inverno da velhice.
Escritor Charles Lins
ENSINO RELIGIOSO E A ESCOLA
(09.02.2019).
Ó mundo que vivemos!
Doce respeito a qual devemos,
Para com toda a humanidade,
Independente de cultura e credo.
Somos um só!
Movidos pelo amor.
Este é a razão do nosso ser,
A luz emanada do amanhecer.
Construímos sapiência,
Em todos os ambientes da vida.
Mas a escola nos proporciona,
Versos de muita paz e alegria.
E vem o Ensino Religioso,
Traçar seus objetivos!
Abrindo espaços pedagógicos,
Quando de mãos dadas vemos o caminho...
Good Medicine
Um coração alegre faz o bem, como remédio. - Provérbios 17:22
Vivemos um dia em que mais se fala em saúde e nutrição do que nunca. De fato, ouvimos tantas opiniões conflitantes que mal sabemos no que acreditar.
Segundo a Bíblia, nossos corpos são templos do Espírito Santo, e temos uma obrigação especial de cuidar deles (1 Cor. 6:19). Devemos descansar e nutrir adequadamente e fazer todo o possível para prover nosso bem-estar físico. Uma maneira de conseguir isso é sugerida em Provérbios 17:22: "Um coração alegre faz o bem, como remédios".
Existe uma relação definida entre satisfação emocional e boa saúde física. Uma visão feliz e alegre da vida tem valor terapêutico, mas isso simplesmente não acontece. A verdadeira felicidade e alegria resultam de um relacionamento correto com Deus e com o próximo. Gálatas 5:22 nos diz que a alegria é resultado do trabalho do Espírito Santo em nossas vidas, e devemos viver sob Seu controle para experimentá-lo.
Podemos ser felizes porque nossos pecados foram perdoados e fomos aceitos por Deus através da fé pessoal em Cristo. Então, enquanto caminhamos em obediência à Sua Palavra, Ele nos dá a paz e a alegria de Sua presença.
Então seja feliz - é um bom remédio!
Mas nunca podemos provar as delícias do Seu amor
Até que todos no altar nos deitemos,
Pelo favor que Ele mostra e pela alegria que Ele concede
São para aqueles que confiarão e obedecerão. Sammis
Um coração alegre é um bom remédio sem efeitos colaterais ruins. Richard DeHaan
Quanta coisa já vivemos, quanta história nós já temos, quanto amor envolvido e olha o quanto temos evoluído.
A você eu agradeço, pelo cuidado e por cada abraço, nos seus braços me sinto em casa e mesmo que eu tenha asas não sinto vontade de voar, o seu colo é o meu pouso, meu aconchego e repouso que me faz cada vez mais querer te amar. A Deus, eu só peço a nossa proteção contra todos os males que virão querendo nos separar.
O nosso amor é forte, que poucos tem o privilégio e a sorte de poder experimentar, com você eu desejo a vida, uma casa bem bonita e três filhos pra ensinar, que viver é valioso, que a dor é aprendizado, que a caridade é importante e que nada somos se não soubermos amar!
"Razão, emoção, coração, paixão, sedução, emoção...
Mix de sentimentos bons que não vivemos sem, tudo isso nos faz bem."
Nunca espere muito das pessoas que convivem com você, porque de tudo que vivemos ou fazemos de bom eles dificilmente irão perceber, se acertar 99 vezes não espere elogios receber, porém erre uma vez aí observe o que vai acontecer...
Vivemos tempos soturnos.
Tempos tristes...
Tempos rudes!
Tempos de louvação à morte.
Teremos tempo de ver mais humanos tempos?
Crescemos
Quando crescemos o que menos ligamos é a idade, vivemos sem números, apenas com a correria do dia a dia, vivemos tumultuados de problemas, o que menos desejamos é mais um problema.
Quando percebemos que nós tornamos adultos, não é diante do primeiro boleto, ou da primeira compra, É diante das complicações e da coragem de seguir diante de tantas preocupações.
Crescemos cedo quando somos a solidão do caminho, não nós tornamos dependentes de nossos pais, muitas vezes sentiremos falta de não ter com quem brigar.
Crescemos quando percebemos que nós tornamos parte dos dragões que derrotavamos, não somos cheios de razões ainda.
Somos parte da vida complicada e ilesa de paz, somos adultos, crescemos na esperança de envelhecer logo.
Ou melhor dizendo, a boa parte da população faz isso, cresce, envelhece e morre.
Há a outra parte, que vive com a alma jovem, e não deixa que as memorias sejam só memorias, a parte que luta para ser um pouco mais do que apenas uma imagem, a parte que não segue o esperado, a parte que obdece a alma e segue instruções do que acredita do que é certo, corrigindo os erros com o coração.
Essa parte ja nasce adulta, já cresce sem nem saber o que foi juventude.
Vivemos no mundo onde os problemas das outras pessoas são mas importante que o vosso, mundo onde as pessoas só querem ajudar mas nunca gosta de ajudar, vivemos onde o ego e a trave nos olhos da pessoas onde elas não enxerga mas nada alem de si próprio, pagam de amigo mas não entendem seu lado e né faz questão de querer sabe, oh que mundo maldito onde amigos são só em redes sociais onde o que mas vale e uma foto bem curtida, do que adianta paga de amigo e não ver a situação que seu amigo estar passando, e é ai que entra aquele ditado, ‘’ achava que tinha muitos amigos, hoje sei que só conheço muita gente”.
Vinicius Pereira.
..."Para edificar uma mente levasse todo o tempo de uma eternidade! Vivemos na fração dela que chamamos de tempo ou seja, não é o tempo que nos resta, mas o que nos falta." ... Ricardo Fischer.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp