Vivemos
Vivemos numa época de muito Coach e muito discurso, mas muito se fala e pouco se faz. São muitas mãos aos Céus, mas poucas 𝐌ã𝐨𝐬 à 𝐎𝐛𝐫𝐚.
Os dias antigos não voltam mais, como uma areia na ampulheta, pois cada dias vivemos sem voltar atrás, até que a nossa areia da ampulheta chegue ao fim.
"Quando temos a certeza de que vivemos como almejamos, certeza de que temos uma vida digna, ainda que não seja abastada de materialismo. Passamos a nos preocupar com o que acontecerá após a nossa morte, tanto quanto, nos preocupavamos com o que ocorrera antes de termos nascido."
Thiago Oliveira (1986 a)
A existência humana se estabelece num sentido único, de dentro para fora. Quando vivemos de maneira contrária a isto, causamos conflitos de proporções ontológicas.
Vivemos em tempos que a mentira reina e o engano prospera, pois lealdade e sinceridade quase não se vê.
Vivemos um tempo
onde as pessoas julgam
sem conhecimento de causa
e condenam antes
de se apresentar qualquer prova.
FILOSOFIA E VOCÊ
Vivemos numa civilização na qual predominam as aplicações técnico-científicas em todos os setores da vida humana. Esta civilização que cobre o mundo desenvolvido e que é o sonho do mundo subdesenvolvido, tem um grande impacto sobre culturas e tradições milenares.
Qual é o papel da filosofia nesta virada histórica? Terá ainda algum sentido tratar de metafísica na época do triunfo das ciências físicas, biológicas e econômicas? Tem a reflexão filosófica alguma importância na vida real ?
Na perspectiva hegeliana a Filosofia não precisa apressar-se porque ela é uma ciência vesperal que levanta vôo ao cair da noite ou seja, depois dos acontecimentos do dia. Mas será a Filosofia só retrospectiva? Não seria ela também uma ciência matinal, prospectiva, que caminha com todos os outros modos de conhecimento? Pode ela dispensar-se de participar da historicidade da existência humana?
De fato a Filosofia pretende coincidir com cada movimento da história. Ela alimenta o projeto ambicioso de elucidar a radicalidade da existência tanto sob o ponto de vista da razão teórica como da razão prática. Isto é, a Filosofia, tomada como metafísica e ética trata sempre do saber e do agir humanos na história. Afinal, o que é fazer filosofia? Que significa isso? Em sentido muito amplo, significa o exercício de uma atividade intelectual igual outras atividades intelectuais como a literatura, a sociologia, a economia.
Esta atividade é exercida num espaço, num campo específico bem determinado: o corpus philosophiae que é formado pelos sistemas filosóficos conservados ao longo da História. Ademais, a atividade ou a práxis filosófica é contingente, o que vale dizer que ela nunca foi necessária: para viver não precisamos de filosofia. A ciência, por exemplo, se ocupa de coisas tão fundamentais quanto a Filosofia: o espaço, o tempo, a matéria, a vida, as causas.
Mas ainda, a atividade filosófica depende da cultura ambiental. Ela aparece depois de um certo desenvolvimento cultural. É verdade porém que se torna independente do ambiente quando reorganiza em sistema. Os ambientes culturais passam, mas os sistemas filosóficos permanecem e formam o corpus philosophiae sobre os quais se exerce uma parte da atividade filosófica. Enfim, vou ficar por aqui por enquanto, e em breve voltaremos a escrever sobre Filosofia.
Nilo Deyson Monteiro Pessanha
O mundo em que vivemos, interessante no minimo esse mundo de hoje que esta muito difícil de acompanhar e viver nele.
vejo todos os dias as pessoas cada vez mas individualizadas e isso acaba nós contaminado em uma escala absurda inimaginável, lembro de como era quando criança como a coletividade era mas aberto no pensamento humano coletividade essa que parecia nós mostrava o nosso lado humano mas agradável.
E parece um fluxo absurdo de informações contaminadas de tudo que não presta o ódio esta sendo disseminado em uma escala nunca vista antes e sem precedentes, isso me assusta como pai e cidadão.
Vivemos em momentos onde o que ficou é mais importante do que o presente, lamentamos e não vivemos, apenas choramos pela culpa.
Vivemos num mundo tão desligado e distraído. Seu valor é muitas vezes julgado pela sua foto no aplicativo de namoro. Mas todos querem ser amados por quem são. Não por sua aparência, sua raça, seus antecedentes ou sua renda.
(Vanessa Lachey)
Vivemos vibrando em harmonia toda hora em prol das almas que sofrem, almas que ainda desconhecem o beneficio da luz que ainda os cegam.
Vivemos em um “Novo Mundo,” onde tudo acontece ao mesmo tempo. E nesses”Novos Tempos”de julgamentos e intolerância é importante olharmos uns para os outros com mais respeito e humanidade. Então, seja gentil e carinhoso, pois a gentileza e o carinho pode ser o presente inesperado na rotina de alguém!
Muitas vezes vivemos
do que poderia ter sido —
nos esquecemos de que hoje
é a nossa página em branco.
LA
A real é que vivemos de achismos e do achismo...
É comum acreditarmos que amanhã será tarde demais e negligenciar o tempo
É comum acreditar em variáveis e focar na incógnita
É comum ver e não enxergar
É comum omitir e mentir dizendo ser por amor
É comum sermos insignificantes sendo os únicos responsáveis por tal motivo
É comum sermos os errados mesmo estando corretos
É comum fazer o melhor e ser ainda sim o pior
É comum todas as vivências e todos os dizeres
E o que não é comum se não os pesares?
Nunca foi diferente trabalho duro ganho pouco e faço o muito e vivemos uma vida igual e diferentes nos actos.
Vivemos um momento delicado em nossas vidas, noticias triste, acontecimentos trágicos, vidas se perdendo, família se destruindo, um inimigo invisível, destruindo vidas.
Vemos pouca empatia, discurso de se colocar no lugar do próximo terminando em filas de supermercado, a luta maior pelo egoismo, pela falta de empatia e maior que tudo.
Tudo e bonito em discursos em textos, mais a realidade está bem diferente, como pode haver tanto egoismo ate em momentos reais de crise e pandemia.
O discurso de hoje não e sobre pegar e sim passar, muito de nós podemos nem ser afetados pelo Covid19, mais conhecemos e temos pessoas que podem morrer com ele.
E hora de nós unir por um proposito maior, de mostrar que ainda temos o espirito de humanidade, de reconhecer que e agora de larga o egoismo , de larga de fingir que nada está acontecendo.
Não adianta fingir que não e com a gente mais, porque e sim está aqui,chegou, infelizmente, porém e hora de lutar fazer o certo, um simples isolamento ja vai ajudar muito.
E hora de lembrar que podemos evitar tragedias, eu,você ai, com simples medidas podemos ajudar e muito, se todos tiverem consciência disso tudo pode ser diferentes.
Com a sua falta de consciência vidas podem ser perdidas, pessoas podem ser contaminadas ,familiares podem morrer, famílias podem ser destruídas, e essas marcas não ficaram so enquanto a pandemia durar e sim pleo resto da vida.
Repense suas atitudes, veja que você pode fazer a diferença, juntos venceremos
e sozinhos padecemos e lutaremos em vão!
