Vivemos
Creio que a vida é um teatro, pois no cenário em que vivemos está repleto de atores, cada um fazendo um papel, vivendo personagens diferentes, com personalidades heterogêneas, e onde está a verdade desses?
A vida possui suas oscilações que permeiam da tristeza intensa a felicidade desejável. Vivemos em um ciclo onde as emoções variam constantemente. Um dia, estamos tão felizes como na infância quando éramos protegidos, carregados no colo ou postos de baixo do cobertor em dia de tempestade pela mãe. Outro, estamos tão tristes como alguém que perde o bem mais precioso da vida, seja este bem o que for, como um pássaro que sai em busca de alimento e ao voltar para o seu ninho descobre que todos os seus filhotes estão habitando no estômago de uma serpente. Existem momentos em que a felicidade se faz grandiosa ao ponto de se tornar indescritível, não há palavras que a expressem, não há especialistas que a explique. Há instantes em que as circunstâncias nos tiram a razão. O medo, o desespero, os ataques, a raiva e a impulsividade mostram que o ser humano é um ser imperfeito. Outras passagens são como as pessoas lindas, esbeltas, belas e desprovidas de virtudes, completamente vazias. Algumas transições são tão dolorosas que nos apagam os sentidos. Nada se sente, nada se fala, nada se ouve, nada se vê. Ficamos imersos em outra dimensão dentro deste mundo, na qual a neutralidade, o silêncio e o não pensar prevalecem. E ainda existem as passagens de tempo que os mortais são incapazes de responder ou instruir precisamente, é como explicar porque somos o que somos ou qual a razão específica de sentirmos amor por alguém.
Trabalhamos em empregos que não gostamos, vivemos segundo regras com as quais não concordamos feitas por pessoas que não respeitamos e mesmo assim julgamos viver em liberdade.
Difícil não é lembrar das magoas do passado, é que quando nos lembramos, vivemos com aquilo e aquilo nos machuca..
Passado - Presente - Futuro.
"Se tudo aquilo que vivemos já ficou pra trás, oque queriamos já não importa e não muda mais. Agora é tempo de recomeçar colocar as coisas no lugar, escrever cada milimetro da história com nosso proprio suor, o futuro vai ficando no passado cada segundo avançado, mais uma linha da história datilografado. E o fim da história sem tempo e previsão marcado, o futuro é inesperado e a cada segundo mais um sonho será realizado!
Vivemos tão afoitos na luta pela vida que nem percebemos quão perdida (ou adormecida) anda nossa visão.
Não acredito em coincidências, para mim nada é por acaso. Não vivemos em vão.
Existe sempre uma razão, e a minha se chama Deus. Na verdade, a razão para tudo.
Não vivemos mais em tempos de casamentos arranjados e mulheres submissas como há séculos atrás. Vivemos sim numa época de muito dinamismo, informação, tecnologia e liberdade. E com o amor não tem sido muito diferente. As pessoas escolhem seus parceiros, daqui a pouco trocam, ou são escolhidos, daqui a pouco são trocados, ficam, namoram, casam, separam, ficam, ficam de novo, e os amores e desafetos vão acontecendo neste acelerado campo relacional. Mas eu pergunto, e o coração pra acompanhar esse ritmo? Amores não retribuídos? A rapidez dos vínculos? Uma noite e nada mais? As expectativas não contempladas? Será que todos entendem o cenário atual, e bancam seus desejos e vontades? Prontos pra lidarem com qualquer desfecho? Eu me arrisco em dizer que são poucos. Tenho visto muita lágrima, angústia e confusão por aí. Gente descrente no amor, com receios de confiar e se envolver, e principalmente, medo de sofrer... O sofrer é fundamental para se ter mais maturidade afetiva, é nele que você tem a oportunidade de transcender você mesmo, com o tempo inclusive você vai ficando bom em aprender com o sofrer. O sofrer é inerente a qualquer relação humana, é o risco que se assume para poder estar com pessoas, alguém consegue viver sem um abraço, um beijo, sem amor, sem gente? Mas e o "coração blindado"? Um coração "aberto" para viver e aprender com o que a vida reservar no campo afetivo, bancar as coisas, aprender, sofrer sim, e acima de tudo, viver... Amar é isso, entrega, risco, intensidade, mas penso que pelo amor, vale a pena cada lágrima derramada, não? Não blindem o coração "para o amor", blindem "para amar"...
Saudades do futuro que não vivemos. Saudades de ti.
Mas o que mais dói de toda esta saudade é saber que de tudo que eu sinto saudades poderá estar destinado para outro alguém. outro alguém que já odeio antes de existir, outro alguém que não terá a mesma saudade que eu sinto, porque não serei eu.
Nós já vivemos momentos bons,agora cada um foi para seu lado,e irá ser feliz com as escolhas que tomou.
A gente pensa muito em nós mesmos, vivemos deprimidos estressados, fazendo tempestades em copos d’agua, mas esquecemos nossos irmãos, que precisam de nossa ajuda, e é por eles que devemos viver, e ser feliz.
Vamos gritar juntos toda a inveja com hipocrisia entrelaçado com o horror que vivemos em um absurdo no estado emocional;
Vamos nos entristecermos pelo que não foi dito ou pelo que não nos arrependemos em nosso pequeno universo;
A todos que tem fome, com gratuidade que busca insensatez de um coração inglório;
Mas se quiser o acalentar sem se importar com os obstáculos, deixe-me viver sua história;
Vivemos num mundo tão belicoso, que o amor dispersou-se há muito tempo, e eu hesito que a paz ainda more no coração das pessoas.. Até hesito que a paz ainda exista sequer no ar em que respiramos.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp