Viva o Presente Tema o Futuro
Mas não vou chorar pelo ontem
Existe um mundo normal no qual posso me concentrar no presente
Que de algum modo tenho de encontrar os erros e caminhos que fiz e trilhei
E enquanto eu tento trilhar o meu caminho rumo aos pecados da morte
Para o mundo normal sou apenas um mero renegado
Eu aprenderei a sobreviver ao futuro...
Analisar o passado lhe faz compreender o seu presente e fazer diferente lhe revelará de qualquer forma um desconhecido futuro.
Uma pessoa insatisfeita com o Presente é capaz de inventar as mais belas inverdades sobre o Passado e o Futuro.
Quem investe suas energias no presente, entende a importância dos pilares do hoje para a sustentação da sua vida no amanhã.
Pra min o presente é passado, e peço desculpas se não estamos conjugando no mesmo tempo, e peço licença, pois sinto que estou atrasado.
Não sei onde, nem quando, só sei que aqui estamos. Abro os olhos e estou no presente, fecho os olhos e virou meu passado, entre as fechadas e aberturas de olhos, entre as milhares das milhas percorridas, dos 'ondes' e 'quandos'. O futuro pode ser os esboços do trajeto.
Intermitente
Saudade do presente
Não há, certamente
Porque, nesse tempo
Tudo é passado
Insanamente
Há quem transporte para frente
Mas como transportar para o inexistente?
Certamente, um demente
Num desarranjo mental
O enfermo morreu
Transpondo na faísca do presente
Um passado de futuro idealizado
Incólume da realidade externa
Não percebeu suas projeções
Resgatadas no sopro da vida
Imediatamente devolvidas ao passado
Falemos, então, dos vivos-ainda-vivos
Com a centelha do presente divino
Acessam os registros dos retratos do passado
E criam a expectativa de mais uma chispa para si
Dentre estes, os prudens
Detentores do elementar dos sábios
Em constante aspiração
Potencializam a expectação
Agora, falemos do hoje
O hoje não existe; alias, nem o presente
Quimera para unir a fagulha da vida
E os recentes registros do passado
A saudade… sublimes lembranças – mera abstração
Gatilhos à espera de um estímulo
A droga é liberada
Passa; surge então a abstinência
Os tempos verbais são artifícios
O passado, passou
O presente é um presente – é a centelha divina da vida
O futuro é a expectativa de um novo presente
Na eternidade, o permanecer cessa
Quando cessa a centelha
O retornar surge
Quando surge a centelha
Talvez sejamos vaga-lumes
A piscar numa constante
No apagar de cada instante
Infinitos flagrantes.
Bom mesmo é conseguir usar o passado como referência, se agenciar com os acontecimentos do presente e, assim, aprender a criar possibilidades para lidar com o futuro.
Sobre o hoje...
A cada dia a oportunidade de recomeçarmos no momento presente. Passado deixa chateado. Futuro a Deus pertence. Seguimos....sem lenço e sem documento.
Percebi com o passar do tempo que nunca vivemos no presente, sempre pensamos no passado e em suas lamentações e no futuro e suas expectativas.
Vivemos o momento presente pensando no que ainda está por vir e nem notamos que tudo o que temos é o agora… só o agora… nada mais. É claro que é importante ter objetivos, planejar e desejar algo de bom para o amanhã, mas será que perdemos a medida disso?! Percebo que na maior parte do tempo meu corpo vive o hoje e minha mente viaja no amanhã…
somente olhando para o passado consigo entender o presente e assim fazer um apontamento para o futuro.
Não vou mais olhar as ruínas do passado...
Vou construir pontes e vislumbrar o presente!
Minha esperança está no futuro
e em viver bem o presente.
Quero fazer diferente,
deixar o amor no coração
e não quero apagar minha paixão pela vida.
Ela me ensinou a ser forte
e atravessar muralhas .
E hoje deixo meus medos lá no passado
e vou vivendo o presente
em forma de gratidão à vida
e ergo as minhas mãos em agradecimento,
por todos os momentos,
que me ensinaram a ser valente
Não podemos mudar os erros cometidos no passado, mas devemos fazer diferente no presente para ter um futuro melhor.
Do amanhã ninguém sabe só temos certeza do que passou e do presente, Deus nos da o direito de sonhar, sem saber do nosso futuro todos nós sabemos que um dia iremos morrer a unica certeza que temos mas não pensamos nisso senão ninguém construía nada matava-se os sonhos as alegrias os momentos especiais ao lado de pessoas queridas que nos faz bem. Jamais deixe para amanhã certas atitudes que se deve tomar hoje porque o amanhã pode não chegar e deixamos de ter a chance de fazer o que mais amamos e ser-mos felizes.
by Mara Caprio
O Sentido da Vida
Aprendi como a vida tem que ser
Passado é para se aprender
Presente é para se viver
Futuro é para se escrever
Todas as noites a vida passa
Todos os dias têm sua graça
Mesmo em sua alegria escassa
A felicidade assim nos enlaça
Nosso sono tranqüilo enfim
Sangue correndo nas veias assim
Sob a luz, para você e pra mim
Passado, Presente, Futuro
Escrever, sonhar, florescer
Assim essa vida eu quero viver...
