Viva o Presente Tema o Futuro
Tema: Posse de Arma no Brasil: direito à liberdade ou ameaça à vida?
A constituição Federal Brasileira de 1988, norma de total hierarquia jurídica, assegura a todos o direito à vida, liberdade e segurança. No entanto, em detrimento à violência, enorme é a discussão sobre adquirir ou não a arma de fogo e munição no Brasil. Dessa forma, ocorreu em meados de 2003, a criação do Estatuto do Desarmamento o qual estabeleceu normas de como adquirir e portar arma de fogo, posteriormente houve o plebiscito, em 2005 grande parte da população optou em permanecer a comercialização. Porém, há ainda quem descorda com a existência do material bélico, haja vista, o grande índice de mortes e violências registradas. A princípio, moldar o meio em que se vive faz parte da natureza humana. Pois criam-se objetos cujo acreditam ser útil para sua defesa, porque a ambição, egocentrismo e vaidade vai além da empatia, do amor ao próximo. Contudo, para satisfazerem os seus anseios e atender suas necessidades, criam mecanismos e ferramentas que possam se defender, e a arma de fogo é uma dela. Destarte, o governo não consegue assegurar aos cidadãos o direito de ir e vir, pois a marginalidade, têm se aproveitado desses recursos para praticarem assaltos e ceifarem vidas. A fim de se apropriar de riqueza por meio ilícito daqueles que tentam ir contra suas crenças. Ademais, o armamento é utilizado não só para a prática de crimes envolvendo ladrões, mas para fazer o mal de modo geral. Por outro lado, grande parte da população entende que a arma de fogo serve para sua defesa pessoal, evitando assim que o seu bem seja subtraído e sua vida e liberdade ameaçada. Visto que, há um paradoxo e, ao mesmo tempo, uma dicotomia em relação a poder ou não do armamento. O país segue através do Poder Legislativo promulgando leis que, ao mesmo tempo que restringe, libera por cadastramento junto aos órgãos responsáveis e fiscalizadores à posse e porte de arma de fogo no Brasil. Portanto, concluí-se, que em relação à posse de arma de fogo está dividido, pois, ao mesmo tempo que ela oferece uma ameaça, cria-se a sensação de liberdade para aqueles que acreditam ser uma defesa. Desse modo, deve-se equalizar a política de armamento no Brasil, conscientizando o povo de que assim como a alimentação leva o bem e é crucial, pode criar dor se mal ingerida e armazenada. Diante do exposto, torna-se imperativo que o acesso à documentação civil seja garantido a todos de modo a fazer o bem para os que se defendem, como fazer o mal para os que o praticam.
Viver de versos
Rima sem tema
Viver de poema
Um barco que não rema
Que veleja
Então veja
Terrra a vista
Até onde a vista alcançar
Poderei rimar
Rimo a todo tempo
Passatempo
E não vejo o tempo passar
Sem antes rimar
Formado de coração
Nesta humilde profissão
Estive atento
Neste emprego
Mereço um aumento
Poeta ||
Poema
Colirios pros olhos
Acordo
A delirios
Por tema
Mas não me julgue
És minha obra prima
Um simples poema
Não tema o poeta
Que nas linhas carrega
Esta vida difícil
Preso em canil
Cachorro no cio
Poeta ausente
Em versos soltos
Escreve oque sente
Preste a morrer
So poderá ler
Oque seu coração escrever
Mente embaralhada
A mulher casada
Pensa o poeta
Com mente sedenta
Não tema os dias difíceis e o cenário desolador, porque o Senhor está com você e o conduzirá até o fim desse vale! Sua vida é muito mais do que circunstâncias difíceis. Sua vida é aquilo que o Senhor diz ser.
Quando há o interesse recíproco, falar sobre feijão pode tornar-se um tema interessante. Se a pessoa importa, qualquer assunto com ela provoca o interesse.
Nos países sérios quando a suprema corte se reúne par pacificar algum tema importante e que seja de interesse da população pela maioria dos votos dos seus membros o assunto é encerrado e respeitado. No Brasil até ocorre fato semelhante. Mas quando a solução pacificada entra em conflito aos anseios de alguém em específico os mesmos senhores voltam a discutir e por incrível que pareça a quantidade exata de membros forma a maioria e mudam o entendimento.
vamos falar sobre um tema que é muito importante para a nossa vida cristã: ser Cristo-centrado. Muitas vezes, ficamos tão ocupados com nossas atividades diárias que acabamos perdendo o foco no
que realmente importa: nossa relação com Jesus Cristo.
Em Colossenses 3:17, a Bíblia nos ensina: "E tudo o que fizerem, seja em palavra ou em ação, façam-no em nome do Senhor Jesus, dando graças a Deus Pai por meio dele." Isso significa que devemos colocar Jesus no centro de tudo o que fazemos em nossas vidas, em nossas palavras, em nossas ações e em nossas decisões.
Ser Cristo-centrado não significa que devemos abandonar nossas responsabilidades ou hobbies, mas sim que devemos colocar Jesus no controle de nossas vidas. Quando nos concentramos em Jesus, temos uma nova perspectiva sobre as situações que enfrentamos e podemos vê-las sob a luz da Sua vontade.
Então, amigos, vamos nos desafiar a ser Cristo-centrados em todas as áreas de nossas vidas. Vamos orar, ler a Bíblia e buscar a vontade de Deus todos os dias. Se fizermos isso, veremos como Ele transformará nossas vidas e nos conduzirá em um caminho de bênçãos.
Espero que este vídeo tenha sido inspirador para vocês e que vocês possam colocar em prática o que aprendemos juntos hoje. Até a próxima!
É de significativo avanço quando os indivíduos assumem o tema da igualdade como uma questão de Nação!
No vasto mundo do saber a fluir,
Não tema o conhecimento, deixe-o surgir.
A ignorância, também, não tema enfrentar,
Na busca da verdade, sempre avançar.
Sem ideologias, em busca da união,
Abra-se ao diálogo, de coração.
Troque ideias, sem restrição,
Aprendendo com a diversidade em ação.
Em cada livro, um universo a desvelar,
Olhos atentos, prontos a explorar.
A origem não importa, o que vale é aprender,
O conhecimento espera por você.
Curiosidade, guie-nos com fervor,
Descobrindo mistérios, a todo vapor.
Deixe o medo de lado, vença o receio,
No saber reside o poder que almejo.
Então, abrace o conhecimento em harmonia,
Encontrando sabedoria a cada dia.
Na troca e no respeito, erga seu canto,
Rimando versos, celebrando o encanto.
Para escrever um tema e destrinchar as palavras é preciso muito estudo para o entendimento sobre o assunto.
O Natal por mais que seja um tema emblemático que traz a tona vários significados como união e muitos sorrisos, não deveria esconder o seu verdadeiro significado a qual o nosso salvador nasceu para nos dar um direito de salvação. Jesus nasce, quebra paradigmas, cumpre profecias passadas, sua história é marcada por gerações e gerações, trazendo novos princípios a respeito do amor e mudando completamente a direção da condenação do homem que através do seu comprometimento com a vontade do pai no jardim do Getsêmani, nos garantiu a eterna salvação.
Que possamos refletir o quanto somos abençoados por esse amor imerecivel, que não se corrompe, e a cada dia ressalta a esperança que um dia desfrutaremos desse momento juntos lá na morada celestial.
Trabalhe duro e persevere, e não tema o fracasso, pois o líder que não teme o fracasso é aquele que alcança grandes sucessos")
Já não escrevo poemas. É impossível transformar pessoas em poemas, elas são um tema muito vasto para a poesia. É assim que eu penso na poesia, na arte neste momento: um profundo poço cheio de pessoas.
Tema: “Democratização a saúde de qualidade.”
SAÚDE DE QUALIDADE
O acesso à saúde de qualidade é um problema que aflige as pessoas que
vivem na extrema pobreza. Dessa forma, entende-se que a democratização a
saúde de qualidade é um óbice para os cidadãos periféricos.
Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), 90,8% dos
centros de exames do país são privados, quase 78% dos postos de saúde não
prestam atendimento aos pacientes com eficiência e eficácia. Porquanto, muitos
dos hospitais privados são de políticos que se elegem apenas para criarem
empecilhos nas leis, dificultando mediadas paliativas que possam mitigar o
sofrimento humano.
Embora, o Sistema Único de Saúde (SUS), seja de muita importância para os
menos favorecidos, ele ainda contém suas falhas, muitas vezes por falta de
verbas, as quais deveriam ser destinadas a esse setor. Desse modo, fica nítido a
falta de recursos suficientes oferecidos, como capacitação aos funcionários que
nas unidades de saúde pública atuam, como a adição de mais insumos, que são
importantes para concretização de um atendimento público activo e absoluto.
Portanto, ao analisar os fatos supramencionados, conclui-se que não é
atribuída uma saúde de qualidade aos mais vulneráveis da sociedade, pois os
Hospitais, UPA’s e UBS’s, AMA e SAMU que essas pessoas têm acesso, sofrem com
o descaso e a falta de recursos indispensáveis, e cabe ao governo – órgão
responsável pela saúde pública enviar meios necessários para que sejam
administrados de forma útil e eficaz, dando melhor qualidade de vida ao povo
brasileiro.
Atualmente, muito se debate sobre o tema da "positividade tóxica". No entanto, minha perspectiva é que algo genuinamente positivo não pode ser tóxico.
Quando identificamos toxicidade, estamos, na verdade, lidando com uma ilusão disfarçada de positividade.
Essa ilusão se manifesta quando simplificamos excessivamente a complexidade da existência, reduzindo-a a uma visão superficial e evitando confrontar suas complexidades mais profundas.
Em sua obra mais importante, Ética a Nicômaco, Aristóteles aborda, pela primeira vez, um tema correlato com a ideia da perfeição: a excelência. A diferença entre ambas é que a perfeição é uma impossibilidade, algo que jamais será atingido. Já a excelência é factível, pois significa “o melhor possível”.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp