Viva o Presente Tema o Futuro

Cerca de 50793 frases e pensamentos: Viva o Presente Tema o Futuro

O passado pode servir de base para todo seu futuro,você se baseia o q se deve e o q não deve fazer e acrescenta com novos saber

Inserida por Cacio01

PERGUNTA PARA O FUTURO:
Você sabia que houve uma época, no mundo, em que os seres humanos se dividiam em apenas dois gêneros: masculino e feminino?

Inserida por BlogOPlebeu

Nascemos sem saber nada do passado, morremos sem saber nada do futuro... que dó.

Inserida por BlogOPlebeu

Deus escolhe pessoas para ele, mas há filhos e filhos; uns esquecem de suas vidas, seu futuro e mergulham sem reservas no Pai, como um sentimento que pouco pode ser explicado, eles perseguem o que os outros não querem, eles buscam o que jamais podem encontrar, mas eles não param até serem recompensados."

Inserida por MaxSalgado

A fração de segundo de quem decide se realmente é amada ou amado ressignifica o futuro. Preste atenção.

Inserida por swamipaatrashankara

Decisões pequenas podem se tornar gigante no futuro.

Inserida por neguinqg

Meu futuro é diretamente proporcional à verdade de quem acha que o pode predizer. Muita gente falando nada.

Inserida por swamipaatrashankara

Relembra o passado pra pensar 2 vezes no futuro

Inserida por Mily518

Dizem que no futuro próximo haverá batalhas entre o bem e o mal, na minha humilde opinião estas batalhas já existem desde o princípio da humanidade.

Inserida por Maxwouters

" A melhor maneira de prever o futuro é criando ele."

Inserida por KRAT0S

Por não ser confiável o que o homem poderia fazer se soubessem sobre o futuro,é que Deus não permitiu ninguém saber.

Inserida por Cacio01

O futuro da saúde mundial está no cuidado com o paciente, neste aspecto a enfermagem se destaca.

Inserida por souenfermagem

O futuro da enfermagem não deve ser algo que simplesmente acontece, mas sim consequência de planejamento e deliberação, visando a progressão da categoria. Para isso é preciso vigor e compromisso, seja em tempos de guerra, seja em tempos de “paz”.

Inserida por souenfermagem

O passado e o futuro são energias que ainda não se materializaram ou deixaram de se materializar. O presente é energia materializada em objetos. Percebidos pela fraca mente humana.

Inserida por vilsonfjunior

Sou senhora dos meus pensamentos. Meus pensamentos de hoje constroem o meu futuro. Portanto pense grande, pense feliz, pense com gratidão...assim até o impossível se realiza. Simples assim!

A Otsuchi de Alejandro Chaskielberg: esperança de futuro através do caos
(Victor Drummond, de Buenos Aires)

Esta semana fui conferir o art-meeting para convidados da Galeria Gachi Prieto. Motivo: bate-papo com o super fotógrafo Alejandro Chaskielberg, que está com a exposição fotográfica "Otsuchi, Future Memories", em cartaz na própria galeria.

Somos recebidos no foyer por um impactante painel fotográfico, repleto de fotos sobrepostas. Recortes de um caos, após o terremoto de 2011, seguido de um tsunami com ondas de 40 metros que devastaram o povoado de Otsuchi, no Japão. Longe de ser sensacionalista ou querer chocar com suas imagens captadas, Alejandro constrói um cenário quase onírico. Há tristeza pela devastação - um olhar punk de destruição sobre as ruínas do desastre natural - mas também há beleza, poesia e acima de tudo, perspectiva de um recomeço.

O pequeno povoado de Otsuchi foi provavelmente o mais destruído. 10% da população morreu ou desapareceu e sessenta por cento dos edifícios residenciais e comerciais como escolas, hospitais e biblioteca foram destruídos. Em meio a essa dor, o único resgate físico possível do passado seria através das fotografias de familiares que foram encontradas pelos escombros. "Uma comunidade praticamente rural, que possuía apenas registros fotográficos impressos, de repente se vê sem referências. Mas através daquelas fotografias, muitas destruídas pela água, sabíamos que poderíamos encontrar uma busca por essa memória.” explica Alejandro.

Em 2011 Alejandro foi nomeado "fotógrafo do ano" pela World Photography Organization. A revista nova iorquina Photo District News o colocou em 2009 entre os 30 fotógrafos mundiais em franca ascensão. Um ano antes, participou do projeto All Roads Photography, da National Geographic Society. Chaskielberg pegou toda essa bagagem somada à sua graduação como Diretor de Fotografia e os colocou à disposição do resgate da memória de Otsuchi, que por sinal virou seu segundo livro fotográfico, com o mesmo título da exposição.

Os dois projetos mostram a superfície da destruição. E ficam evidentes grandes contrastes: de um lado, montanhas de lixo e entulhos e do outro, uma cidade completamente aplainada; o fim e recomeço juntos nesses registros. "Eu enxergava a cidade como uma peça de esqueleto. Lugares vazios, mas carregados de história.”, descreve ele.

Todas as obras são impressionantes e carregadas de nostalgia, como a intitulada “La biblioteca de Otsuchi” , com a foto da bibliotecária sentada sobre o nada que restou.

Alejandro trabalha com câmera de filme e ama a fotografia noturna; esses recursos trazem um diálogo interessante entre luzes e sombras, cores e profundidades.

E por falar em cores, lembra das destruídas fotografias das famílias de Otsuchi encontradas pelas ruas? Alejandro fez um verdadeiro trabalhado de arqueologia colométrica. "Pareciam uma sequência de paletas borradas, com um efeito blur.", explica. Assim veio a ideia de trabalhar mesclando cores, inspirados por essas fotos “borrões”. Ele as apertava ainda úmidas, e as tintas iam se misturando. O resultado é impressionante: como uma "aquarela fotográfica orgânica" viva. Como se alguém houvesse jogado um grande balde d`água sobre uma obra-prima, na tentativa de destruir um passado, mas ele permanece ali, impregnado, ganhando outras formas e se transformando num presente-futuro cheio de resiliência, como se fosse impossível apagar por completo o que ficou para trás.

Uma das obra desta exposição foi intitulada "Una memória de el futuro.". Uma provocaç!ao de Alejandro; como se pode recuperar uma memória destruída?”, pergunta ele. Através de sua escolha artístico-profissional, de sua carreira, do olhar tão delicado e dedicado à Otsuchi, o próprio Alejandro traz a resposta: ”sou fotógrafo porque quero preservar a memória." E aquilo que se preserva, viram traços de cores e esperança para o futuro. Bravo!

Serviço:
@gachiprieto Calle Uriarte, 1373 - Palermo. Lunes a sábados, de 14 a 19h). Até 25/7

Inserida por victordrummond

"O futuro pertence a quem acredita no poder transformador da vida. Portanto empodere-se já!"

Inserida por EliabeSerafim

Trazias na pele a Eternidade...
No olhar trazias o ontem , o hoje e o futuro, aquele dos planos esquecidos de felicidades perdidas
E na pele a Eternidade
Sempre, para sempre desde sempre, era assim que a trazias
A Eternidade
A Eternidade do saber desse amor, sem o conhecer, sem lhe conhecer o perigo de nunca mais o perder
E lhe ter para sempre a dôr, de o saber sem o poder ser
No beijo trouxeste - me sabores que sabia
E assim fomos feitos
E assim, para sempre
Trazemos na pele a Eternidade

Inserida por luna_chiara

No futuro, os sensíveis de verdade existirão, ou serão apenas emojis?

Inserida por DebbieVillela

Sofrer pelo futuro é usar curativos sem ter feridas na pele.

Inserida por DebbieVillela

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp