Viva o Presente Tema o Futuro
Este eu mortal nunca viu a face de Deus, mas Eu o senti muitas e muitas vezes. Há um acontecimento singular em minha existência e acredito sempre ser a Sua presença em ação. Isso ocorre quando uma borboleta me sobrevoa ou simplesmente toca-me. Sempre parece fui livrado de um mau, um mal, ou simplesmente sinto-me sendo agraciado por um bem, um Bem. Obrigado por existir e obrigado por me permitir existir, me livrando do mal, agraciando com o bem e sendo em eu e para eu um constante presente.
Amo as estrela, pois mesmo tão distantes nunca perdem seu brilho,espero um dia me juntar a elas, e estar presente a cada anoitecer alegrando o olhar daqueles que amo
E de repente, a gente se dá conta que as horas se foram, que o dia andou apressadamente e logo acabou, que rapidamente o tempo se faz outrora e o porvir logo remoto e longínquo se torna. De repente, a gente sente vontade de viver mais do que além podemos ser, que sonhos são feitos, desfeitos, mudados, transformados e que jamais deverão ser jogados ao esquecimento. De repente, o mundo nos pede basta da inércia e nos impõe a fazer, a agir, a nos mexer em prol de nós mesmos. E de repente, o milagre do presente surge no agora, no exato instante em que eu decido aposentar o passado e abandonar o futuro. Porque, o que faz história, contada no amanhã, só é possível se abraçarmos o que acontece já, nos minutos em que se vive.
Ela mexe comigo
No olhar, vejo valor,
Na respiração, sinto o afeto,
Nos detalhes, percebo a personalidade,
Na vida, reconheço como um presente,
Pequena borboleta, linda, sorridente, divinamente, planejada, feita de amor, tê-la por perto é verdadeiramente uma dádiva, um presente raro do Senhor.
Ninguém tem poder para controlar os seus sentimentos. Afinal de contas... Os sentimentos são seus! Então pare de dizer que ele, ou ela, são responsáveis pela sua situação presente de tristeza ou raiva! Controle-se. você pode!
Em alguns momentos tenho lembranças do que se passou em minha vida, coisas que realmente marcaram, doce nostalgia de um passado inesquecível. Lembranças do tempo em que eu era feliz e nem imaginava. Pensava que o futuro reservaria algo melhor do que estava vivendo. Acho que esse é um dos piores defeitos, não só meu, mas de todo ser humano. Não vivem “o momento”, não valorizam os pequenos detalhes, pequenos mas, que podem fazer grande diferença, sempre esperam mais e mais do futuro. Devemos sempre lutar para que o presente seja tão, ou mais valioso do que o passado, mas também não devemos desacreditar do futuro. Viva “o agora” e faça-o valer a pena, pois, o amanhã pode não existir. E lembre-se, o passado não voltará e o futuro à Deus pertence.
Quem vive o hoje mais traz lembranças traumáticas do passado, é o mesmo que ter um grande inimigo do teu lado.
Para cada dificuldade que encontre
Plante uma flor e quando florescer
Recolha seu perfume e presenteie
Você ou quem melhor entender
O tempo demorou-se em nós e, o querer bem perpetuou-se: outrora queria-te bem perto e hoje bem longe de mim.
“ As primícias sempre nos demonstram inexperiências vividas, são apenas o início, que só ao tentar outras vezes conseguimos um desfecho, nem sempre definitivo”.
Primícias é tudo que imaginamos que vem em primeiro lugar. Imagine os primeiros frutos colhidos de uma semeadura, os primeiros animais nascidos em rebanho, o primeiro lucro obtido em um investimento, os primeiros livros escritos ou muito mais especial, seria as primeiras emoções e sentimentos que passamos. Acho que tudo que é a primeira vez pode ser exclusivo, mesmo que não tenha sido o melhor. Não sei se consigo me fazer entender. Nem sempre os primeiros frutos são os mais doces, o mais sumo, as árvores são jovens e de repente não estão no seu melhor tempo de amadurecimento. Nossas escritas ainda não possuem uma característica absoluta na sua desenvoltura. Os primeiros lucros sempre são bem vindos, mas com certeza ainda não são os almejados. E os sentimentos e emoções, ah, essas realmente fazem-se únicas. Penso a primeira vez que degustamos uma sopinha de legumes quando bebê. Lembro muito bem dos meus filhos, mais cuspiam do que comiam, sei lá qual era a sensação que sentiam, mas não parecia boa, com o tempo iam acostumando e comiam normalmente. O Bruno pelo menos sempre foi fácil, abria o bocão e comia de tudo, comeu feijão com 03 meses, já a Lele e a Andressa, “vish” essas me deram trabalho. O primeiro encontro ou primeiro beijo, tão esperado e tão desengonçado, não sabia como fazer, faltava sim um aprendizado. E a primeira vez, essa fez o coração bater forte, as emoções irem à flor da pele com arrepios alucinantes e assustados, talvez até inconsequentes. Sem preparo, por mais que se tenha sido preparado. Foi especial? Sim sempre é, é a primeira vez, pelo menos esperamos que seja, mas tenho certeza não foi a mais suprema. Faltou traquejo, perícia, faltou experiência, faltou um pouco de malícia. Só com o tempo, dedicação, percepção e conhecimento, aprimorando cada momento ao seu destino ou a sua função, obteremos satisfação consumada. Mas únicos e especiais, não importa quantas vezes forem, sempre serão primícias inexperientes, e esses são nossos filhos. Lindos, essenciais, completos, diferentes e tão complexos sempre.
Cinamomos eram companhia constante,
espargindo perfumes sutis,
sob as sombras deles
o abrigo repousante
onde em sonhos,
galgando as nuvens ou voando em asas de bem te vis,
era simplesmente a criança,
que dos verbos,
sabia conjugar
apenas um tempo: sou feliz!
Não olhe para o passado, se olhar para trás, seja para ver e agradecer o quanto Jesus já fez por você e em você.
Não recue, não retroceda, siga adiante
com fé... mesmo que as circunstâncias se mostrem contrárias, continue em frente, olhando para Jesus.
Só vence quem não desiste de crer.
Eu creio e você?
Limpando umas gavetas ,rasgando umas fotos...
Quantas lembranças que já não representam nada.
Quase tudo do passado só foi importante enquanto foi presente e ao nada esperar do futuro, resta o presente, às vezes difícil de suportar...
estou me compartilhando
porque entre nós
nasceu amor demais
distribuindo samambaias
orvalhadas do ar mais puro
amando tantos olhos
estou entregando primaveras
gratuitamente
em praça pública
doando sementes de segredos
desvendados
até para mãos arredias
estou me distribuindo
de presente
porque me rebentaram
inúmeras margaridas
selvagens
e eu quero
plantar o pólen
no mundo
O seu tempo é um dos presentes mais valiosos que você pode dar a uma criança, porque mais tarde é disso que ela vai se lembrar e não dos brinquedos caros que você deu a ela.
Se estagnardes no tempo, abalado pelos teus revezes, lembre-se que a cada segundo se reiniciam novas oportunidades.
Pense para frente, pois o passado esta morto, nada mais poderá fazerdes por ele.
Deste passado só aproveitamos as experiências, conseguidas com o sacrifício das derrotas.
(Teorilang)
