Viva o Presente Tema o Futuro
Hoje eu sei que sorte grande mesmo é ter uma família presente e pessoas ao seu redor que te amam e se preocupam com você, animais de estimação e um dinheirinho sobrando para fazer aquela viagem para a praia em um feriado qualquer, sem dever nada para ninguém, apenas na nossa casinha. Nós dois juntos para sempre,
A vida, nos mostra todos os dias, que o importante é viver o presente.
Se o presente é o único lugar que você pode estar, então por que com o futuro, você insiste em se preocupar?
Viva o agora - não há como fugir do presente.
A sua existência foi um presente para mim. Sua vida trouxe mais significado e brilho a minha. Você fez eu viver momentos tão felizes. Quantos lembranças lindas eu tenho. Meu amigo, espero que esteja em paz. Sua vida foi tão curta, mas tão intensa, tão especial. Sempre me lembro de você com um grande carinho. Mesmo após todos esses anos da sua partida, continuo lembrando de você todos os dias. Obrigada por tantas lembranças.
AMOR
Um amor que não é presente não tem laços, nem nós, nem fitas que o prenda, a embalagem é suspeita, logo não tem data especial. E o que seria? Uma invenção do coração que sempre anda a espreita achando que tudo pode suportar.
Estar disponível significa estar presente, ser acessível e estar pronto para ajudar, colaborar ou interagir quando necessário. No entanto, estar à disposição implica subserviência, a ideia de estar sempre à mercê das necessidades e vontades alheias, muitas vezes em detrimento das próprias necessidades e limites pessoais.
Reconhecer a diferença entre esses dois estados é crucial para manter relações saudáveis e equilibradas, seja no ambiente de trabalho, nas amizades ou nos relacionamentos familiares.
Você é a única pessoa que estará presente em todos os dias da sua vida. Então, faça as pazes com a tua essência. Escute teu corpo, respeite tuas emoções, acolha tuas vulnerabilidades. Assuma a autoria dos teus passos, mesmo que sejam incertos. Porque a vida não exige perfeição, exige presença.
E quando você finalmente se apropria de si, o mundo deixa de ser uma ameaça e se torna cenário para a tua autenticidade florescer. O destino deixa de ser um fardo e se transforma numa construção diária, feita com escolhas conscientes, com afeto, com propósito.
Não espere um milagre externo. O milagre mora em ti.
Te apropria da tua vida. Porque teu destino, ah… teu destino começa em ti. E ninguém mais pode vivê-lo por você.
Meu bem, a sua doçura é um presente divino. Ela é capaz de mudar o mundo. Por favor, não deixe ninguém te dizer o contrário, tampouco fazer você se sentir mal por ter tanto amor para dar.
O amor-próprio é o presente mais raro e valioso que você pode se dar.
Quando você se ama, não sobra espaço para entregar ao mundo nada menos que amor.
A empatia começa dentro — com o jeito que você se escuta, se acolhe, se honra.
Quem se ama de verdade não fere, não mendiga, não implora.
Oferece presença, oferece paz.
Porque sabe que quem transborda, não precisa implorar por migalhas.
Seja o seu amor mais bonito.
Autoria: Diane Leite
Listo-me entre todos o desejo de sempre estar presente entre os poucos que vivem sem medo... Sem medo de viver.
As pessoas geralmente não estão presente naquilo que estão fazendo por conta duma ansiedade de viver o amanhã.
Por conta de uma ansiedade, geralmente vive o amanhã sem estar presente naquilo que está vivendo; e o destino é simplesmente aquilo que escolhe. (A. VALIM)
A ideia de Deus está culturalmente presente no homem independente da fé que se tenha, mas por processos e produtos da fé, sendo a maior de todas as ideias e invenções, a invenção do nada, a ideia do tudo.
A repetição de rituais são uma zona de segurança e conforto muito presente para a perspectiva de vida abundante depois da terra.
Deus está presente em toda tragédia, porém sua proteção somente acontece dias depois dela, para dar causas e amenizar a dor, o mesmo naturalmente acontece sem Deus. A tragédia é humana causada pelos efeitos dos fenômenos da natureza. O homem com Deus continua corrompendo a si mesmo e a natureza. Deus com o homem continua sendo Deus.
Não é possível viver permanentemente no presente, sendo um presente como possibilidade constantemente acessível.
