Viva o Presente Tema o Futuro
O céu é: um mar de água doce aonde as estrelas navegam e provam de maneira incontestável a luz viva das almas.
Sinto este apocalíptico amor
cerzido em carne viva
no tecido transparente do osso
submetido a formas anatómicas
irremediavelmente inviolável.
Comportamento Disruptivo
Pássaros descalços
deslizam na parede
de papel semi-viva.
Réstias e modéstias
sobre o excessivo
equilíbrio das palavras
revelam a indumentária
da sustida pontuação.
A dissimetria dos meus sentidos
a despolarizar o quotidiano
neste comportamento disruptivo.
Ouço as folhas convolutas
dos irredutíveis plátanos
e entrego a minha sépia solidão
à superfície do Outono.
Mãe-Luz
Mãe é mãe viva ou morta
A semente que ela plantou
É a mesma que a vida exorta
Mãe é quem mais nos ama ou já nos amou
As 10 verdades que precisamos saber sobre Deus.
1)Deus é amor, e não importa como você viva, ou como expresse os sentimentos sentimentos e pensamentos a respeito Dele, Ele sempre vai amar você e cuidar de vocês como um pai cuida de um filho.
2)Ele é o próprio perdão, e as suas misericórdias jamais vão te fim na vida de vocês. Por mais que vocês pequem, a graça Dele sempre será infinitamente mais abundante que os seus pecados.
3)Ele é a própria paz, e todos aqueles que vão a Ele com o coração contrito e quebrantado jamais vão vazio e desamparados. Pois a sua paz, excede todo entendimento e é capaz de preenche qualquer coração.
4) Ele é a própria fé, e aqueles que se amparam e se abrigam Nele jamais serão confundidos ou envergonhados em todo tempo. Pois a sua fé, é capaz de fazer o possível, e o impossível na vida daquele que crer Nele.
5)Ele é a própria alegria, e todos aqueles que estão cansado e sobrecarregados, podem recebem descanso e alivio através do refrigério a sua mais perfeita alegria e contentamento.
6)Ele é a própria paciência, e aqueles que buscam recebe-la serão profundamente consolados e edificados, e vão se tornar inabaláveis Nele em todo tempo.
7)Ele é a própria misericórdia, e aqueles que vivem e praticam ela a cada momento, serão avivados e vivificados por ela, e assim receberam a paz e a alegria tão perene o seu amor.
8)Ele é a benignidade, e aqueles que buscam se fortalecer na sua bondade, vão receber infinitamente mais as suas promessas e bençãos a cada dia.
9)Ele é a própria fidelidade, e aqueles que vivem em função dela, e aprendem a cada dia a andar nos seus passos de fé e graça, jamais vão ser confundidos ou envergonhados em todo tempos.
10)Ele é a própria graça, e aqueles que aprendem a andar diante dela em sabedoria, temor e santidade vão receber a vida eterna, e vão ver a glória de Deus sobre elas a cada momento de suas vidas.
Viva a cada momento como se fosse o último, Pois o tempo não volta, a vida passa muito rápido e o arrependimento dura a vida inteira.
O perdão sempre será o único caminho para abrirmos em nossas vidas, uma nova e viva esperança de uma vida onde ele seja sempre o árbitro dos nossos corações.
Viva os seus sonhos, para não ter que viver na expectativa e ideal do sonho dos outros.
Se você não trabalhar e sonhar para realizar os seus sonhos, acabará trabalhando para realizar os dos outros.
Se você não trabalhar para viver a sua própria prosperidade, irá trabalhar para prosperar os outros.
Se você não trabalhar e viver para amar aqueles que realmente devem ser amados, outros amarão essas pessoas em seu lugar, e você as perderá para sempre.
Se você não desejar ardentemente ter sua vida transformada pela sabedoria e pelo conhecimento que vêm de Deus, irá amargar o sucesso alheio e se ressentir, sentindo-se um completo fracasso.
Se você não lutar por um mundo melhor, começando por si mesmo, irá se amoldar à maldade que há no mundo e se tornará refém dela.
Não viva por resultados, viva pela dependência da graça de Deus.
Vivemos em uma sociedade meritocrática, onde somos avaliados por nossos resultados e méritos. Porém, diante da santidade e glória de Deus, esses méritos humanos se tornam insignificantes.
Quando compreendemos que nosso valor não está no que produzimos intelectual ou emocionalmente, mas sim em Deus e em Sua graça, descobrimos que essa graça produz resultados infinitamente maiores do que qualquer esforço humano.
Somente a graça de Deus pode nos capacitar a amar, perdoar e nos guiar para uma vida interior plena, com prosperidade, inteligência emocional e qualidade de vida.
Quando compreendemos que a Palavra de Deus é viva e eficaz para nos levar ao verdadeiro arrependimento, então deixaremos de olhar para a nossa capacidade humana e passaremos a depender totalmente de Sua graça, expressa de maneira perfeita nela.
A religião tenta corromper a comunhão viva e verdadeira com Deus, por meio de sua liturgia e rituais que são desprovidos de vida em si mesmos. A espiritualidade, por outro lado, acende em cada pessoa o desejo ardente e latente de conhecer a Deus em Sua essência e, assim, ser completamente transformado por Ele.
Fonte viva de todo o ser,
Me apaixonei por ti sem nem saber porquê.
Hoje, vivo a sonhar com teus belos lábios,
E em ti, dediquei todo o meu espaço.
Meus olhos já não conseguem esconder
Tudo o que sinto por você.
E viva la vida...
vida bem vivida
vida querida
de todo mal destituída.
E viva la vida
a minha, a sua
unidas
pra sempre uma só vida.
E viva la vida!
La nostra vida...
Viva bem-humorado, cultive o bom-humor
e o mundo pode ser melhorado.
Olhe pras coisas e espere o melhor
mesmo que só veja o pior.
Tenho senso de humor com o que for...
o humor modifica minha vida
a vida não modifica meu humor.
Viva la vida!
Esqueça o tamanho do mundo,
pelo menos por um segundo.
Esqueça a profundidade dos aceanos,
esqueça todos os planos.
Viva la vida!
Ande pelas ruas,
sem destino,
com destino,
perca o tino,
pelo menos uma vez...
encontre o seu destino.
Destino!
Destinada pra você estou,
Sou sua amada... sua morada...
eterna namorada.
Ande pelas ruas,
não importa...
pra onde você for... eu vou.
E viva la vida!!
Abra a janela
Abra a janela,
sinta o vento
viva o momento
liberta seu pensamento...
Deixa ir o passado,
afasta a cortina...
muda sua sina...
sobe a colina...
atravessa o vale,
chega até o mar...
Não olha pra trás...
busca ser feliz
pelo menos uma vez mais...
Felicidade é assim que se faz.
Solta as cordas que te prendem.
Larga a mochila que nas tuas costas pesa.
Dá um passo depois do outro.
Para pra descansar.
Pensa... que com o pensar você aprende.
Natureza viva
Manhã de início de primavera.
Rosas nas sebes entrelaçadas.
Centenas de borboletas alegremente a esvoaçar...
Perfume de madressilvas no ar.
Dourados campos de trigo cultivados.
Feito bolas de algodão,
ovelhinhas pastando tranquilamente.
Enorme a paz no meu coração.
Colinas lá longe redondas e verdes.
Rios que serpenteiam vagarosamente.
Como espelhos o céu a refletir.
Com a estrada sinuosa a se confundir.
(com base em Philippa Gregory – A espia da rainha
Viva intensamente
Vida que passa igual fumaça.
Vida que passa tão rápido.
Vida que é finita.
Vida... que é breve... que seja bonita.
Valorizemos mais cada minuto.
Apreciemos os dias que chegam e num piscar de olhos se vão...
Contemplemos cada momento... cada fração do tempo.
Vida é só um momento.
Viva intensamente.
Viva o presente sempre presente.
Na efemeridade da vida... viva plenamente.
Agradeça.
Seja contente... coerentemente.
💡 Mudanças reais começam com uma boa ideia — repetida com consistência.
No canal do Pensador no WhatsApp, você recebe diariamente um lembrete de que é possível evoluir, um hábito por vez.
Quero receber